ENTREGUE [Tutorial] Todos os comandos do mod MACRO

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por jimmyfilips, 28 Dezembro 2017.

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  1. jimmyfilips

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    ATUALIZADO ATÉ A VERSÃO 1.5.2

    ESTE TÓPICO É A CONTINUAÇÃO DESTE: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/896744-tutorial-aprenda-de-fato-a-criar-macros/?p=7796760
    Você pode ver mais comandos (em inglês) aqui: http://mkb-wiki.herokuapp.com/wiki/commands
    Considerações:
    o "TEMPO" que as vezes é dado em um comando é uma espécie de efeito de transição,
    fazendo o valor indicado ser alterado gradualmente, por exemplo,
    ao se usar o FOV(valor,tempo) é possível dar um efeito de zoom gradativamente

    GUI, também conhecido como "janelas"


    GUI(INVENTORY); abre a janela do inventário
    GUI(CHAT); abre a janela do chat

    Comandos do chat/labels/texto


    CHATHEIGHT(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat)
    CHATWIDTH(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a largura do chat)
    CHATHEIGHTFOCUSED(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat no modo de chat aberto/digitando)
    CHATOPACITY(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera a transparência do chat)
    CHATSCALE(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera tamanho da letra do chat)
    CHATVISIBLE(VALOR); false (desativa) / true (ativa)
    CLEARCHAT; limpa o chat

    STRIP(&target,text); Retira códigos e cores de um texto ou variável de texto, assim, limpando-o
    LOG(texto); Diz algo no chat (somente para o player que está usando a macro)
    LOGTO(alvo,texto); salva o texto no alvo informado (salva em um txt "file.txt" e textarea)
    STRIP(&target,text); Retira de um texto ou variável de texto, códigos e cores, deixando-o mais limpo

    REPLACE($var,a,b); Troca em um texto ou variável de texto, um conjunto de caracteres por outro
    $var - é o texto que será analisado
    a - é o caractere que deverá ser trocado
    b - é o que deverá ser colocado no lugar

    PROMPT(&var,tipo,texto); Abre um local para se digitar comandos para a macro, de acordo com o que for marcado
    exemplo 1: PROMPT(#blocos,$?,quantos blocos quer colocar?); formato de pergunta padrão (apenas texto)
    exemplo 2: PROMPT(#idbloc,$i,qual bloco quer colocar?); abre uma lista com todos os objetos do jogo

    Comandos de inventário/itens


    GUI(INVENTORY); abre a janela do inventário
    INVENTORYUP(valor); avança a quantia de slots selecionada na hotbar
    SLOT(slot); seleciona o slot da hotbar indicado

    SLOTCLICK(slot,botao,shift); simula o clique do mouse no slot informado
    (somente com inventário/bau/forno/craft-table aberto)
    slot - slot no qual será clicado
    botao - use "l" para esquerdo e "r" para direito
    shift - simula o clique com shift apertado, use "true" para usar e "false" para
    não usar

    PICK(id:id,id:id,...); seleciona o item na hotbar com id informado, pode se marcar varios em ordem de preferencia
    Use apenas PICK(id); se quiser segurar um objeto específico

    SETSLOTITEM(id:id,slot,quantia); (MODO CRIATIVO) deixa um item especifico no slot informado

    GETSLOT(id:id,#slot,começar_do_slot); procura item no inventario e salva slot em que foi localizado
    id:id - Aqui você dirá qual objeto quer procurar (use números)
    #slot - aqui ficará salvo qual o ultimo slot que o item foi encontrado
    começar_do_slot - você pode selecionar a partir de qual slot ele deve começar

    GETSLOTITEM(slot,#id,#stack,#data); ve id, stack e data do item no slot selecionado
    #id - variável que guardará o id do item
    #stack - variável que guardará quantos deste item estão no slot
    #data - variável que guardará a data do item

    GETITEMINFO(id:id,&nome,#maxstack,&tipo,#dropid);
    puxa informações do item no qual foi dado o id
    id:id - Aqui você dirá qual objeto quer as informações (use números)
    &nome - variável que guardará o NOME do item
    #maxstack - variável que guardará a quantia maxima de pilhagem (64, 16, etc)
    &tipo - variável que guardará o tipo do objeto
    #dropid - (não especificado)

    Configurações de vídeo


    FOG(valor) Distancia de renderização
    FOV(valor,tempo); Distancia do ângulo
    GAMMA(valor,tempo); Gamma (Brilho)
    SETRES(largura,altura); Altera o tamanho da janela do minecraft

    Configurações de áudio


    MUSIC(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume da musica
    VOLUME(valor,tempo); de 0 a 100 - Altera o volume dos sons
    PLAYSOUND(valor); Toca um som do minecraft (sons, e não musicas)

    Demais configurações


    SENSITIVITY(valor,tempo); de 0 a 200, altera a sensibilidade do mouse
    TEXTUREPACK(nome_da_textura); Muda para a textura informada

    Comandos de terreno


    GETID(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (utiliza as coordenadas do mundo)
    GETIDREL(x,y,z,#id,#data); ve id e data do bloco de acordo com a coordenada (o player é a coordenada 0x0x0)
    ambos salvam o id (#id) e a data (#data) do objeto nas variáveis indicadas

    Comandos de visão/movimento


    LOOK(horizontal,vertical,tempo); Olha na direção informada (pode-se usar NORTH, SOUTH, EAST, WEST)
    LOOKS(horizontal,vertical,tempo); Não sei informar como funciona

