Hola, cariños.
Lhes apresento uma análise do maravilhoso clássico GTA San Andreas.
GTA San Andreas foi lançado em 2004 pela empresa Rockstar Games e é tanto para fãs de longa data da série quanto para players não familiarizados um jogo que prende a atenção do início ao fim (cumprindo as missões ou não rs). Mesmo com o sucesso dos últimos jogos da saga, San Andreas está muito a frente dos seus antecessores em vários pontos: Os produtores mantiveram os pontos fortes do jogo, como as intermináveis perseguições e os incríveis tiroteios, contudo as novidades em relação aos títulos anteriores são tão numerosas quanto impressionantes.
O jogo se passa no início da década de 1990 no estado ficcional de San Andreas, com a história seguindo o personagem principal Carl Johnson, CJ, um afro-americano do gueto que após ter deixado a costa oeste por 5 anos havia ido para a costa leste tentar um vida melhor e se livrar de guerras de gangues,
confrontos com policiais e as relações de seus próximos com drogas
, principalmente o crack. Sem sucesso na tentativa de melhor de vida somada a morte da mãe, CJ volta para a seu lar e enfrenta a situação que fez o deixar seus amigos e sua família.
A jogabilidade foi um dos principais alvos das atualizações da nova versão da saga. É possível perceber que o mapeamento dos botões foi alternado, para deixar a jogabilidade mais parecida com a das versões mais atuais do game, como GTA IV e GTA V. A mudança é muito bem vinda, e facilita a entrada de novatos no game. Fãs mais puristas também podem optar pelo esquema clássico, idêntico ao visto nas versões para PS2 e Xbox. E diferentemente dos outros jogos da saga, GTA: San Andreas possui mais carros, aviões, helicópteros e armas, o que é bem diferente de seus antecessores Vice city e Vice city stories. Com a atualização também foi possível o nado.
Durante as horas e horas de jogo, é simplesmente impossível se sentir entediado com o enredo do jogo, que alterna partes de ação extrema com passagens mais relaxadas.
As diferenças nos gráficos de GTA San Andreas e seus antecessores são mínimas. Elas são perceptíveis na renderização de partes do mapa e objetos que se tornou mais lisa e nas cores, que nessa versão são constratantes, e deixam os ambientes mais vivos, diferentemente dos tons opacos das outras versões.
O peso nos computadores mais fracos é outra deficiência dos gráficos que não deve se deixar passar. Os computadores com placas de vídeo como ATi Radeon 9200 ou GeForce 5200 tem dificuldades ao rodar o jogo em configurações diferentes da mínima.
Mesmo com as melhorias, quem esperava por uma versão totalmente remodelada se decepcionou muito com o jogo, que continua meio quadrado e ultrapassado se compararmos aos jogos dos atuais.
Música tema:
Como o jogo conta com um gângster como protagonista, nessa versão da franquia o player tem a disposição diversas estações de rádio, com estilos musicais bem amplos, mas o estilo principal é o hip-hop, bem condizente com o ambiente e os personagens do game. A rádio Los Santos toca grupos como NWA, Snoop Doggy Dogg, Eazy-E, Ice Cube, por exemplo. Toots And The Maytals, Rage Against The Machine, Soundgarden, Guns N' Roses e Stone Temple Pilots são outros artistas de peso que fazem parte da trilha sonora do jogo.
No total são 11 rádios que podem ser ouvidas enquanto se dirige:
WCTR (radio de discussão),
Master Sounds 98.3 (groove),
CSR (swing),
Radio X (rock/alternativo),
Radio Los Santos (rap gângster),
K -DST (rock clássico),
SF-UR (house),
Bounce FM (funk),
K-Rose (country),
K-Jah West (reggae) e
Playback FM (hip-hop clássico).
Além da aleatoriedade das rádios do jogo, as versões para Xbox e Microsoft Windows do jogo incluem uma estação de rádio adicional, que da a opção de o player desgustar do jogo com músicas MP3 importadas para o jogo pelo mesmo.
Clique aqui para desgustar da trilha sonora do jogo.
- É um dos mais exaltados clássicos da história dos games.
- Disponível para PS2, Xbox e Microsoft Windows (PC).
- Missões variadas e recrativas.
- Personagens memoráveis.
- Gráficos ultrapassados.
História: 7,5.
Gráficos: 6.
Jogabilidade: 9.
Som: 10.
Experiência: 10.
Diversão: 10.
Total: 8,7.
Depois desse pisão nos meus queridos gamers só queria deixar claro que...
JORNAL PORQUE EU SOU JORNALISTA E FIZ ISSO PRA UM EVENTO OK