ATUALIZADO ATÉ A VERSÃO 1.5.2 ESTE TÓPICO É A CONTINUAÇÃO DESTE: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/896744-tutorial-aprenda-de-fato-a-criar-macros/?p=7796760 Você pode ver mais comandos (em inglês) aqui: http://mkb-wiki.herokuapp.com/wiki/commands Considerações: o "TEMPO" que as vezes é dado em um comando é uma espécie de efeito de transição, fazendo o valor indicado ser alterado gradualmente, por exemplo, ao se usar o FOV(valor,tempo) é possível dar um efeito de zoom gradativamente GUI, também conhecido como "janelas" GUI(INVENTORY); abre a janela do inventário GUI(CHAT); abre a janela do chat Comandos do chat/labels/texto CHATHEIGHT(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat) CHATWIDTH(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a largura do chat) CHATHEIGHTFOCUSED(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat no modo de chat aberto/digitando) CHATOPACITY(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera a transparência do chat) CHATSCALE(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera tamanho da letra do chat) CHATVISIBLE(VALOR); false (desativa) / true (ativa) CLEARCHAT; limpa o chat STRIP(&target,text); Retira códigos e cores de um texto ou variável de texto, assim, limpando-o LOG(texto); Diz algo no chat (somente para o player que está usando a macro) LOGTO(alvo,texto); salva o texto no alvo informado (salva em um txt "file.txt" e textarea) STRIP(&target,text); Retira de um texto ou variável de texto, códigos e cores, deixando-o mais limpo REPLACE($var,a,b); Troca em um texto ou variável de texto, um conjunto de caracteres por outro $var - é o texto que será analisado a - é o caractere que deverá ser trocado b - é o que deverá ser colocado no lugar PROMPT(&var,tipo,texto); Abre um local para se digitar comandos para a macro, de acordo com o que for marcado exemplo 1: PROMPT(#blocos,$?,quantos blocos quer colocar?); formato de pergunta padrão (apenas texto) exemplo 2: PROMPT(#idbloc,$i,qual bloco quer colocar?); abre uma lista com todos os objetos do jogo Comandos de inventário/itens GUI(INVENTORY); abre a janela do inventário INVENTORYUP(valor); avança a quantia de slots selecionada na hotbar SLOT(slot); seleciona o slot da hotbar indicado SLOTCLICK(slot,botao,shift); simula o clique do mouse no slot informado (somente com inventário/bau/forno/craft-table aberto) slot - slot no qual será clicado botao - use "l" para esquerdo e "r" para direito shift - simula o clique com shift apertado, use "true" para usar e "false" para não usar PICK(id:id,id:id,...); seleciona o item na hotbar com id informado, pode se marcar varios em ordem de preferencia Use apenas PICK(id); se quiser segurar um objeto específico SETSLOTITEM(id:id,slot,quantia); (MODO CRIATIVO) deixa um item especifico no slot informado GETSLOT(id:id,#slot,começar_do_slot); procura item no inventario e salva slot em que foi localizado id:id - Aqui você dirá qual objeto quer procurar (use números) #slot - aqui ficará salvo qual o ultimo slot que o item foi encontrado começar_do_slot - você pode selecionar a partir de qual slot ele deve começar GETSLOTITEM(slot,#id,#stack,#data); ve id, stack e data do item no slot selecionado #id - variável que guardará o id do item #stack - variável que guardará quantos deste item estão no slot #data - variável que guardará a data do item GETITEMINFO(id:id,&nome,#maxstack,&tipo,#dropid); puxa informações do item no qual foi dado o id id:id - Aqui você dirá qual objeto quer as informações (use números) &nome - variável que guardará o NOME do item #maxstack - variável que guardará a quantia maxima de pilhagem (64, 16, etc) &tipo - variável que guardará o tipo do objeto #dropid - (não especificado) Configurações de vídeo FOG(valor) Distancia de renderização FOV(valor,tempo); Distancia do ângulo GAMMA(valor,tempo); Gamma (Brilho) SETRES(largura,altura); Altera o tamanho da janela do minecraft Configurações de áudio MUSIC(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume da musica VOLUME(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume dos sons PLAYSOUND(valor); Toca um som do minecraft (sons, e não musicas) Demais configurações SENSITIVITY(valor,tempo); de 