Olá nobinhos, hoje trago a vocês uma análise sobre o incrível e sangrento game God of War II, que eu acho que todos já ouviram ou já jogaram alguma vez na vida.
Espero que gostem
[hr]
[hr]
God of War II foi lançado pouco tempo depois do seu sucessor o God Of War, que foi lançado para PS2/PSP e após isso foi remasterizado para o PS3. Contra a vontade dos outros deuses de olimpo por ele ter destruído cidades importantes nos estados da Grécia, Kratos - O Protagonista - Se tornou o deus da guerra após derrotar Ares - que seria um "boss" - em God of War I. Kratos continua com seus pesadelos e memórias que o leva ao passado em que servia a Ares e continua liderando o seu exército espartano em busca de conquistar a Grécia. Athena procura Kratos para pedir misericórdia e implorar que ele pare com tal vingança, porque ela não poderia protege-lo por muito mais tempo da tal ira dos deuses de Olimpo, porém sem sucesso como já esperado, Kratos lhe vira as costas e vai ajudar seu exército na batalha de Rhodes.
Kratos então se une à luta como um deus e começa a destruir sem piedade a cidade de Rhodes. Na saga Kratos também é arrastado para uma eternidade de tormento no inferno, mas é salvo por Gaia, que seira a mãe dos Titãs e narradora da franquia, que lhe oferece uma aliança. Que se os Titãs fossem derrotados pelos olimpianos, eles seriam punidos e humilhados, propondo então a Kratos que o ajudasse ma se vingar dos deuses. Montado no cavalo pègasus dado por Gaia, Kratos segue o caminho para a ilha da Criação achando o ex Titã Prometeu e tendo que acabar com ele.
Ao explorar a ilha, Kratos depara-se com algumas figuras muito importantes, ele encontra Teseu, de quem ganha a "chave dos cavalos", derrota Perseu de maneira sangrenta e selvagem e toma posse do escudo reflexivo - um escudo onde tudo que batia nele era refletido na direção predefinida por Kratos. Então Kratos chega ao Titã Atlas que é um local obscuro em baixo da terra e tenta se comunicar com ele, logo de cara Atlas se recusa a ajuda-lo, porém Kratos consegue convence-lo que pode mudar o destino e se vingar de Zeus.
Depois de uma árdua batalha, Kratos vence e prende Lahkesis no passado. depois dela uma nova irmã aparece: Átropos e planejando aniquilar Kratos no passado, volta no tempo para o exato momento da batalha contra Ares. Kratos a persegue nessa viagem ao passado consegue deter Átropos que é derrotada e também fica presa no passado.
Com todos mortos, Kratos vai até Clotho, a última Moira, responsável por operar e defender o Tear do Destino, que rege toda a vida dos mortais e dos deuses também. Sangrentamente pregando as mãos de Clotho no chão, Kratos mata a irmã final, e assim ganha o controle sobre o Tear do Destino. Ele então volta para o momento da sua morte pelas mãos de Zeus em Rhodes e recupera as lâminas de Olimpo, começando uma intensa batalha com o rei dos deuses. Ao fim da luta, Zeus atinge o sanguinário com uma tempestade incontrolável, e Kratos finge sua derrota para enganar o adversário. Quando Zeus está prestes a Matar Kratos, ele desvia usando o Velocino de Ouro, e gruda as mão de Zeus em uma pedra. E Em seguida tenta matar Zeus de uma vez por todas, porém Athena aparece para defendê-lo.
Graças a Athenas, Zeus escapa gravemente ferido. e ela revela que impediu ele de fazer isso porque Kratos era realmente o filho de Zeus, e em seu último suspiro pede para que o sanguinário desista da vingança. Se utilizando mais uma vez do Tear do destino, Kratos volta novamente no tempo, que agora é o período da grande guerra, e traz para o presente todos os titãs existentes no passado. Enquanto isso Zeus reúne os deuses: Poseidon, Hades, Hermes e Helios, para se defender da ameaça, quando todo o Olimpo começa a tremer e olham pela varanda veem Kratos e os Titãs prontos para a batalha final.
[hr]
A Jogabilidade do game é bastante simples, com combos facilmente aprendidos e com uma câmera que te ajuda nos combates o jogo é jogado com tranquilidade com qualquer pessoa.
Aqueles que se interessarem em ver uma GamaPlay estarei disponibilizando
Uma do Youtuber BRKsEDU
https://www.youtube.com/watch?v=w7W-4da29e4
Para um jogo do PlayStation 2 os Gráficos do game são Implacáveis, para aqueles que gostam de violência o game é perfeito, muito sangue e crueldade para um jogo só. Vale lembrar que tempo depois o jogo foi remasterizado para pode está rodando nos consoles mais avançados como por exemplo o PS3 , porém sua qualidade gráfica não foi influenciada em quase nada.
Nossa análise está quase chegando ao fim, porém vamos definir notas de avaliação que são importantíssima para o game.
GRÁFICOS: 8,0
JOGABILIDADE: 9,0
HISTÓRIA: 10,0
ENREDO: 9,0
[hr]
Então essa foi a análise de hoje pessoal
Muito obrigado para quem leu tudo.