Ah, aproveitando que você tocou no assunto de desculpas para não visitar seus familiares, eu sim, confesso que já arranjei muita e muita desculpa para não visitar minha avó, mulher trabalhadora, feliz, gostava de tudo que fazia, todos os finais de semana toda a família estava na casa dela, ela não ficava triste por isso, nunca, ela sempre estava com o sorriso no rosto, orgulhosa pelo que fazia para agradar a sua família.
Mas a maioria das vezes, nesses finais de semana eu arranjava desculpas para não ir à casa dela, e sempre estava na frente do PC.
Até que um dia de madrugada, meu avô liga aqui em casa, fala que minha avó foi ao banheiro, quando estava voltando caiu no chão, mas ela não caiu por tropeçar em algo não, ela caiu porque a partir daquele momento começou uma doença nela, ela teve que ir para outra cidade para fazer uma cirurgia de 8 HORAS, durou muito, a família toda estava reunida, orando, rezando muito e muito por ela.
Até que surgiu uma ligação, de que ela estava bem, todos ficamos felizes, mas algumas horas depois ela precisava urgente fazer outra cirurgia, dessa vez era de risco, os próprios médicos falaram assim: ''Se ela fizer a cirurgia, ela não vai aguentar, vai falecer, e se ela não fazer, o mesmo, não vai aguentar''.
A partir daquele momento meu dia foi de choro, arrependimento por não ter ido na casa dela muitas vezes, por não ter dado amor, carinho para ela.
Mas mesmo assim, resolveram fazer a cirurgia, horas e horas...
Até que no final de tudo ela sobreviveu. Mas uma coisa ruim, ela está acamada, está em cima de uma cama hoje sem mobilidade nenhuma, não enxerga, não fala, não se meche.
Todos os dias eu peço perdão a Deus, peço que ele tire-a daquela cama, que cure-a.
Então, ame toda a sua família, até amigos, porque a qualquer momento você pode perder a pessoas em que te deu amor, primeiro banho, carinho e que está sempre ao seu lado.