Então, estou fazendo esse tópico por experiência própia. Logo, tenho a total autonomia para falar sobre esse assunto.
Comecei a jogar Minecraft online aos 13 anos, em 2011, o que era para ser um passatempo se tornou um vício. Infelizmente, perdi muitas horas da minha vida, com compromissos em jogos. Eu lembro como se fosse hj, que eu tinha obrigação de todos os sábados comparecer ao gladiador, upar minhas skills , fazer money no jogo , entre outras. Eu era líder de clan, logo deixava de sair com amigos/família para está presentes aos sábados no gladiador. Na época ñ tinha macro, assim o vício era pior, pois eu upava meus stats na raça, ou seja , virava a madrugada matando mob (em mob de 2 ou 3 gaiolas). Logo depois, arrumei outros compromissos no fórum e ts ( virei locutor ), tinha a obrigação de ficar online, certas horas por dia no ts, locutando. Fora outros trabalhos como staff em outros servidores.
Eu ia mal no colégio, pois o tempo que eu tinha fora da escola eu jogava. Ou seja, eu não estudava em casa. Como dizia Pierluigi Piazzi "O Brasil tem milhões de alunos e pouquíssimos estude" . Assistir aula ñ é estudar. O aluno deve chegar em casa e estudar a aula que foi dada no dia. (aula dada, aula estudada) . Infelizmente eu estudava o jogo. rs
Com o passar do tempo presenciei vários amigos e parentes da minha idade passando para o colégio naval. Uma escola da marinha de ensino médio que vc já sai formado como OFICIAL tirando mais de 7k por mês.
Sabe qual é o requisito para entrar nesse colégio??
Ter 15 anos completos e menos de 18 anos no dia 1º de janeiro do ano do curso;
Ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão
Isso msm, um mlk de 15 a 18 anos pode garantir o seu futuro. Porém, para pode passar nessa prova vc tem que ter uma boa base, ou seja, estudar desde os 12 a 13 anos, mas nessa época enquanto meus amigos estudavam eu jogava e arrumava compromissos onlines.
Esses compromisso não me levaram a lugar nenhum. NÃO ESTOU FALANDO QUE É ERRADO JOGAR! , mas o jogo é um passatempo e não um compromisso que consuma um tempo absurdo.
Estou fazendo esse tópico, pois um dia alguém me fez acordar pra vida e me fez uma nova pessoas. Esse alguém foi Deus!. Então, estou repassando pra vcs
https://www.youtube.com/watch?v=VUtuax10puE
Eu te pergunto vc é um viciado ?
(comente)
Clique para expandir...