Bom, hoje trago pra vocês mais uma análise, desta vez do Game Dying Light, espero que gostem.
Como sempre, antes do enredo vou estar falando um pouquinho do jogo para vocês.
Dying Light foi desenvolvido pela Techland e distribuído pela Warner Bros, tem como seu gênero survival horror com elementos de RPG, foi lançado em Janeiro de 2015 para as plataformas de PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows e distribuições Linux. O jogo tem visão de primeira pessoa e se passa em um mundo aberto.
https://www.youtube.com/watch?v=a_ZCopEkQJ0
[hr]
Tudo se passa em Harran, uma cidade antiga da Turquia, onde lá um vírus se espalhou transformando as pessoas em mortos-vivos, este é o fato que desencadeia toda a história do game. A cidade tinha o chamado de "Ministério da Defesa", e eles fizeram uma quarentena para impedir que as pessoas saíssem da cidade, no entanto a Organização de Assistência Mundial (GRE) enviava frequentemente suplementos para os sobreviventes que restaram.
Dentro do Game o jogador irá controlar um agente da Organização de Assistência Mundial chamado Kyle Crane, que chega a cidade com o objetivo de investigar Suleiman, que é acusado como um terrorista impiedoso, onde supostamente o vilão tem posse de uma fórmula incompleta para a cura do vírus. Após Kyle chegar à cidade ele é atacado por três homens e em seguida por zumbis, mas felizmente ele é salvo por alguns sobreviventes do local, Crane acaba se juntando a comunidade e os outros o ensinam melhor como sobreviver naquele novo mundo e outros detalhes como a existência de uma vacina que o torna temporariamente imune ao vírus, a chamada Antizina.
[hr]
A jogabilidade de Dying Light é simplesmente 100% parkour, mobilidade cujo tem o objetivo de se mover de forma mais rápida possível de um ponto a outro usando tudo que o corpo humano permite, seja na distância ou na altura entre obstáculos. O jogo permite saltar entre edifícios, escalar muros e torres e até usar o corpo dos zumbis como apoio para escapar de qualquer ameaça.
Dying Light oferece um sistema de skills, onde você poderá ir melhorando durante todo o game, alguns aspectos que seriam essenciais para se melhorar seria: agilidade, sobrevivência e poder. Agilidade fará com que nosso personagem fique mais ágil e astuto ao decorrer do game, ou seja, se desviar-se mais rapidamente dos ataques zumbis ou mesmo agarrar neles e matá-los, o poder estará ligado a resistência de Kyle, sendo possível até mesmo aumentar a vida ou fazer com que a cada ataque nos zumbis cause mais dano.
Além do sistema de skills, Dying oferece uma criação de itens bastante eficaz, o que só aumenta a vontade do jogador a querer cada vez mais explorar o mundo do jogo, por toda a cidade de Harran é possível encontrar objetos e dinheiro, geralmente encontrados em caixas espalhadas pelo mapa, em construções, carros abandonados e até mesmo em bolsos e roupas dos mortos.
[hr]
Os cenários que o jogo apresenta são completamente vastos e bonitos, com gráficos realmente incríveis, ambientação ótima, mas quando falamos em expressões faciais dos personagens ficamos decepcionados, isso é uma das coisas que o jogo poderia melhorar bastante. As ruas, os carros, as árvores, tudo apresenta uma ótima qualidade, o que mais impressiona os jogadores é o detalhismo que Dying apresentou, como o vento que abana as roupas dos personagens, e como o mundo reage aos eventos naturais, como o vento e a chuva. Os zumbis também ganham ótimas artes gráficas e tendo diversos "modelos" diferentes, o que deixa o jogo ainda mais interessante.
Os efeitos sonoros se destacam por sua enorme qualidade, principalmente quando estamos no período da noite, onde é transmitido uma maior sensação de tensão, já que a noite todos os sons que os zumbis fazem ficam mais ampliados e claro, o maior perigo que o jogador corre.
[hr]
- Dublagem em português do Brasil
- Momentos reais de tensão
- Cenários maravilhosos
- Zumbis "realistas"
- Apesar de todos os detalhes, os cenários poderiam ser maiores
- História cliché e previsível
- Alguns pequenos Bugs
[hr]
Diversão: 10
Gráficos: 9,2
História: 9,8
Jogabilidade: 9,5
Trilha Sonora: 9,6
Nota Final: 9,7
[hr]
Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado, e obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
Tema: [member=yGhostOFGirll]