Opa, vim aqui fazer uma sugestão para a economia dos servidores 1.5, hoje em dia a economia é totalmente ''monopolizada'' na venda de blaze rod, o que acaba deixando o jogo altamente repetitivo pelo simples fato de se só ser comercializado um item, além de não fazer nenhum sentido por exemplo a blaze rod valer 200 coins, e a ghast tear por exemplo valer 10 coins. A única diferença econômica da 1.5, vem do servidor Origens/Fenix para o Destiny/Heaven/Server3, que simplesmente o Origens/Fenix é monopolizado pela venda de peixes, o que deixa a economia também desgastada. Um servidor divertido de se jogar ao meu ver, é um servidor em que o money tenha um certo valor, e não simplesmente todos tenham uma quantidade exorbitante de money de maneira muito fácil e igual a de todos. Sugestão - 1: Os possíveis novos servidores survival, fosse estudado a possibilidade de se reduzir o preço da blaze rod de 200 coins, para 150 coins por exemplo, e subir o preço dos demais ingredientes de poção ( ghast tear, magma cream etc) para 50 coins. Sugestão - 2: Aumentar os preços de Cana e Fungo juntos para 150 coins o pack de cada um, para que o servidor não seja monopolizado em somente peixe e blaze. Sugestão - 3: Redução do preço do peixe de 704c para 600c o pack. Essa parte também entra na parte de diversificação dos itens comercializados em massa. Vantagens: Economia diversificada com vários itens sendo utilizados e não somente blaze/peixe, criariam-se mais objetivos/coisas para se fazer dentro do survival. Atualmente o único objetivo nos inícios de todos os servidores é somente se conseguir ovo de blaze/construir um pesqueiro para up. Isso acaba causando uma repetição de itens que giram no servidor causando desgaste de certos itens e desvalorizando vários outros. Segue print abaixo de como ficou o servidor Destiny com essa economia atual. Lembrando que essa sugestão é para apenas os servidores survival que venham a ser lançados após a criação desse tópico! Daqui pra frente tentarei dar sugestões construtivas ao servidor, com o objetivo de reconstruir o legado desse servidor. Abraços e obrigado por ter dedicado um tempo da sua vida para ler esta sugestão. ~KnifeSweeT
Boa sugestão.. Esse comando de vender vip por um preço muito auto tbm estraga a jogabilidade e economia do servidor, um player com uma boa condição, começa jogar hoje, ativa 1 vip vende 3 por 70kk ( exemplo do destiny ) e ja perde a graça do jogo, ja acaba com os objetivos, fica muito fácil pegar money em um servidor aonde o economia e a base de vip, blaze, peixe. Acho que deveria ser feita uma mudança em questão do preço do vip, do desban, da blaze, dos peixes, um servidor sem ovo de blaze, ou diminuir ao máximo a % de vim ovo de blaze. Um servidor sem o comando vender vip.. ( eu sei que isso faz com que eles ganhem mais dinheiro, mais o jogo fica sem graça não adianta nada vc se esforçar para conseguir money, chegar um cara vender 1 vip e te passar ). O servidor Destiny atualmente está batendo 600+ players, você loga no servidor o chat morto, as warps sem players, spawn pouco movimentado, sem pvp. Pq? A maioria só loga, bota pra pescar com suas 10 fakes de pesca, 10 fake de blaze e pronto, acabou ai a graça do jogo. Não tem mais o que a pessao fazer além de logar, botar pra upar e voltar só dia de sábado
pelo menos nos servidores atuais isso não vai acontecer, não faz sentido eles fizerem isso depois que a economia ja está andada. Provavelmente se abrirem um novo servidor, quem saiba eles escutam nós jogadores xD
Apoio, mas acho que isso não influenciaria em nada hoje em dia já que existem players com trilhões de /money ...Para servidores que irão lançar futuramente seria 100% eficaz
Acho difícil eles lançarem outros servidores Survival, mais difícil ainda na 1.5.2... Pois com a criação de um novo servidor, os já existentes perdem muitos jogadores (já foi comprovado na prática). A economia deveria ser reajustada aos poucos, com novos sistemas, atualizações de preços ou alterando a dificuldade das skills. Apoio. Bjos.
De fato, para alguém que começou a jogar em 2017, e não sabe de como girava a economia antigamente, ''está bom como está'' é uma ótima resposta.