    Controle de variáveis


    DEC(#var,numero); subtrai o numero informado a variável numérica
    INC(#var,numero); soma o numero informado a variável numérica
    RANDOM(#var,maximo,minimo); atribui um numero randômico a variável dentro do limite especificado

    SET(target,valor); Altera o valor da variável para o informado
    SET(flag); Altera o valor da flag para verdadeiro
    UNSET(flag); Altera o valor da flag para falso
    TOGGLE; Inverte o valor da flag

    SETLABEL(target,valor,binding); Muda o conteudo da label para o valor informado
    (target e binding são valores dados a label)
    TIME(&variavel); Salva a hora atual (real) em uma variavel
    TIME(&variavel,formato); Salva a hora atual (real) em uma variavel em outro formato, porém não sei como funciona

    Controle de macros


    WAIT(time); cria um delay (pausa) no macro de acordo com o valor indicado
    use: wait(1) para segundos, wait(1ms) para milisegundos, wait(1t) para ticks

    EXEC(arquivo.txt,nome,parametro); executa uma macro salva em txt
    STOP(nome); para a macro executada com o nome informado
    STOP; para a macro na qual o comando está sendo usado

    Comandos de teclas, movimentos e ações


    KEY(comando); segura o comando do personagem por 1 tick (pular, andar, etc)
    KEYDOWN(comando); segura o comando do personagem até que seja dado um "KEYUP"
    KEYUP(comando); para o comando de personagem
    TOGGLEKEY(comando); inverte a condição do comando (pressionado/não pressionado)
    PRESS;(botao); segura a tecla por 1 tick
    TYPE(text); digita a sequência de caracteres informada (uma tecla por tick)

    RESPAWN; comando que te faz renascer após morrer (como se você tivesse apertado o botão de respawn)
    SPRINT; Liga o "correr automaticamente" se a fome permitir (não é possível correr comendo ou atirando flechas)
    UNSPRINT; Desliga o "correr automaticamente"
    DISCONNECT; Desconecta do servidor

    PLACESIGN(l1,l2,l3,l4,gui); Coloca uma placa com o texto especificado (l1, l2, l3, l4 são as linhas)
    (o comando gui, ou show gui é opcional e ainda não foi especificado)
    Complementando os comandos acima, as "keys" disponíveis atualmente são:
    forward - simula o andar para frente
    back - simula o andar para trás
    left - simula o andar para a esquerda
    right - simula o andar para a direita
    jump - simula o comando de pular
    sneak - simula o comando de agachar

    Comandos não explicados neste tópico


    CONFIG(configname);
    IMPORT(configname);
    UNIMPORT;

    BIND
    BINDGUI

    MATCH(subject,pattern,&target,group,default)
    SHOWGUI(screen,esc_screen);
    STORE(type,name);
    STOREOVER(type,name);

    INDEXOF
    ARRAYSIZE
    POP
    PUSH
    PUT

    (É POSSÍVEL QUE HAJA ALGUNS MAIS);

    Comandos que não funcionam em alguns server


    CRAFT e CRAFTANDWAIT - não funcionam, normalmente apenas para a staff
    ECHO - em alguns servidores ele está por estar desativado
    IIF - em alguns servidores ele também está desativado

    Quer ver mais destes tutoriais para aprender a programar? acesse meu blog!
     
  2. SLEEPP

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    Bom tópico, sempre que eu esquecer de algo já tem em português haha
    Adiciona os comandos UNSAFE (remove o delay padrão de 1t entre os comandos) e ENDUNSAFE.

    Bjos.
     
    HalloStar e Magno_G curtiram isso.
  3. Otosaka

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    Boa, bom tutorial! ​
     
  4. Thiago 1703

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    Excelente tutorial! Parabéns
     
  5. jimmyfilips

    jimmyfilips Hardcore
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  6. Nah

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    sei la po
    Pra quem tiver interesse em começar a programar macro e não sabe nem por onde/pra que serve cada algoritmos, recomendo dar umas olhada nas aula de algoritmos (entender pelo menos) para programações (macro é extremamente simples, se entender pelo menos os conceitos dos blocos Se/FimSe não precisa se preocupar extremamente com o resto, claro que exige também conhecimentos outros comandos de macro, especialmente os tipos de atributos (variáveis))

    Rei Jimmy de volta :v
     
    jimmyfilips curtiu isso.
  7. zJUNINHOPROx

    zJUNINHOPROx Neutro

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    Parabéns,tutorial de respeito!!!

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  8. BiriZ

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    Otimo tutorial e.e

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  9. Ǥ〇ᑌᙖᕮᖇƬƗ

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    Ótimo tutorial!
    Parabéns pelo trabalho! 'u'
     
  10. Viko

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    Chocolatinhu
    ótimo tutorial.
     
  11. Miitico

    Miitico Hardcore
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    Ótimo tutorial

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  12. Ruztec

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    Boa Jimmy o/
     
  13. Carolin

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    me ajudou, muchas gracias e-e
     
  14. DaddyKiraid

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    mt bom jimmy vc é 10
     
    jimmyfilips curtiu isso.
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    Ótimo tutorial, Jimmy mita dms [emoji2]

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  17. jimmyfilips

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    Thx!
     
  18. JohnathanMerca

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    Cria uma macro pra mim que aperte shift a cada 5s por favor
     
  19. Nanno

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    Ótimo tutorial -q
     
  20. David GPS

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    Ótimo tutorial!
     
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