Olá jogadores : D Hoje vou trazer para vocês uma análise completa do mais novo game da franquia Far Cry da Ubisoft, o Far Cry: New Dawn. Com participação especial de 2 pessoas muito queridas, @yAna_ e @xSayaka Então vamos lá! -Data de lançamento inicial: 15 de fevereiro de 2019 -Desenvolvedor: Ubisoft Montreal -Série: Far Cry Estúdio: Ubisoft -Plataformas: Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4 -Gêneros: Jogo eletrônico de ação e aventura, Tiro em primeira pessoa Far Cry; New Dawn vem como a continuação de Far Cry 5. @leiTi Alguns anos após o fim da história de Far Cry 5, uma bomba nucler devasta Hope County, uma catástrofe gigante. Os poucos sobreviventes restantes são obrigados a ficar em uma "zona segura" ou em suas casas, porém, os sobreviventes mais preparados de Hope County liderados por Thomas Rush iniciam um grande processo de reabilitação da costa oeste com o objetivo de restaurar parte dos Estados Unidos. Enquanto isso na costa leste, um grupo consegue criar uma vila segura mesmo com poucos recursos, e é aqui onde As Gêmeas Mickey e Lou entram na história. As Gêmeas não viam razão para conservar os suprimentos que tinham, já que a morte chegava rápido naquela época, as Gêmeas decidem matar o seu pai e assumir a liderança do grupo, e tornou o grupo conhecido como "The Highwaymen" que passavam em vila por vila, saqueando e pegando todos os suprimentos, até chegarem em Hope County, onde começa o Far Cry: New Dawn. @xSayaka Spoiler Far Cry New Dawn chegou demonstrando grande melhoria em sua jogabilidade. Mesmo que nos jogos anteriores (3, 4 e 5) não tivessem sido implementadas muitas mudanças, parece que agora a Ubisoft resolveu dar um ''update''. A novidade da vez é a base principal ''Prosperity'', realizar atividades paralelas e libertar acampamentos disponibiliza o recurso ''Etanol'' que você pode usar para melhorar sua base e as instalações dela. Caso esteja se perguntando; essas melhorias feitas com o Etanol evolui o nível de carros, armas, do seu personagem e até dos seus aliados. Outro novo ponto a ressaltar é a habilidade de poder ''resetar'' acampamentos já tomados, ou seja, você pode voltar a liberar um acampamento já tomado, porém em contrapartida ele voltará mais difícil. Mais inimigos, com um nível maior e o desafio totalmente elevado. Ainda no quesito inimigos, agora há também o sistema ''Light RPG'' como chama a Ubisoft. Basicamente com isso os inimigos possuem quatro níveis, uma maneira do nível do seu personagem ser vinculado ao progresso do game. Por exemplo, é impossível exterminar um inimigo nível 4 com uma arma nível 2. Com esse sistema você teoricamente tem liberdade para ir a qualquer lugar do mapa, só não vai dar conta dos oponentes de alguns locais. Até os animais possuem níveis, então muito cuidado para não cometer o erro de descarregar sua arma num puma por exemplo e tirar apenas metade da vida dele. Cruel. Basicamente as principais mudanças acabam por aqui, algo que não agradou muito os gamers foi o fato de que as armas do game continuam sendo as mesmas desde Far Cry 3. A única que realmente tá ali de novata é a lançadora de serras, depois disso as armas já são todas conhecidas infelizmente. @yAna_ Spoiler Far Cry New Dawn trás gráficos semelhantes ao anterior da série com uma única diferença: as cores contrastantes. trazer o mesmo mapa do jogo anterior, mas com as devidas alterações causadas pelo desastre nuclear. A Hope County que antes era marrom, cinza e verde escuro, foi moldada por cores extravagantes na roupa dos personagens mas principalmente no cenário que parece ter sobrevivido ao desastre nuclear. O modelo das armas é algo que não deve ser deixado de lado, os gráficos e design merecem atenção aos detalhes e a diversidade, principalmente suas evoluções quando sobem de nível. O ponto negativo da cromaticidade do game é o fato de que as cores escondem o cenário pós-apocalíptico que deveria predominar no jogo, mas ainda assim, a principal crítica voltada para New Dawn é a repetitividade no figurino dos personagens do jogo, principalmente os inimigos. @xSayaka Os áudios de New Dawn estão tão bons quanto nos games anteriores, o único problema se encontra na dublagem. A trilha sonora principal na minha opinião FICOU BEM FRACA, porém conseguiu fazer seu papel de encaixar-se no clima da gameplay. Algo que prejudicou na dublagem é a volta de alguns dubladores de Far Cry 5, numa tentativa as vezes falha de fazer suas vozes parecerem de alguém mais velho. Mas não é culpa total dos dubladores, o problema é a tradução. Até tentam encaixar melhor as falas dos personagens para nossos coloquialismos (palavrões em excesso) e as vezes fica legal, mas quando fica muito forçado acaba tendo cara de Google Tradutor e compromete toda experiência. @leiTi -Ótimos gráficos- -Divertido- -Novidades na jogabilidade- -Bugs- -História e trilha sonora perderam força nesta franquia- -Mesmo mapa- -Jogabilidade: 10 -Gráficos: 10 -Sons: 10 -História: 9 -Diversão: 10 Total: 10 Espero que tenham gostado da análise : D Quero agradecer a @yAna_ e a @xSayaka por participarem desta análise, amo vocês nubas <3 Spoiler Fontes: 1 2 3 4 5 Banners @Miitico e @xSayaka Atenciosamente, leiTi
Ótima análise, estava vendo umas gameplays do game, no domingo, achei os gráficos, e todo o resto do game muito bons.