[NEGADA] 7 anos depois...

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por CaikeBL, 5 Abril 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. CaikeBL

    CaikeBL Razoavel

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    392
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    76
    Cubos:
    573.28
    Nick:
    CaikeBL
    O meu objetivo neste tópico não é pedir algo específico, mas explicar meu ponto de vista (portanto gostaria que ficasse em análise por um bom tempo, quem sabe no futuro tenha como aplicar isso?).

    A CL está quase fazendo 7 anos e muita coisa mudou desde seu começo, muitos jogadores mais antigos postam tópicos e vídeos falando que tudo era melhor no começo, mas por quê?
    Porque os servidores não se renovam, quando o projeto dos servidores foi criado, não planejaram pequenos detalhes, que a curto e médio prazo não fazem diferença alguma, mas depois de "7 anos de diversão ao cubo" viram uma bola de neve e prejudicam muitas atividades nos servidores. Mas por que isso acontece? Tem como evitar?

    Servidores novos
    Um dos principais motivos, e o mais óbvio, é o surgimento de servidores novos: quando um servidor novo é criado ele não atrai novos jogadores de fora da CL, ele simplesmente "rouba" os jogadores dos outros servidores, o que faz com que eles esvaziem e deixem de existir...
    Outra coisa que prejudica os servidores é a falta de inovações: as ideias novas são aplicadas em um servidor novo, enquanto os servidores antigos permanecem praticamente intocados durante toda a sua existência.
    Por fim, o último ponto dessa lista: o progresso dos jogadores acontece em linha reta. Como assim? Os jogadores começam pobres, coletam recursos, ganham money, skills e vão acumulando coisas dentro do servidor, e depois? Depois eles são condenados a passar o reto do tempo ostentando para aqueles que ainda não tem muito. Esses jogadores se cansam e vão para um servidor novo, para recomeçar a jornada.

    O que deve ser feito?
    A CL deveria investir nos servidores que existem, trazer melhorias, novidades, etc... e NÃO criar servidores novos, pois quando um servidor acaba, ele leva junto histórias, amizades e muito tempo perdido...

    Macros e hacks
    Outro motivo óbvio é este: as macros e hacks.
    O que atrai jogadores novos? Uma comunidade que acolhe e ajuda o jogador a se adaptar no servidor, além da falta de tutoriais completos (vocês postam uma coisa aqui, outra ali... E quem quiser aprender a jogar tem que sair "catando as partes") as macros prejudicam jogadores novos, cada um fica no "seu mundo" pegando recursos para si, para ser melhor que os demais, ou seja, não participa, não faz amizades e não contribui para os servidor.
    Além disso existem os hacks, e por mais que usar hacks seja proibido, e que exista uma área do fórum só para denúncias, é difícil detectar e ainda coletar provas de um jogador que usa hacks, ainda mais se a vítima for um jogador novo, por isso deveria ser feita uma alteração estrutural nos servidores: detectar e impedir ações suspeitas (mudar de posição ou clicar muito rápido, por exemplo) e dificultar atitudes "previsíveis" (como mobs que nascem em um lugar aleatório ou um terreno irregular na Warp Tesouro).

    "Resíduos" nos servidores
    Um jogador começa a jogar, ganha itens, faz construções, e leva ban 00, já outro tinha 8 terrenos mas resolveu parar de jogar. O que acontece com isso tudo que eles ganharam? Ficam parados no servidor e atrapalham os que ainda jogam. O que fazer? Dar reset e apagar TUDO para começar de novo! Com isso, as contas que ainda estão ativas vão embora junto.
    Não são só os jogadores que criam resíduos, vou exemplificar: a STAFF cria uma Warp Mobs para mobs pacíficos, passa um tempo ela coloca ovos de monstros agressivos na loja, depois cria uma Wrap Templo para mobs aquáticos e decide desativar os mobs do servidor!
    O que acontece? As warps continuam existindo, assim como os ovos na loja, ou seja, os plugins vão surgindo e acumulando uns sobre os outros, o que deixa o funcionamento do servidor muito mais confuso.

    O que deve ser feito? Apagar as contas que estão inativas ou que levaram ban 00, assim como tudo que pertence a elas. Além disso, sempre que algo é modificado no servidor, todas as coisas relacionadas à essa modificação devem ser adaptadas.

    Economia
    Para encerrar esse tópico pequeno (parabéns a quem chegou nessa parte) vou falar de um problema grave na economia dos servidores.
    A economia não se adapta ao progresso dos jogadores. Como assim? Vamos supor que no início do servidor muitos jogadores têm, em média 10k coins, e começa um evento valendo 5k coins: todos vão lutar com unhas e dentes pelo prêmio, mas, se todos possuírem mais de 1kk coins, ninguém irá participar.
    Outra coisa que prejudica a economia é o VIP e as promoções, não estou dizendo para acabar com isso, mas sempre que uma promoção começa são despejadas toneladas de itens valiosos no servidor. E o que acontece? Eles deixam de valer muito. Até onde eu sei, não se faz casa de diamante em um servidor survival...

