Acredito que o ponto central dessa nova economia (e o que está gerando tantos problemas) é a forma de colocar moedas no servidor. Se as moedas forem distribuídas para poucos jogadores, eles terão o poder de manipular a economia, e as moedas não circulam (daí surgem as tantas sugestões para tirar o money dos magnatas). Mas como as moedas deveriam ser distribuídas para evitar isso? Vejamos as possibilidades:
1- nunca criar nem destruir coins - para muitos essa é a salvação, mas seria utópico imaginar um sistema como esse em um jogo: em alguma hora itens, moedas e serviços serão criados “do nada”, não tem como impedir isso. Às vezes o dinheiro também irá “sumir”, então ele precisa ser reposto de alguma forma.
2- injetar money no admin shop - é o que a STAFF está fazendo, mas isso limita muito a fluidez da economia: os jogadores rapidamente se apossam das moedas (vendendo itens) e o comércio fica travado novamente.
3- injetar money por meio de eventos - é o que a STAFF gostaria de fazer, mas esse método também limita a economia: os ganhadores dos eventos terão controle do fluxo de moedas e, se eles não quiserem circular seu money, a economia também não circula (seria loucura criar uma forma de obrigar os jogadores a circular seus coins, todos devem ser livres). Além disso, aqueles que possuírem muito poderão produzir ainda mais, comprar melhores equipamentos e vencer mais eventos. Os outros só receberão coins se os magnatas quiserem gastar sua fortuna.
4- dar money igualmente a todos - eis a solução comunismo. Se todos tiverem acesso a uma fonte de moedas, sempre haverá circulação: mesmo que os magnatas não queiram circular o money, os outros podem fazer isso por eles. Nesse caso, o admin shop seria um mero intermediário entre um comprador e um vendedor. Olhando por outro ângulo, cada um receberia suas moedas, e poderia guarda-las ou investi-las (obtendo, ora lucro, ora prejuízo). Isso garante que sempre haja money disponível para todos, mesmo que de forma desigual (quem souber investir irá enriquecer mais rápido).
Mas como distribuir moedas para todos? Simples, por meio do calendário, para VIPs e não VIPs. Claro que um novato não poderia simplesmente abrir o calendário e receber 10k, então o valor precisaria variar (com o tempo de jogo, nível, ou outra coisa, usem a criatividade). E os VIPs? Eles não sairão prejudicados, pois já recebem inúmeras vantagens, o calendário não fará falta.
Obs: todo o money de eventos, gladiador e loja deveria sair da conta Craftlandia, assim como o money obtido em terrenos, impostos e comandos deveria ser depositado nela.
Obs2: quem tiver várias contas fakes não vai ser beneficiado? Sim, mas o calendário daria apenas valores baixos, nada que possa ser usado como vantagem (além disso tem o imposto de transferência para a conta original).