Olá senhores e senhoras, Vim aqui atualizando outro tutorial pra vocês que desta vez é Sistema de Skill, sanando todas as suas dúvidas em relação a tal sistema, e explicar cada ponto das skills que no outro tópico ficou uma bagunça ou com falhas. Obs: Nenhum valores das habilidades foram alterados para itens serem dropados nos níveis espécificos, continuam o mesmo. Enfim, vamos lá do começo: Caso você quer ver informações sobre suas habilidades/skills in-game que mostra acima, use o comando /stats Caso você quer ver informações sobre habilidades/skills do outro in-game que mostra acima, use o comando /inspect <nick do jogador> Espadas: 0 XP(0/1,020). Amarelo: É o nome da skill; Verde: É o level ou nivel da skill; Azul/Branco: São os pontinhos que você está/falta pra subir mais 1 nível; Escavação é a skill/habilidade que lida com blocos "não cavados". Para upar Escavação é necessário escavar blocos com uma pá, ganhando XP a cada bloco escavado. Após alcançar certos níveis nesta skill você consegue dropar itens além dos blocos escavados. Ferramentas usadas: Blocos que dão XP: = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. = 2 XP a cada bloco. Drops e seus níveis para conseguir: Com 25 de LEVEL você tem 5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 75 de LEVEL você tem 10% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 150 de LEVEL você tem 5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 175 de LEVEL você tem 10% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 250 de LEVEL você tem 1% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 250 de LEVEL você tem 0,05% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 250 de LEVELvocê tem 0,1% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 250 de LEVEL você tem 5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 350 de LEVEL você tem 1,33% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco.[/font] Com 350 de LEVEL você tem 0,13% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 500 de LEVEL você tem 0,5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 500 de LEVEL você tem 0,1% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 500 de LEVEL você tem 0,5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 650 de LEVEL você tem 0,1% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 750 de LEVEL você tem 0,5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 750 de LEVEL você tem 0,5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Com 850 de LEVEL você tem 0,5% de chances de dropar ao escavar - 2 XP por bloco. Herbalismo é a skill/habilidade que lida com plantações. Para upar esta skill você precisa plantar e colher plantações, conseguindo XP enquanto faz isso. Há a chance de dropar 2 itens a cada vez, do item que estiver colhendo. Itens que dão XP: - Todos dão 1 de XP por item. Mineração é a skill/habilidade que lida com...preciso falar? Cada Nível em Mineração lhe dará 0,1% a mais de chance de dropar 2 itens ao mesmo tempo. Chegando ao level 1000 em Mineração essa chance estará em 100%, dropando sempre 2 itens de uma vez só. Com a skill Mineração em 1000 + uma picareta com encantamento Fortune III há a chance de dropar até 8 itens de uma só vez! Ferramentas usadas: Blocos que dão XP: - Todos dão 1 de XP por bloco. Lenhador é a skill/habilidade que lida com madeiras. Cada Nível na skill Lenhador aumenta em 0,1% a chance de drop duplo. Chegando ao level 1000 na skill essa chance estará em 100%, dropando sempre 2 itens de uma vez só. Ferramentas usadas: Blocos que dão XP: - Todos dão 1 de XP por bloco. Acrobacia é a skill/habilidade que lida com "Pulos". Pra upar esta skill é ficar pulando dos altos blocos sem morrer. A cada level na skill Acrobacia você tem: 0,1% a mais de chance de dar *Rolou* ao cair; 0,2% a mais de chance de dar *Rolou Perfeitamente*. (Aperte a tecla "Shift" ao cair); 0,025% a mais de chance de dar *Esquivou* em um ataque inimigo. Quando você dar Esquivou, o dano é reduzido em 50%. Altura do pulo e experiência recebida: 4 blocos de altura = 2 Exp 5 blocos de altura = 4 Exp 6 blocos de altura = 6 Exp 7 blocos de altura = 8 Exp 8 blocos de altura = 10 Exp 9 blocos de altura = 12 Exp 10 blocos de altura = 14 Exp 11 blocos de altura = 16 Exp 12 blocos de altura = 16 Exp 13 blocos de altura = 20 Exp 14 blocos de altura = 22 Exp 15 blocos de altura = 24 Exp 16 blocos de altura = 26 Exp 17 blocos de altura = 26 Exp 18 blocos de altura = 30 Exp 19 blocos de altura = 32 Exp 20 blocos de altura = 32 Exp Reparação é a skill/habilidade que lida com reparos. Para upar a skill Reparação é necessário um Bloco de Ferro 1º Crie a bigorna ; 2º Tenha no seu inventário blocos de madeira ou cobblestone, dependendo do item que irá reparar; 3º Com o item que deseja reparar na mão clique com o botão direito do mouse na bigorna; 4º Você conseguiu reparar seu primeiro item e ganhou XP na skill. Chances de reparo: - 20% de chance de reparar. - 13% de chance de reparar. - 15% de chance de reparar. - 25% de chance de reparar. - 33% de chance de reparar. - 100% de chance de reparar. - 33% de chance de reparar. - 50% de chance de reparar. - 50% de chance de reparar. - 33% de chance de reparar. - 50% de chance de reparar. 