Cara, eu já fiz parte da Staff, e mesmo não ficando muito tempo por lá, eu percebi que as coisas não são assim como você disse...
A staff trabalha de forma quase que voluntária para trazer inovações nunca antes vistas em outros servidores de minecraft. Não é fácil desenvolver, construir, programar e principalmente MANTER um servidor de grande porte como os da Craftlandia. Hospedagem de servidores custa caro amigo, ainda mais uma que suporte tamanha quantidade de jogadores simultâneos.
Além disso, ninguém nunca foi obrigado a comprar VIP. Você não precisa pagar para jogar nos servidores, o VIP é uma doação para ajudar a manter o servidor vivo... Portanto, é errada a idéia de que a STAFF faz isso puramente por dinheiro. São 8 anos online, e como eu disse, manter servidores custa esforço, tempo e dinheiro e nem relógio trabalha de graça.
Sim, ao longo desse tempo a Craftlandia já abriu e fechou MUITOS servidores, mas ao meu ponto de vista, isso sempre foi algo inevitável, pois o minecraft não é um jogo 100% linear, existem várias maneiras de se jogar, e várias coisas novas que podem ser criadas programando plugins ou mods, por isso, é necessário se adaptar cada vez que algo novo surge ou que a maioria esteja descontente.
São gostos diferentes, pessoas diferentes, modos de se jogar diferentes... Não dá pra agradar todo mundo. Se a CL não se adaptasse ela já teria sido fechada a muito tempo...
Ninguém é perfeito, a CL tem sim ainda o que melhorar, mas eu acredito que a Craftlandia aprendeu muito com os seus vários servidores fechados, basta comparar o atual com os antigos... Antigamente não existia metade das possibilidades que se tem hoje.
E isso vai continuar, meio que não tem o que fazer... É o papel do servidor proporcionar diversão e inovação para os jogadores, e pelo menos pra mim não importa quantos servidores sejam abertos ou muito menos fechados, desde que essa meta seja atingida e mantida.
Agora não diga que a CL faz isso por dinheiro, o servidor é gratuito, ninguém é obrigado pagar 1 real sequer pra poder jogar. O gasto para manter algo assim é alto. Não te culpo por pensar desse jeito, mas as vezes é necessário ter uma visão mais realista sobre as coisas.
art3mis e xSayaka curtiram isso.