Com o novo sistema de lojas automáticas, as lojas dos jogadores ficaram muito desvalorizadas, já que agora é muito mais fácil digitar /warp loja e encontrar os melhores preços num lugar só. Isso também afeta a construção, pois ninguém precisa mais de uma loja bonita que atraia outros jogadores, é só colocar algumas placas nos baús que seu preço já vai direto pro admin shop. Por isso, sugiro que o admin shop passe a comprar e vender apenas itens básicos (e, se possível, por um preço fixo e mais caro que a média de preços), o mesmo deveria ocorrer na warp vip. Por exemplo: em vez de comprar tijolos do nether, o jogador pode comprar netherrack, colocar na fornalha e fabricar os tijolos, então eles não precisam ser vendidos. A mesma lógica se aplica para vidro, pedra lisa, tijolos de pedra, arco, lã colorida... Se um jogador quiser comprar esses itens ele terá que procurar nas lojas de jogadores.
Por mim so poderia vender nas lojas. Coisas que nao dao para conseguir poderiam ser compradas como agua, lava... o resto os jogadores que deviam produzir como areia, vidro, madeira, maça ... , apesar de que ja esta quase assim por causa dos preços absurdos.
Acho bom do jeito que está, mas a tendência das coisas é so abaixar de preço por que vips vivem "brigando" pra ver quem tem o melhor preço, eu mesmo disputo couro com um cara e comecei vendendo a um certo valor e por essa "rivalidade" ja caiu pra quase metade do que eu estava vendendo mas a "dificuldade" em se conseguir o couro continua a mesma.
Não apoio totalmente, creio que itens de venda em massa ou de compra continua por macros devam sim ter shop automático como no caso do fungo, peixe, discos, plantações e os itens de movimento dos macros são a pedra, linha, vara de pescar. Para mim só os itens do shop ao lado (aquele que tem gaiola, cap e p4) é que deve ser tirado o shop automático.
Mas essa competição desvalorizou sua loja física: ninguém sabe se você tem uma loja ou não, só sabe que está comprando por um bom preço. Eu acho que as lojas são uma parte muito importante da CL, e estamos perdendo isso...
Concordo contigo, mesmo estando divertido ter que brigar por preço acaba que prejudica bastante os players que vendem as coisas e beneficia os que nao vendem nada
NÃO APOIO!! Isso que a craftlandia fez ajuda muito os iniciantes que só sabem ir na warp loja,então eles compram tudo lá sem ser Extorquida.
Ainda vai ser possível comprar todos os itens na warp loja, mas alguns (como o vidro) serão dificultados, incentivando o comércio entre players.