Hey pessoal, recentemente comecei a jogar novamente no propano, e o que eu mais vi no chat, são pessoas pedindo ajuda com farm automatica de melon/abobora. Como não posso ficar parando o tempo todo para ajudar, resolvi postar aqui dois tipos de farms, super faceis de construir. Esses desings são voltados para farms no mundo2, que é o mundo de regions para players não vip's. Não sei como é a region para vip então não posso falar com certeza se esse é o melhor design para farm lá. Achei dois designs de farms que funcionam, um sem comparators, e um com comparators, particularmente prefiro o sem comparator porque quartzo tá meio dificil de achar no server O maior problema Spoiler No mundo2 , repeaters e redstone torchs não funcionam direito. Normalmente esses sistemas são usados para prolongar o sinal, como não funciona teremos que achar um geito de fazer as farms funcionarem com o que temos. Design numero 1 com comparator: Spoiler Para fazer 1 andar você vai precisar desses materiais: Construção: obs: dentro da fornalha tem que ter 2 itens que não se juntam (gosto de usar as ferramentas do kit nb porque é gratis). obs: coloque redstone em cima dos blocos superiores obs: tire o bloco de terra da frente do pistao para impedir que cresca algo lá E pronto o primeiro andar está completo. Para fazer mais andares é só repetir os passos anteriores. Eu gosto de adicionar uma camada de glowstone logo acima da fornalha, só para garantir que tenha luz, se não quiser, simplesmente substitua a glowstone por qualquer outro bloco. obs: não coloque nenhum bloco acima da areia, tem que ter 1 espaço para que ela possa se movimentar. obs: essa camada de terra vai diretamente na frente da glowstone. E o resto é só fazer exatamente igual. obs: se quiser fazer varias torres recomendo que deixe 3 blocos de distancia entre elas, e coloque uma parede no bloco do meio tipo FoXoF onde F=farm, o=ar, X=parede, eu usaria bloco normal, mas uma parede de cerca tambem serviria. Design numero 2: Spoiler Para fazer 1 andar você vai precisar desses materiais: Construção: Coloque blocos temporarios na frente dos pistões. Colocando stick pistons em cima dos blocos temporarios, fará com que eles se extendam. Coloque blocos na frente dos pistões, siga os proximos passos 1° para um lado, quando terminar faça o outro lado. uma redstone em cima e um lever em baixo, ligue o lever Atualize os pistões normais colocando um bloco ao lado deles.Quebre os blocos temporarios. Faça o outro lado. Redstone em cima e um lever em baixo, certifique-se que o lever esteja ligado. Atualize novamente os pistões e quebre os blocos temporários. Para fazer outro andar simplesmente coloque a terra diretamente acima dos pistões. e repita tudo novamente. Sistema de coleta: Spoiler Você escolhe qual o melhor sistema de coleta, para os dois designs eu prefiro um igual ao das farms de cacto: Porem para o design numero 1 se for fazer somente uma torre é mais vantajoso usar esse sistema: Creditos: Spoiler Farm numero 1 Meus agradecimentos vão para :Fed x Gaming Link para o video: Aqui Farm numero 2 Meus agradecimentos vão para Mumbo Jumbo (o canal desse cara é o maximo). Link para o video: Aqui
Cara é isso mesmo, no mundo region para não VIP's a Redstone é muito devagar. :/ Não tem muito o que fazer quanto a isso.
C vc joga no propano, então sim da MUITO lucro Bom tópico mano, prefiro o designer 1 esse é mais eficiente E pd crer no mundo 2 os repetidores e as tochas tem mó delay
Tudo bom glr?? Sou novo no server, juntei meu dinheirinho, comprei um terreno no mundo2 e fiz a farm do design 1, tudo direitinho, está funcionando, só que de tempos em tempos algumas areia simplesmente somem, sem motivo aparente, e ficar repondo elas toda hora é um inconveniente muito grande, mais alguém esta tendo o mesmo problema e / ou sabe como resolver??
Aêeee mano vlws a décadas tava procurando um vídeo que me ensinasse esse sistema o designer 1 ficou melhor (minha opinião).