1º Obs: Para reparar itens de Ferro e Ouro, Itens de teia (Vara de pesca, Arco), é necessário o mínimo de nível 100 em Reparação. 2º Obs: Para reparar itens de Diamante é necessário o mínimo de nível 300 em Reparação. 3º Obs: Para reparar itens de P10 é necessário o mínimo de nível 700 em Reparação. 4º Obs: Ao reparar um item encantado o mesmo perde o encantamento dependendo do seu nível em Reparação. Veja abaixo a tabela de risco de perde de encantamento ao reparar um item: (Players VIP não perdem encantamento independente do seu nível em Reparação estar alto ou baixo!) Nível 100 = 10% de chance de manter o encantamento. Nível 250 = 20% de chance de manter o encantamento. Nível 500 = 70% de chance de manter o encantamento. Nível 750 = 90% de chance de manter o encantamento. Pescador é uma skill/habilidade relacionada a pesca, a skill de pescador possibilita que você pesque os mais raros itens simplesmente pescando, de picaretas de madeira á diamantes. Ferramenta usada : - Vara de pesca Com a habilidade de Fishing (Pescaria), conforme você pesca peixes, tem a possibilidade de pescar alguns tesouros perdidos no fundo do mar, conforme a tabela abaixo. Cada peixe lhe dá 40 Exp na skill. Rank 1 - Os itens abaixo tem as seguintes características: Nível necessário 0 - 20% de chance - 40 Exp Spoiler Rank 2 - Os itens abaixo tem as seguintes características: Nível necessário 200 - 25% de chance - 40 Exp Spoiler Rank 3 - Os itens abaixo tem as seguintes características: Nível necessário 400 - 30% de chance - 40 Exp Obs.: A BLAZE só é pescada a partir do level 450. Spoiler Rank 4 - Os itens abaixo tem as seguintes características: Nível necessário 600 - 35% de chance - 40 Exp Spoiler Rank 5 - Os itens abaixo tem as seguintes características: Nível necessário 800 - 40% de chance - 40 Exp Spoiler Obs: Os itens pescados, tem a possibilidade de virem com algum encantamento randômico. Shake!Quando você chega à 500 de skill, você libera a habilidade de "shake", você atira a vara de pesca no mob, e recebe o item correspondente da tabela abaixo. Espadas é a skill/habilidade que lida com "Ataques com o uso de ESPADAS" Contra-ataque: Com essa habilidade você tem a possibilidade contra-atacar seu oponente, devolvendo a ele 50% do dano que recebeu. Cada level na skill Espadas lhe dará 0,05% de contra-atacar, podendo chegar a 30% de chance com 600 lvls nesta skill, que é o máximo. Inimigo sangrando: A chance de fazer seu inimigo sangrar é de 0,1% a cada level na skill Espadas. Alcançando 1000 lvls na skill o seu oponente irá sangrar até tomar o dano de . Arqueiro é a skill/habilidade que lida com "arcos/flechas". Com a skill/habilidade Arqueiro você tem a possibilidade de retirar cada vez mais vida do inimigo a cada level que passa. Com level 1000 na skill você causa a mais de dano no adversário. Atordoamento: Você tem a chance de atordoar seu inimigo, o deixando imóvel por alguns segundos, e o obrigando a olhar para cima ou para baixo. Domar é a skill/habilidade que lida com os "carinhos nos animais". Com a skill Domar, você ganha várias vantagens ao usar seus lobos (há quem chame de cachorros) no combate. Você ganha experiência na skill conforme o seu lobo perde vida. Você pode inclusive invocar os seus lobos caso esteja necessitandoegue 10 ossos (Wolf) ou 10 peixes (Ocelot), se abaixe, e clique com o botão direito no chão. O seu lobo também tem chance de causar danos críticos e deixar o inimigo sangrando; essa chance aumenta 0.1% à cada nível que você tiver na skill Domar. Nao Criei Isso Foi So Um Topico Para Relembrar E Ajudar Quem Nao Consegue Achar. Doou Total Creditos A Quem Criou Link Do Topico Oficial Criado Por @ZThiagoR. http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/747977-tutorial-sistema-de-skill-atualizado/
Olá gostaria de vê os drops de pescaria porque me esqueci, porém no seu Tópico não tá parecendo os drop de pesca, tá apenas Spoiler, e não aparece os drops, nem para abrir o spoiler..