ENQUETE Legacy: Alternativa econômica

Discussão em 'ARQUIVO DE ANÚNCIOS' iniciado por Dorgado, 18 Março 2019.

?

Você apoia?

  1. Sim, achei bem interessante, apoio.

    69.6%
  2. Não, eu não gosto de mudanças e prefiro o estilo atual.

    30.4%
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. GustaaavoDEL4S

    GustaaavoDEL4S Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Junho 2017
    Mensagens:
    600
    Curtidas Recebidas:
    441
    Curtiu:
    247
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belo Horizonte
    Cubos:
    582.00
    Nick:
    GustaaavoDELAS
    Clan:
    EcT
    apoio, agr tá dhr
     
  2. HoRangYi

    HoRangYi Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Maio 2015
    Mensagens:
    1,424
    Curtidas Recebidas:
    306
    Curtiu:
    392
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Paraguai
    Cubos:
    315.00
    Nick:
    HoRangYi
    Discord:
    HoRangYi#8882
    Facebook:
    Segredo
    Skype:
    Segredo
    a galera que tao falando de forma tanto diretamente quanto indiretamente sobre deflacao (o contrario de inflacao).
    Vi um dos comentarios de forma mais especifica, comparando com Brasil supondo a paralizacao de imprimir mais dinheiros fazendo raro o dinheiro e comparando potencial preco de um p4 ao custo de 50 coins.
    Eu discordo e com todos q apoiam essa ideia, pois o jogo vai injetar sim os coins porem de forma controlada e limitada a travez de eventos, alguns beneficios de VIPs.
     
  3. DedezãoG

    DedezãoG Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,241
    Curtidas Recebidas:
    1,710
    Curtiu:
    1,853
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    DedezaoGX
    Clan:
    Nao
    Discord:
    Dedezao#8225
    Twitter:
    @DedezaoG
    YouTube:
    www.youtube.com/c/Dedezão
    Eu acho que o AdminShop poderia vender coisas mais interessantes.. E não só comprar, assim o dinheiro "infinito" não seria um problema
     
  4. FaynE

    FaynE Neutro

    Afiliado:
    7 Março 2019
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    28.00
    Nick:
    FaynE_M
    Eu adorei a segunda sugestão, relacionado a AdminShop ter um saldo.
     
  5. DouglasFL

    DouglasFL Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Dezembro 2015
    Mensagens:
    3,940
    Curtidas Recebidas:
    802
    Curtiu:
    460
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    125.00
    Nick:
    DouglasFL
    Cara essa ideia é ótima! Quem me dera que tivessem implementado a mesma na época em que eu jogava.
     
  6. kenymany

    kenymany Neutro
    VIP

    Afiliado:
    10 Junho 2012
    Mensagens:
    92
    Curtidas Recebidas:
    20
    Curtiu:
    23
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    69.00
    Nick:
    kenymany
    Skype:
    kenymany11
    Um problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.
     
    DouglasFL e Ricat curtiram isso.
  7. Ricat

    Ricat Neutro

    Afiliado:
    19 Março 2019
    Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    8.00
    Nick:
    Ricat
    Sim estava pensar nisso enquanto estava a ler, a longo prazo dps os jogadores ficam com money e n jogam mais ai passado um tempo não vai existir dinheiro ativo
     
  8. gamerx220

    gamerx220 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,492
    Curtidas Recebidas:
    84
    Curtiu:
    77
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    zMithra
    Clan:
    ---
    Por que não tentam remover o adminshop e o money igual no hardcore? Pq pra mim essa ideia precisa ser planejada melhor
     
  9. gamerx220

    gamerx220 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,492
    Curtidas Recebidas:
    84
    Curtiu:
    77
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    zMithra
    Clan:
    ---

    A economia n vai girar em torno de coins mais, isso é bom, pq vai ter mais trocas de itens no jogo, e não tem problema se os coins se tornarem super valorizados, na minha opinião. Além disso, se não há adminshop, o “valor” dos coins são atribuídos pelos próprios players.
     
