Olá galero!
Hoje trago a vocês minha primeira análise, para começar, será de Unravel, e espero que gostem.
Para aqueles que não conhecem o jogo, irei da umas informações básicas.
Unravel é um jogo de plataformas-puzzle baseados em físicas, ele foi produzido pelo estúdio sueco Coldwood Interactive, foi lançado em 9 de fevereiro de 2016 e publicado pela Electronic Arts, foi gentilmente anunciado durante a E3 2015 em junho, e foi lançado para as plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows (PC).
https://www.youtube.com/watch?v=QpnY1G3vt_0
[hr]
O game acompanha a aventura Yarny, uma pequena criatura simpática antropomórfica feita de lã vermelha, consegue reviver memórias vividas de sua dona, uma idosa, em vários lugares e quaisquer circunstâncias, enquanto Yarny sai em busca das lembranças de sua Dona em suas aventuras, acaba deixando seu rastro de lã, e já de acordo com Sahlin, criador do jogo, a lã de que é feito Yarny simboliza o amor, e seu rastro representa á medida que se afasta daqueles que ama.
O ambiente em que tudo se passa, o levo a ter as memórias, com essa simplicidade, carisma e um grande significado, acaba marcando os jogadores. Ao logo dos dez capítulos do jogo, ele acaba usando as fotografias para "viajar" por onde a sua Dona passou, a cada final de fase podemos resgatar memórias felizes e fotografias que se juntam em um lindo e nostálgico álbum de fotos. Embora a aventura possa ser terminada em menos de 10 horas.
[hr]
Personagem Principal
Yarny: Uma criatura com uma personalidade adorável, ingênua, e tímida, com uma aparência de um bonequinho feito de lã vermelha, ele pode ser pequeno e frágil criado por fios, mas a sua coragem, inteligência, persistência e determinação é o que mantém forte, e continuar sem medo dos obstáculos ao longo de sua jornada. Calado, mas sempre expressando as emoções por meio de gestos, e experimenta dor, medo e frio.
[hr]
A sua jogabilidade é outro ponto forte, a cada passo ou em momentos que Yarny precisa resolver os puzzles, a câmera do jogo sempre se posiciona de modo em que não atrapalhe o jogador. Tudo funciona com as mecânicas certas do jogo, em possíveis momentos de cada fase precisaremos usar nossos recursos (dar nós, agarrar em coisas, balançar).
Um diferencial que traz em Uranvel em relação a outros jogos do mesmo gênero, é o fio de lã que forma Yarny, essa lã é a peça mais importante do gameplay, é utilizada de várias maneiras como escalar, criar pontes, arremessar e laçar objetos. Os jogadores devem prestar bastante atenção ao número de nós que fazem com os fios, porque uma hora ou outra a lã acaba, até mesmo antes de você alcançar o bolo de linha, mesmo que esteja o quão perto, você não vai conseguir, o jeito é voltar e desfazer algum nó, o bolo de linha funciona como o checkpoint.
Não existe modos de salvar o jogo durante a fase, ou seja, se você sair ou morrer logo em seguida de passar uma fase muito difícil, irá ser obrigado a voltar tudo de novo para o checkpoint anterior, isso acaba deixando o game cansativo e chato. A combinação com as linhas não variam muito, isso já acontece a partir do segundo estágio, e já saberemos resolver uma grande parte dos desafios, acaba acontecendo que os obstáculos das fases se repetem constantemente, acaba interferindo na aventura de uma forma negativa, ou seja, se torna desgastante resolver quase os mesmos puzzles. Para os mais exigentes, é que pode sentir falta da inovação, tanto quanto aos puzzles quanto o mesmo a mecânicas profundas.
[hr]
Com bastante beleza e riqueza em detalhes, independente de qual quer plataforma, irá rodar em Full HD e suaves 60fps, o game com o seu visual 2.5D, tem um ambiente interior, com vários objetos atrás ou até mesmo por onde passamos, e zonas com florestas e neve. A trilha sonora não podia faltar em relação aos pontos "elementos da natureza", o som se encaixa perfeitamente em situações dos ruídos naturais como, vento, chuva e trovões, são bastante agradáveis.
Cenários fotorrealistas e belos, como uma água cristalina que sai de um chafariz de peixe ou até mesmo as falhas nas pedras e os musgo das madeiras, o game possui uma beleza surreal a cada elemento que os cenários nos apresenta, é um pedaço verossímil do mundo real.
Os humanos que aparecem ou até mesmo o próprio Yarny, possuem uma estética gráfica bastante satisfatória.
[hr]
- Visual incrível
- História subjetiva
- Puzzles desafiadores
- Cenários bem construídos, detalhados e bonitos
- Puzzles repetitivos
- Jogabilidade que cansa os jogadores
História: 9,4
Jogabilidade: 8,6
Diversão: 9
Gráficos: 10
Som: 8,5
Nota final: 8,9
[hr]
Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Até mais, amigos.
banner's feitos por: [member='Tysav'] e [member='zMellxD'] sz
fontes: