NEGADA Economia do server e taxa de 5%

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por BorgesBGK, 29 Maio 2019.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. BorgesBGK

    BorgesBGK Neutro

    Afiliado:
    5 Abril 2019
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    BorgesBGK
    #1 BorgesBGK, 29 Maio 2019
    Última edição: 29 Maio 2019
    Boa tarde.
    Hoje entrei em minha conta e me deparei com
    - 1kk250k mais ou menos no meu money total. Tá, e daí?
    E daí que meu lucro diário é no máximo 1kk, 1kk500k... Como vou pagar uma taxa de 1kk e 500 sendo que meu máximo de lucro diário é 300k abaixo disso?

    Tudo bem, aí podem me falar "Ah, mas não é diário... é só quando o money total da CL fica baixo"... Tudo bem, na lógica até vai, (se bem que fazem 2 dias que cobraram a taxa, agora já cobraram novamente, enfim) SE cobrassem a mesma taxa para todos e não menos para alguns que tem muito mais que a maioria do server.
    Não consigo achar um ponto positivo nisso, pois pensem comigo:

    Quem lucra 1kk por dia e tem 20 milhões (eu como exemplo), vai perder 1kk a cada cobrança de taxa;
    Quem lucra
    20 30 40kk por dia, vai perder apenas 2,5kk;

    Nessa lógica a mudança não adiantou nada, pois sempre os Magnatas vão ter mais dinheiro e vão pagar menos taxas, já quem tem menos dinheiro, vai pagar mais taxa em relação ao dinheiro total.

    Pensem comigo:

    Você trabalha em um pomar e precisa deixar as maçãs que colhe em um estoque, para então retirar no final do dia.
    É cobrado uma taxa de
    10 maçãs pelo dono do pomar quando o estoque lotar, para poder usufruir do pomar e poder colher suas maçãs a vontade;

    Você consegue, manualmente e sem equipamentos, colher 10 maçãs ao dia;
    Mas também tem pessoas com equipamentos que ajudam a colher mais de 100 maçãs por dia, enchendo o estoque muito mais rápido.
    Lembrem-se, a taxa é de 10 maçãs quando lotar o estoque, para trabalhar ali, nada mais que isso. Parece bom, certo?
    ERRADO
    É justo pra quem tem menos equipamentos (tendo no máximo uma plantação de fungo, minerando o dia todo) pagar o mesmo imposto de 10 maçãs que quem tem equipamentos muito melhores (blaze, lula, mob com infinitas gaiolas) para a retirada das maçãs?
    Essa é minha indignação.
    Quem tem menos, paga mais (em relação ao seu money total) e quem tem mais, paga MUITO menos (em relação ao seu money total).

    Desde quando alguém que ganha um salário mínimo ao mês, paga o mesmo imposto de alguém que ganha 10 ou 20 salários mínimos?

    Eu sei que foi votada uma enquete com relação a isso, só que não consigo me conformar com esse tal teto de taxa que foi imposto. Com isso, o dinheiro nunca vai girar, o sistema de economia autônoma que estão tentando implementar, nunca vai funcionar.

    "A única exceção na hora da cobrança dos 5%, é que existiria um limite máximo que poderia ser tributado, esse limite máximo seria definido de acordo com a média de coins circulando entre os jogadores.

    Também seria criado um sistema onde jogadores que possuem tags especiais de "top", como por exemplo Magnata, TopNível, TopEvento e etc teriam um desconto na hora de pagar o imposto, estimulando a competição por todos os rankings."

    2kk500 não é uma média, eu nunca vi alguém fora do money top conseguir lucrar isso aí sem no minimo 3 ou 4 dias de farm intenso.
    E qual o sentido de cobrar MENOS do MAGNATA? se é ele quem tem a maior quantia de dinheiro do server e poderia fazer o dinheiro girar?
    Se continuar assim, NUNCA vai ser possível passar dos 40 ou 50kk com dinheiro interno do jogo.
    Claro, é possível vendendo vips, mas não era esse o proposito da economia autônoma que estava sendo implantada.

    Lembro muito bem da citação falando "Não queremos que o dinheiro fique parado na mão dos magnatas, queremos que ele gire no server".

    Aí me vem a pergunta: COMO? Como vai girar, sendo que quem tem mais, paga menos e quem tem menos, paga mais?

    É só darmos uma olhada no /money top atual:
    art3mis: 626,127,334.99 Coins
    xiiigor: 555,046,519.26 Coins

    SLEEP: 169,013,867.31 Coins
    zJefinh0: 100,208,633.68 Coins


    Conseguem ver a diferença?

    É realmente isso que querem implementar? quem é rico fica mais rico e quem tem menos, sempre vai ter menos, pois como no exemplo das maçãs (só que ao contrario) eles esvaziam muito mais rápido a conta da craftlandia que a massa de player no server.

    Eu vejo muitas pessoas falando que a solução é estocar itens, deixar de vender ou vender somente quando for comprar algo. Isso está
    muito errado, pois se continuar assim, logo a economia quebra e não vai ter mais tanto dinheiro pra pagar as taxas, os mais ricos vendendo mais, e quem tem uma quantia mediana vai perder muito mais rápido, pois a taxa seria cobrada muito mais rapidamente.

    Então vamos à minha
    sugestão.