  10. gamerx220

    gamerx220 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,492
    Curtidas Recebidas:
    84
    Curtiu:
    77
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    zMithra
    Clan:
    ---

    Qual o problema do p4 custar 50c? Não vejo problema nisso, contando que a staff ajuste bem o jogo pra que 50c se torne algo bem valioso q realmente compre um p4. Além disso esse sistema vai ser bem melhor que o anterior, visto que itens como minérios, itens de poções, etc serão realmente valorizados, e n vai ter essa de comprar tudo pronto, o player vai ter q JOGAR pra conseguir. Nada de blaze rod e peixe, que são itens quase inúteis, e que valem uma fortuna nos servidores antigos.
     
    DHerediaa curtiu isso.
  11. Killer_Shooter

    Killer_Shooter Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    2,523
    Curtidas Recebidas:
    282
    Curtiu:
    1,158
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,725.00
    Nick:
    Burner345
    O problema é que o dinheiro não vai mais servir como moeda de troca, e os jogadores não vão mais usar ele. Não tem problema que a /warp loja injete coins infinitamente, pois isso é o que ocorre nas economias da vida real também, a produção de dinheiro precisa crescer quando se cria riquezas.
     
  12. gamerx220

    gamerx220 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,492
    Curtidas Recebidas:
    84
    Curtiu:
    77
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    zMithra
    Clan:
    ---
    Mas esse é o objetivo, que os coins se tornem mais valiosos, pq todo mundo no servidor antigo tinha mais de 1kk. E não existe dinheiro infinito na vida real, o problema do adminshop e que você vende/compra algo nele e seu item vendido e seu money utilizado somem do servidor
     
    iDrizeX curtiu isso.
  13. DHerediaa

    DHerediaa Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    15 Abril 2013
    Mensagens:
    3,915
    Curtidas Recebidas:
    726
    Curtiu:
    1,139
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    99.73
    Nick:
    ~
    Dorgadão!! Que orgulho!! Parabéns pela iniciativa. Vocês eventualmente pensariam nisso, mas eu quero discorrer sobre o assunto assim mesmo..

    Seria interessante que os itens mais cobiçados devam ter uma certa valorização (valorização não só pela grande procura, mas também por sua funcionalidade/objetivo dentro do servidor). Resolveria em parte o problema da falta de dinheiro do banco, porque estes estariam constantemente sendo comprados pelos players. Além disso, tem a questão da procura por eles (MAIOR DEMANDA = MAIOR PREÇO).

    Um rapaz falou também sobre coins que o banco poderia receber com o player falando no global, anuncio, comprando terreno, etc. Interessantíssimo isso.

    Mas vamos vê né.. Eu apoiei porque quero mudanças.. Honestamente achei essa ideia mais interessante, porque infelizmente, hoje não tenho tanto tempo quanto antigamente pra ficar jogando. Pelo menos as skills conseguiria upar com o macro.

    A gente tem que ver também a questão da pesca (que ao meu ver precisa ser nerfada) e (muito importante, mas muito polêmico também) sobre o vip. Sim Dorgadão, nerfar a xp e os itens do vip. Ter uma vantagem por você ser contribuinte É JUSTO, É RAZOÁVEL, entretanto, em época de promoção isso fica COMPLETAMENTE DESPROPORCIONAL. Tudo bem que são períodos ímpares, mas mesmo assim cara.. Conversa com a galera ai..
     
