Entendendo a mente da Direção

Discussão em 'ARQUIVO DE ANÚNCIOS' iniciado por Dorgado, 11 Maio 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Dorgado

    Dorgado Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    15 Dezembro 2017
    Mensagens:
    650
    Curtidas Recebidas:
    3,349
    Curtiu:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,764.09
    Nick:
    Dorgado
    Prezados,

    Com a alteração na reparação que foi implementada ontem, o caos foi instaurado no servidor, a maioria não gostou e 99% dos que não gostaram, não entenderam a ideia e qual é o objetivo de todas essas mudanças que estão acontecendo na economia.

    Então, antes de começar a falar sobre a reparação em específico, vamos primeiro entender, qual é o objetivo do servidor Legacy.

    Desde antes do servidor lançar, já havíamos discutido e explicado que o servidor teria uma economia diferenciada (tópico 1, tópico 2) e que seria preciso a criação de novos gastos para que esse novo modelo econômico pudesse sobreviver.

    Em resumo: A criação de taxas e cobranças não é algo que foi inventado do noite pro dia, já havíamos anunciado que isso iria acontecer muito antes do servidor lançar.

    Porque queremos mexer na economia?

    De uma forma resumida, todos nós sabemos que em todos os outros servidores, não existia nenhum tipo de balanceamento econômico, com algumas semanas/meses de jogo, todo mundo já tinha coins praticamente que infinitos e todos os itens necessários para jogar, para sempre.

    Isso sempre aconteceu por dois motivos simples de identificar e extremamente complexos de mexer:

    1) Coins ilimitados são um problema. O AdminShop sempre injetou coins de forma ilimitada nos servidores, fazendo com que o coin, com o passar do tempo perdesse seu valor e com que quantias absurdas de dinheiro existissem no servidor.

    2) Itens infinitos são outro problema. A reparação, tem basicamente o mesmo efeito do AdminShop. A reparação permite com que você "crie" itens infinitos, afinal, uma vez que você conseguiu um item bom, basta ficar atento e não deixar esse item quebrar que ele será seu, para sempre.

    Um exemplo disso, é a picareta Eff7 que é comercializada por 7-8kk hoje em dia no Legacy. Esse valor só é alto desse jeito, pois é um item raro, porém, com o passar do tempo e mais tesouros serem abertos, existirão muito mais picaretas desse tipo e menos gente querendo comprar, afinal todos já tem uma, fazendo com que o preço de 7-8kk, despenque, talvez chegando ao preço normal de outros itens, 500k, 1kk.

    Tá, mas e aí?

    E aí que é justamente isso que queremos evitar, nós não queremos que o jogo tenha um fim tão rápido como aconteceu nos outros servidores, não queremos que todos tenham tudo e que todos possam fazer tudo, a hora que quiserem.

    Um jogo online, assim como a vida, é feito de escolhas, de caminhos, "se eu fizer isso, vou ficar sem itens/dinheiro para fazer aquilo", essa é a base de qualquer coisa: a escolha.

    Em um mundo que todos tem tudo e podem fazer o que quiserem a hora que quiserem, qual é a diversão, qual é o objetivo?

    E o que isso tem a ver com a reparação?

    Como explicado acima, a reparação está diretamente conectada com o problema de itens serem infinitos, fazendo com que com o passar do tempo, existam muitos itens no servidor o que causará uma total desvalorização de quase tudo, igual sempre aconteceu.

    A cobrança na reparação, tem dois objetivos:

    1) Fazer com que não compense reparar itens mais baratos e comuns, itens comuns tem que quebrar com mais frequência, fazendo com que exista um maior comércio e circulação desses itens.

    2) Itens mais raros, por outro lado, é claro que todos nós queremos reparar, porém, existe um custo. Não é bom para o jogo que existam itens infinitos praticamente sem custo nenhum (já expliquei o porque isso é um problema logo acima no exemplo da Eff7).

    Como qualquer novidade, essa cobrança irá passar por ajustes e melhorias, o preço poderá ser revisto e formas de não cobrar por encantamentos ruins poderão ser implementadas, é tudo questão de tempo.

    Não gostei de jeito nenhum!

    Para os que realmente leram os tópicos, entenderam os pontos e mesmo assim não gostaram, só posso dizer que tudo que fazemos, sempre foi e sempre será para o bem do servidor em longo prazo.

    Novamente: Se todos tem tudo, se todos podem fazer tudo, a hora que quiserem, qual é o objetivo do jogo?

    Por que o CraftLandia nunca escuta os players e faz enquetes?

    Seja honesto consigo mesmo agora, por mais que você não tenha gostado da ideia, você tinha pensado em todos os pontos que eu citei neste tópico? Você realmente tinha pensado em todos os pontos de balanceamento, remoção de itens infinitos, remoção de coins infinitos, criação de objetivos? Provavelmente não. É justamente por esse motivo que não criamos enquetes para tudo, jogadores não tem a mesma visão abrangente que nós temos e na imensa maioria das vezes, votarão pensando apenas em si mesmo e não no bem do servidor.

    Então essa mudança vai continuar?

    É de nosso interesse tentar fazer com que esse sistema seja aceito, se você realmente entendeu os pontos que eu citei, você pode concordar que a ideia é funcional e ameniza os problemas citados, mesmo que você não goste.

    Porém, nosso maior objetivo, acima de tudo, é fazer com que o servidor seja um ambiente bom e divertido de se jogar, então caso não consigamos fazer com que a maioria entenda e apoie esse sistema após ele ser reajustado, o mesmo será removido.

    Atenciosamente,
    Equipe CraftLandia.
     
    JPQueiroz99, zPotts, sympathy e 40 outras curtiram isso.
  2. Dorgado

    Dorgado Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    15 Dezembro 2017
    Mensagens:
    650
    Curtidas Recebidas:
    3,349
    Curtiu:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,764.09
    Nick:
    Dorgado
    A maioria das respostas contradizem diretamente o que está escrito no tópico, ou seja, a maioria nem se deu ao trabalho de ler antes de começar a criticar sem fundamentos.

    Portanto, todas as respostas foram apagadas e esse tópico não ficará aberto para debates, todas as possíveis perguntas e respostas, já estão no tópico.
     
    St33lF0X, wirestalin, DHerediaa e 17 outras curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.