    O que fazer? Existem várias possibilidades, uma delas é manter o money dentro do servidor, ou seja, nem apagar o money gasto, nem criar money do nada (é o que acontece na vida real). Um exemplo: na Warp Loja, seria criado um valor para cada item (o valor de compra) e uma taxa (80% para VIPs e 60% para não VIPs, por exemplo), sempre que um item é vendido para a Warp Loja 80% do seu valou vai para o jogador o o restante fica guardado, assim como o money ganho na venda de terrenos. Esse money acumulado seria redistribuído de alguma forma (por exemplo, 25% vai para os eventos, 25% para o gladiador, 25% para a ativação de VIP e 25% iria acumular para o VIP promocional) dessa forma, quanto mais money em circulação, mais money seria ganho em eventos, e quanto manos money em circulação, menos money nos eventos.

    Obrigado pela atenção.
     
    ZaresComic curtiu isso.
  2. JuninÉTóis

    Afiliado:
    1 Agosto 2017
    Mensagens:
    1,135
    Curtidas Recebidas:
    197
    Curtiu:
    49
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Comer casadas
    Localização:
    Em êxtase
    Cubos:
    387.00
    Nick:
    JuninETois
    Clan:
    POU
    É isso e verdade ...
     
  3. Igor Lima

    Igor Lima Neutro
    VIP

    Afiliado:
    5 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    265
    Curtidas Recebidas:
    14
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Acre
    Cubos:
    272.00
    Nick:
    zCaiofirst10
    Clan:
    QuB/Bls/RiP
    não apoio.
     
  4. 2good4u

    2good4u Bom
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2017
    Mensagens:
    2,270
    Curtidas Recebidas:
    177
    Curtiu:
    189
    Localização:
    Paintball
    Cubos:
    2,480.51
    Nick:
    -
    Discord:
    Dolphin#4165
    apoio eu acho
     
  5. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    apoio ​
     
  6. GustavoAmaro

    GustavoAmaro Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Março 2015
    Mensagens:
    4,738
    Curtidas Recebidas:
    506
    Curtiu:
    520
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    1,778.16
    Nick:
    __
  7. joao mario simoes pereira

    VIP

    Afiliado:
    6 Junho 2013
    Mensagens:
    4,069
    Curtidas Recebidas:
    294
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ✡ Academia ✡
    Cubos:
    662.00
    Nick:
    BarSlayer1/Bar
    Começando a ler o tópico e já concordo plenamente com você, sendo que os jogadores gastam imenso dinheiro, alguns mais que outros, mas investem num servidor que mais tarde irá por ficar chato e novamente irá ser criado um novo.
    Hoje em dia nem tem muitos players online, e pergunto.. porque será neh? Hoje a maioria tem players que nem entram dias ou semanas seguidas e deixa a conta upando com MACRO. Outra coisa é as fake, para que abdicar de contas secundárias para ganhar um lucro superior aos outros (aqui outros, refiro me áqueles que não possuem contas fakes) Uma coisa que influenciou muito no jogo foi o macro, os preços começaram a subir de uma forma inexplicavel, eu sou do tempo que o vip era 100k, pois era dificil de pegar 100k na altura, algora qualquer um pega 100k 1kk 10kk, dependendo da conta upada, ou de fakes.
    No caso da economia, não acho que o VIP influencie, apenas é uma grande ajuda para quem tem condições, logo podem ganhar os itens respetivos (raros ou não).
     
    CaikeBL curtiu isso.
  8. xHwadbx

    xHwadbx Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Novembro 2015
    Mensagens:
    834
    Curtidas Recebidas:
    79
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    878.00
    Nick:
    SpiderAura
    Clan:
    ScA
    Apoio mais as partes dos servidores novos pois o Propano está com muitas coisas inovadoras e os svs antigos com o basicão e a da economia, vlw pelos parabéns (se você não entendeu o que falei e tá comentando deveria ser banido do fórum)
     
  9. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,519
    Curtidas Recebidas:
    1,260
    Curtiu:
    1,895
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    169.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
  10. ZaresComic

    ZaresComic Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    19 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    355
    Curtidas Recebidas:
    96
    Curtiu:
    97
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    407.22
    Nick:
    ZaresComic
    Discord:
    ZaresComic#9846
    Super apoio!!
     
  11. ZBlader

    ZBlader Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    18 Junho 2013
    Mensagens:
    2,346
    Curtidas Recebidas:
    952
    Curtiu:
    563
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ᴜɴᴋɴᴏᴡɴ
    Cubos:
    279.00
    Nick:
    ZBlader
    Não apoio !
     
  12. Joao134715

    Joao134715 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Janeiro 2015
    Mensagens:
    21,870
    Curtidas Recebidas:
    1,358
    Curtiu:
    931
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    1,990.94
    Nick:
    Joao134715
    Clan:
    SoH
  13. D4nDe

    D4nDe Supremo
    Direção

    Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Mensagens:
    44,325
    Curtidas Recebidas:
    17,977
    Curtiu:
    5,244
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    35,980.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Qual seria essas melhorias ? caso tenha sugestão de "melhorias/sistemas" faça outro tópico explicando ou me manda na mensagem privada do fórum que estarei analisando.

    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    [hr]

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

    Obs: Esta mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.