    HoRangYi curtiu isso.
  14. DHerediaa

    DHerediaa Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    15 Abril 2013
    Mensagens:
    3,915
    Curtidas Recebidas:
    726
    Curtiu:
    1,139
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    99.73
    Nick:
    ~
    Na sugestão do rapaz, ele fala que haveria imposto a todos os players, e "quem tivesse mais, paga mais". Talvez resolveria em parte essa questão. E se você for parar pra pensar, não é algo justo? Aquele que não dispõe de riqueza pagar imposto proporcional aos seus bens, de modo que não afetaria a manutenção de sua subsistência. Parece utopia né? Será que da pra fazer isso num joguinho? :p
     
  15. HoRangYi

    HoRangYi Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Maio 2015
    Mensagens:
    1,424
    Curtidas Recebidas:
    306
    Curtiu:
    392
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Paraguai
    Cubos:
    315.00
    Nick:
    HoRangYi
    Discord:
    HoRangYi#8882
    Facebook:
    Segredo
    Skype:
    Segredo
    exato...
    os coins sao nada mais que uma ferramenta de garantia na hora de trocar entre os players e tambem uma ferramenta de armazenar o patrimonio de cada um em uma forma "universal". Por tanto acredito que as sugestoes que estao dando os staffs para limitar ingresso de coins ao mundo dos jogadores estao excelentes.
     
  16. editoco

    editoco Bom
    VIP

    Afiliado:
    1 Junho 2013
    Mensagens:
    220
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    204
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    892.27
    Nick:
    editoco
    Excelente ideia apoio total, penso ate em voltar a jogar se isso for aprovado, mas pode ser melhor ainda:

    * minha sugestão e que o AdminShop tenha um saldo de itens e pra comprar e vender e não de coins, isso faria que os players não focassem somente em um tipo de comercio ou farme mas em todos, Exemplo se o saldo for em coins alguem vai la e vende muito diamante os coins acabam, nao se vende mais nada para o AdminShop, porem se for baseado em itens vende-se diamante, ferro, fungo, cana, cacto, pedra, etc.... ou seja movimenta vários itens do jogo e nao se fica fazendo uma coisa só.

    * Para resolver a Parte 2, a sugestão é que o AdminShop venda itens de interesse comum que faça com que ele va ter mais venda do que tem atualmente, tipo Armadura P4, ou item raros, também de madeira limitada tipo uma certa quantidade de itens por dia e nao mais que isso.

    * Não acho legal a cobrança de impostos, acho que com a venda limitada de alguns itens importantes para os players resolveria o problema de gerar receita para o AdminShop.

    Espero ter contribuído com o servidor, Obrigado

    Até a Próxima


     
    Muestra e iDrizeX curtiram isso.
  17. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    9,243
    Curtidas Recebidas:
    5,842
    Curtiu:
    582
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    2,935.00
    Nick:
    _Casluu_
    Clan:
    CBR
    Será que essa enquete ganhou da outra?
     
  18. Does love exist

    Does love exist Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    8 Janeiro 2017
    Mensagens:
    2,576
    Curtidas Recebidas:
    516
    Curtiu:
    923
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,032.00
    Nick:
    type, inexistent
    Não teria que pagar uma taxa com valor grande, esse valor é razoável
     
  19. Killer_Shooter

    Killer_Shooter Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    2,523
    Curtidas Recebidas:
    282
    Curtiu:
    1,158
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,725.00
    Nick:
    Burner345
    O problema é que a moeda (coins) não vai ser mais viável, por ser muito cara e de difícil acesso, e os players vão se sentir obrigados a trocarem item por item.

    Na vida real o banco central e a casa da moeda produzem "dinheiro infinito", porém o critério é criar riqueza e só depois criar a moeda, se o estado imprimir mais dinheiro do que tem de riqueza da inflação, se imprimir de menos da deflação. No primeiro caso há tanto dinheiro que ele não vale mais nada, no segundo tem tão pouco que a moeda fica super-valorizada e as coisas ficam bem mais caras.

    O modelo atual da craftlandia é o ideal, pois se criam coins proporcionalmente ao produzido, seria inflação se a staff pagasse 20000 coins no pack de trigo por exemplo.
     
  20. Eragon23

    Eragon23 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Dezembro 2014
    Mensagens:
    11,224
    Curtidas Recebidas:
    3,483
    Curtiu:
    794
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Desocupado :p
    Localização:
    Nárnia
    Cubos:
    2,489.00
    Nick:
    Eragon23
    Apoio d+, melhor que a outra proposta :p
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.