AS OPÇÕES MUDARAM, LEIA NOVAMENTE!
Prezados,
Antes de começarmos, é importante ressaltar que:
1) Esse tópico é teórico, ou seja, as ideias apresentadas não estão implementadas no servidor.
2) Não existem garantias que as ideias sequer serão implementadas.
Alteração na skill 'Reparação'
Todos sabemos que o PvP é o principal foco dos servidores, o desejo de conquistar gladiadores para ter a chance de participar do sonhado Hall da Fama é único, quando comparado com as outras atividades do servidor.
A economia, está diretamente ligada ao PvP, o excesso (ou escassez) de itens, é um grande ponto para definir quem são os vencedores e quem são os perdedores. Junto com a economia, temos a skill "Reparação", diretamente afetando a quantidade de itens em circulação no servidor.
Por mais atrativo que seja a possibilidade de reparar uma arma ou armadura quase quebrando, essa possibilidade cria "itens imortais", fazendo com que esse tipo de item reparável, quase nunca seja destruído. Isso causa um excesso de itens no servidor e consequentemente, a desvalorização do próprio item e dos recursos utilizados para fazê-lo.
A matemática é simples, se existem 1000 espadas e 500 compradores, o preço irá cair, por outro lado, se existem 500 espadas e 1000 compradores, o preço irá subir.
E é justamente seguindo essa lógica, que estamos sugerindo uma mudança drástica na skill de Reparação, opções:
Opção 1:
Manter exatamente como está, nada deve ser alterado.
Opção 2:
Alterar a reparação para que itens que tem encantamentos de nível 5 (V) ou menos, não possam ser reparados.
Exemplos:
P4, não seria reparável.
P10, continuaria reparável.
Opção 3: ***NOVA OPÇÃO ***
Todos os itens continuam podendo ser reparados, porém, com um certo limite.
Exemplo:
Cada item só pode ser reparado até 5 vezes.
Itens mais raros possuem um limite total de reparação maior, enquanto itens mais comuns, podem ser reparados menos vezes.
[hr]
As opções 2 e 3, fazem com que a quantidade de determinados itens do servidor seja reduzida, tornando-os mais raros e valorizados. Junto com a valorização do item em si, também é esperado a valorização do pote de XP e é claro, da matéria prima utilizada para fazer o item, ex: Diamante.
Caso a opção 2 ou 3 seja implementada, a pescaria não seria prejudicada, itens pescados, não viriam quebrados.
Pensem bem sobre os pontos positivos e negativos dessa mudança, conversem com seus amigos e votem.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
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