NEGADA Contador de dias sem acidentes

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Overhaul, 29 Junho 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Em empatia a todos que perderam quase tudo ou praticamente tudo no rollback que houve recentemente; venho fazer encarecidamente essa sugestão a administração:

    Adicionar um contador de dias sem rollback nos servidores.

    Motivo:
    "O servidor não vai acabar da noite para o dia como 99% dos outros, levando com eles todo o seu trabalho e empenho."
    [​IMG]
    E esses tópicos que vão contra a mensagem:
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/rollback-parcial.957090/

    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/servidor-legacy-e-master-reset-global.950427/

    São justificativas suficientes para o contador ou alterar a mensagem, sabemos que não recuperam itens perdidos ou roubados mas o trabalho e empenho dos jogadores em grande parte são seus itens e construções.
     
  2. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    9,243
    Curtidas Recebidas:
    5,842
    Curtiu:
    582
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    2,935.00
    Nick:
    _Casluu_
    Clan:
    CBR
  3. Cavalcanti

    Cavalcanti Lendário
    VIP

    Afiliado:
    21 Dezembro 2016
    Mensagens:
    11,048
    Curtidas Recebidas:
    4,346
    Curtiu:
    489
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seu Coração
    Cubos:
    943.00
    Nick:
    Cantiz
  4. ChiperPolNine

    VIP

    Afiliado:
    24 Janeiro 2018
    Mensagens:
    796
    Curtidas Recebidas:
    113
    Curtiu:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    20º...
    Localização:
    Mundo da Lua
    Cubos:
    1,625.00
    Nick:
    ChiperPolNine
    Discord:
    ChiperPolNine#4008
  5. erick_

    erick_ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2011
    Mensagens:
    6,318
    Curtidas Recebidas:
    1,687
    Curtiu:
    867
    Ocupação:
    Localização:
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    Clan:
    "O servidor não vai acabar da noite para o dia como 99% dos outros, levando com eles todo o seu trabalho e empenho."

    99% dos outros servidores acabam durando muito menos, e no quesito de trabalho e empenho, se enquadra a questão de jogadores comprarem VIP, colaborarem com o servidor e o mesmo, fechar depois e 1/2 meses de trabalho sem qualquer explicação. Acho que você não acompanhou os tópicos que você mesmo citou, "Uma falha na fonte de energia do servidor causou desligamento inesperado do mesmo, fazendo com que diversas partes do mapa e alguns bancos de dados fossem corrompidos.", tecnicamente a culpa/erro não foi ocasionada pela STAFF e sim, pelo datacenter que hospeda a máquina. É comum esse tipo de erro afetar até grandes empresas e marcas, porém é o mesmo caso, tem empresas que fecham de um dia para a noite deixando seus consumidores na mão.
    Esse tópico em questão, se trata de um outro assunto que a maioria dos jogadores atuais já se acostumaram com o Legacy, tanto que foram criadas várias enquetes para os próprios players moldarem a estrutura do Legacy baseado em sugestões analisadas pela direção. Acho patético a ideia de implementar um "contador de acidentes", como você mesmo falou, são acidentes, coisas que são imprevisíveis. Garanto a você que o estrago seria maior se algum outro servidor tivesse o mesmo acontecimento de uma datacenter, porém a direção fez e ainda faz o que pode para manter a estabilidade do servidor.

    Não apoio.
     
    D4nDe curtiu isso.
  6. same

    same Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Janeiro 2015
    Mensagens:
    1,904
    Curtidas Recebidas:
    452
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    835.00
    Nick:
    same
    Desnecessário, apoio.
     
  7. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Quanto a questão do acidente eu compreendo o que você quis dizer, e um contador de acidentes obviamente conta os dias sem acidentes não os acidentes em si como você disse, mas como foi explicado e comentado por diversos jogadores os itens perdidos foram de dias anteriores ao acidente, isto é, provavelmente o backup também foi afetado, e isso não deveria acontecer e se acontecesse deveria existir um plano B, por exemplo um backup do backup, ao menos diário.

    A sugestão e o que eu disse diz que o servidor não precisa acabar para levar consigo todo o seu trabalho e empenho, por isso a sugestão de mudança,

    Entendo a questão do acidente não ser responsabilidade da administração, mas ter um plano B é responsabilidade sim, ainda mais quando se promete explicitamente que nada do seu trabalho e empenho será perdido do dia para a noite.

    Para jogadores sem VIP no dia do fim dos servidores antigos não restou quase nada do seu trabalho e empenho mas o servidor continuou e é isso que eu estou apontando.

    Sobre os outros servidores o erro deles não justifica outros erros, os outros servidores são responsabilidades de outros administradores, e eles não estão prometendo que nada vai sumir do dia para a noite e acusando os 99% que fazem isso para justificar. É incoerente.
     