0 a 200, altera a sensibilidade do mouse TEXTUREPACK(nome_da_textura); Muda para a textura informada Comandos de terreno GETID(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (utiliza as coordenadas do mundo) GETIDREL(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (o player é a coordenada 0x0x0) ambos salvam o id (#id) e a data (#data) do objeto nas variáveis indicadas Comandos de visão/movimento LOOK(horizontal,vertical,tempo); Olha na direção informada (pode-se usar NORTH, SOUTH, EAST, WEST) LOOKS(horizontal,vertical,tempo); Não sei informar como funciona Controle de variáveis DEC(#var,numero); subtrai o numero informado a variável numérica INC(#var,numero); soma o numero informado a variável numérica RANDOM(#var,maximo,minimo); atribui um numero randômico a variável dentro do limite especificado SET(target,valor); Altera o valor da variável para o informado SET(flag); Altera o valor da flag para verdadeiro UNSET(flag); Altera o valor da flag para falso TOGGLE; Inverte o valor da flag SETLABEL(target,valor,binding); Muda o conteudo da label para o valor informado (target e binding são valores dados a label) TIME(&variavel); Salva a hora atual (real) em uma variavel TIME(&variavel,formato); Salva a hora atual (real) em uma variavel em outro formato, porém não sei como funciona Controle de macros WAIT(time); cria um delay (pausa) no macro de acordo com o valor indicado use: wait(1) para segundos, wait(1ms) para milisegundos, wait(1t) para ticks EXEC(arquivo.txt,nome,parametro); executa uma macro salva em txt STOP(nome); para a macro executada com o nome informado STOP; para a macro na qual o comando está sendo usado Comandos de teclas, movimentos e ações KEY(comando); segura o comando do personagem por 1 tick (pular, andar, etc) KEYDOWN(comando); segura o comando do personagem até que seja dado um "KEYUP" KEYUP(comando); para o comando de personagem TOGGLEKEY(comando); inverte a condição do comando (pressionado/não pressionado) PRESS;(botao); segura a tecla por 1 tick TYPE(text); digita a sequência de caracteres informada (uma tecla por tick) RESPAWN; comando que te faz renascer após morrer (como se você tivesse apertado o botão de respawn) SPRINT; Liga o "correr automaticamente" se a fome permitir (não é possível correr comendo ou atirando flechas) UNSPRINT; Desliga o "correr automaticamente" DISCONNECT; Desconecta do servidor PLACESIGN(l1,l2,l3,l4,gui); Coloca uma placa com o texto especificado (l1, l2, l3, l4 são as linhas) (o comando gui, ou show gui é opcional e ainda não foi especificado) Complementando os comandos acima, as "keys" disponíveis atualmente são: forward - simula o andar para frente back - simula o andar para trás left - simula o andar para a esquerda right - simula o andar para a direita jump - simula o comando de pular sneak - simula o comando de agachar Comandos não explicados neste tópico CONFIG(configname); IMPORT(configname); UNIMPORT; BIND BINDGUI MATCH(subject,pattern,&target,group,default) SHOWGUI(screen,esc_screen); STORE(type,name); STOREOVER(type,name); INDEXOF ARRAYSIZE POP PUSH PUT (É POSSÍVEL QUE HAJA ALGUNS MAIS); Comandos que não funcionam em alguns server CRAFT e CRAFTANDWAIT - não funcionam, normalmente apenas para a staff ECHO - em alguns servidores ele está por estar desativado IIF - em alguns servidores ele também está desativado Quer ver mais destes tutoriais para aprender a programar? acesse meu blog!
Bom tópico, sempre que eu esquecer de algo já tem em português haha Adiciona os comandos UNSAFE (remove o delay padrão de 1t entre os comandos) e ENDUNSAFE. Bjos.
vou falar deles em outro tutorial, inclusive ja falo deles aqui http://jimmyfilips.blogspot.com.br/2015/12/macro-autoclick-explicado.html
Pra quem tiver interesse em começar a programar macro e não sabe nem por onde/pra que serve cada algoritmos, recomendo dar umas olhada nas aula de algoritmos (entender pelo menos) para programações (macro é extremamente simples, se entender pelo menos os conceitos dos blocos Se/FimSe não precisa se preocupar extremamente com o resto, claro que exige também conhecimentos outros comandos de macro, especialmente os tipos de atributos (variáveis)) Rei Jimmy de volta :v