    Eu sugiro implementar um teto de VENDA, colocando um limite para venda diária de itens para a conta da craftlandia. Óbvio, a primeira coisa que vem na mente é : O preço de tudo vai subir, os players vão colocar o valor que quiserem e ninguém vai conseguir comprar. É mesmo? e já não é assim?
    Uma picareta com Fortuna 5, varia entre 19 e 25 milhões... Quem determinou isso não foi a Craftlandia, e sim os players.

    O valor de cada livro do tesouro, livros encantados, gaiolas, até o ovo de pigman, que a algumas semanas atrás estava na faixa de 4 a 6kk, hoje está na faixa de 20kk; esse valor não foi a craftlandia quem determinou, e sim os players.
    Então eu acho muito plausível colocar o teto.
    Com isso
    a movimentação do money seria muito mais entre player/players e não tanto mais entre Player/CL, que era EXATAMENTE o que todos procuravam com esse sistema de Economia Autônoma.
    O valor do teto teria que ser algo estudado, mas acredito que algo entre 7 a 8 milhões já estaria de bom tamanho, pois em media o money da craftlandia fica entre 300 a 400kk, dividindo por 8 da 37 a 45 (37 a 45 pessoas poderiam vender o teto maximo...). 10 a 20 pessoas vendendo o teto, (o money top tem 15,) sobraria muito mais espaço para as outras pessoas subirem.

    OU

    Igualar a taxa para todos.
     
  2. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    9,243
    Curtidas Recebidas:
    5,842
    Curtiu:
    582
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    2,935.00
    Nick:
    _Casluu_
    Clan:
    CBR
  3. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,847
    Curtidas Recebidas:
    8,338
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,504.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
  4. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
  5. Pescandouro

    Pescandouro Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Agosto 2018
    Mensagens:
    1,486
    Curtidas Recebidas:
    479
    Curtiu:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    nenhuma
    Localização:
    portugal
    Cubos:
    1,767.00
    Nick:
    pescandouro
    Clan:
    SoF
    É claro que apoio que estupidez, hj msm foi debitada a taxa 2x q isso?
    Todo esse problema era resolvido com 2 simples ajuste: REMOVER MOB BLAZE, e NERFARM OS 17C POR CD SACO DE TINTA
    Removendo cabo os problemas todos
    Nerfando as mobs deixam de geral 1 lucro absurdo

    Ou entao implementar o teto maximo como você citou, mas que seria individual, ou seja, VOCÊ so podia vender aquele x itens, porque se meter o teto maximo mas para o servidor todo, não adianta de nada, os caras tem teto, mas tambem tem blaze, torram a grana do servidor td na mesma...
    Assim com teto individual, você pode ter blaze, mas atingindo aquele x de vendas, o blaze fica inutil pois você não pode + vender itens nesse dia, e tem que esperar 1 novo dia
     
  6. Waffles

    Waffles Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Julho 2013
    Mensagens:
    8,340
    Curtidas Recebidas:
    878
    Curtiu:
    1,134
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    181.00
    Nick:
    zWaffles
    Não apoio.
     
  7. BorgesBGK

    BorgesBGK Neutro

    Afiliado:
    5 Abril 2019
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    BorgesBGK
    Exatamente isso que quis dizer, não sei se me expressei direito, mas falei sobre esse teto de 7 a 8kk por dia, por player e não pelo server todo
     
  8. Lhyon

    Lhyon Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Outubro 2014
    Mensagens:
    1,774
    Curtidas Recebidas:
    310
    Curtiu:
    172
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante
    Localização:
    Distrito...
    Cubos:
    1,209.00
    Nick:
    Lhyon
    Clan:
    STF
    Discord:
    Saullo#0003
    Super Apoio!
     
  9. mysapaceall

    mysapaceall Neutro
    VIP

    Afiliado:
    29 Fevereiro 2012
    Mensagens:
    54
    Curtidas Recebidas:
    13
    Curtiu:
    61
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo...
    Cubos:
    169.00
    Nick:
    mysapaceall
    Nao quer perder $$? Estoque-o em itens, muitos compraram CAPIRAS por 10k...e hoje quanto valem? Compraram gaiolas...e hoje, quanto valem? Ou seja, apenas pensem onde investir seu money

    Quanto maior a procura por itens estocados, maior o preço deles, não é preciso mudar a taxa, e sim pararem de querer ficar no moneytop e fica estocando dinheiro, o servidor fez isso para q o $ movimente, e n que vcs fiquem esbanjando-o

    Não apoio.
     
  10. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
  11. zDutraaH

    zDutraaH Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    10 Julho 2015
    Mensagens:
    7,882
    Curtidas Recebidas:
    2,212
    Curtiu:
    1,303
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Gerente...
    Localização:
    Londrina-PR
    Cubos:
    2,161.00
    Nick:
    zDutraaH
    Clan:
    LOS
    Discord:
    Clineex#4034
  12. D4nDe

    D4nDe Supremo
    Direção

    Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Mensagens:
    44,298
    Curtidas Recebidas:
    17,949
    Curtiu:
    5,241
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    35,934.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Aguarde.
     
  13. D4nDe

    D4nDe Supremo
    Direção

    Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Mensagens:
    44,298
    Curtidas Recebidas:
    17,949
    Curtiu:
    5,241
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    35,934.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

    Obs: Está mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.