    Xylic curtiu isso.
  8. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Melhor comentário kkkkjjjjjkkkk
     
  9. erick_

    erick_ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2011
    Mensagens:
    6,318
    Curtidas Recebidas:
    1,687
    Curtiu:
    867
    Ocupação:
    Localização:
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    Clan:
    Como supracitado, são acidentes que acontecem e infelizmente afetou "alguns" jogadores devido a queda de energia causada, não foram a maioria (como estão falando) que foi afetado.
    A questão do plano B, compreendo o fato de ter uma outra forma de resolver com um backup do backup, mas como eu não posso afirmar nada a respeito disso (até por se tratar de um assunto interno se havia ou não um backup secundário).
    Novamente reforço, não foi um erro e sim um acidente. A frase que você mencionou é diretamente para aqueles servidores que deixam de existir de uma hora pra outra, e não é uma frase feita para justificar os acontecimentos aqui, na Craftlandia. Mantemos o foco em diversão a 8 anos e eu desconheço um servidor brasileiro mais dedicado que o nosso, por isso eu realmente acho necessário sair de um conforto e mudar para algo novo (caso do Legacy virar o servidor global).
     
  10. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
  11. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    A ideia do servidor Legacy eu concordo, mas a minha observação é pela frase, pode-se interpretar como que os servidores durariam para sempre ou por tempo indeterminado, a maioria dos jogadores deve ser menor de idade e certamente interpretaria dessa forma, e ao ler os tópicos entraria em contradição, é isso que estou propondo mudar, para evitar esse tipo de erro. Não tem nada haver com a dedicação ou qualidade, é só o que estão falando que dá margem a interpretações equivocadas.

    A ideia de um backup secundário é uma necessidade, afinal o qualquer computador (servidores são computadores) está sujeito a falhas, principalmente se o backup primário está no mesmo datacenter como parece estar.
     
  12. erick_

    erick_ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2011
    Mensagens:
    6,318
    Curtidas Recebidas:
    1,687
    Curtiu:
    867
    Ocupação:
    Localização:
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    Clan:
    No caso, o correto seria sugerir um backup secundário para evitar outros tipos de acidente, concorda ?
     
  13. Waffles

    Waffles Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Julho 2013
    Mensagens:
    8,340
    Curtidas Recebidas:
    878
    Curtiu:
    1,134
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    181.00
    Nick:
    zWaffles
  14. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,743
    Curtidas Recebidas:
    7,168
    Curtiu:
    5,210
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,999.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    meio termo
     
  15. D4rk_Gam3r

    D4rk_Gam3r Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    7,661
    Curtidas Recebidas:
    2,363
    Curtiu:
    200
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,382.82
    Nick:
    D4rk_Gam3r
    desnecessario isso ai ll
     
  16. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Esses são assuntos administrativos, acredito que já fizeram isso pois não acredito que desejem passar por isso de novo.

    A minha sugestão foi mudar o que estou vendo, mudar assuntos internos é meio que sugerir mudar algo que não se sabe como é, eu não estou na administração para opinar sobre isso. Uma sugestão dessa foi negada, uma ideia que parecia ser um backup secundário, então acho que não tem possibilidade disso ser feito. Daí a ideia de alterar a mensagem ou o contador.

    A ideia do contador é para meio que satirizar isso. É impossível agradar todo mundo.

    Se explicar como a ideia seria boa seria um texto enorme demais, e se ficar resumido poucos entendem, aí estão querendo demais.
     
  17. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Sim algumas sugestões são meio termo, algo muito inovador ou algo muito simples não está passando, aí resolvi testar algo mediano, tentando entender como o pessoal está pensando.
    Se bem que é, mas o que é necessário ainda está faltando aprovação. Aí tentei essa sugestão de teste para ver a reação da galera.

    Se bem que se pensarmos melhor um servidor de minecraft não é necessário; comida e abrigo na vida real já está de bom tamanho, nisso a necessidade pode ser relativa a algo para melhorar o servidor.

    No caso ouvir a maioria seria a solução dessa situação.
     
  18. D4rk_Gam3r

    D4rk_Gam3r Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    7,661
    Curtidas Recebidas:
    2,363
    Curtiu:
    200
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,382.82
    Nick:
    D4rk_Gam3r
    eles não aprovam nem outras sugestões relevantes, acha que vao aceitar isso?
     
  19. Overhaul

    Overhaul Razoavel

    Afiliado:
    28 Junho 2019
    Mensagens:
    166
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    29
    Cubos:
    240.00
    Nick:
    574
    Eu irei saber até acontecer, são probabilidades, mas pelo que andei lendo há boas sugestões e mas sugestões e elas estão divididas em não realizadas e realizadas, aprovação não conta muito pelo que li, mas fica a ideia gravada no fórum,

    Não faço a menor ideia, ainda não sei ler mentes, ainda que tente. Mas parece que tem que ter muitas sugestões negadas para ter alguma implementada.
     
  20. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.