[hr]
Olá amigos, hoje venho trazer uma análise sobre um dos melhores games do PlayStation 2, o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.
O game não possui uma trama, ele é mais focado em batalhas Multiplayer, mas possui um Singleplayer onde o jogador deve passar algumas "sagas" para zerar o game. Tendo isso em vista, vou contar um pouco sobre "o que" é o jogo.
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é um game para PlayStation 2 e Wii em 3.D, de Gêneros ação e luta, desenvolvido pela Spike e publicado pela Atari na América do Norte, e pela Namco Bandai na Europa e no Japão.
O game foi baseado no mangá e anime Dragon Ball, e é o primeiro da série a ter Conexão Wi-Fi na versão de Nintendo Wii. Cada versão do jogo tem um modo exclusivo: enquanto a versão do Wii tem o modo online com o Wi-Fi, a versão para PlayStation 2 tem o Disc Fusion System, que serve para acessar níveis novos de jogos anteriores.
O game possui 161 personagens jogáveis, sendo que 120 estavam presentes em seu antecessor. Também possui mais de trinta cenários de luta que variam entre dia e noite, sendo que, os cenários noturnos possibilitam a transformação através da lua de alguns personagens. Em relação a seu antecessor, Budokai Tenkaichi 3 agora possui movimentos mais simplificados, com o uso de combos por um botão. O game também possui dez modos diferentes de jogos, dentre eles: "Dragon History", onde o jogador disputa batalhas referentes ao enredo da série. A versão do Nintendo Wii também possui um modo exclusivo, o "Dragon Net Battle", em que se pode jogar online com outras pessoas.
O game possui gráficos razoáveis, mas levando em conta que é um game de PS2, não podemos reclamar, e já que o game é inspirado no anime e mangá, os gráficos não iriam combinar muito bem se fossem muito realistas.
- Jogabilidade excelente.
- Muitos personagens.
- Vários poderes que existem no anime e mangá estão presentes no game.
Não encontrei pontos negativos. Joguei esse game por muito tempo na minha infância, e não tenho nada a reclamar sobre ele.
Desenvolvedora(s):
Spike
Publicadora(s):
Atari (América do Norte)
Namco Bandai (Japão e Europa)
Produtor(es):
Donny Clay
Plataforma(s):
PlayStation 2
Wii
Série:
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
Data(s) de lançamento:
PlayStation 2
JP 4 de outubro de 2007
AN 9 de novembro de 2007
EU 13 de novembro de 2007
Wii
JP 4 de outubro de 2007
AN 3 de dezembro de 2007
EU 5 de fevereiro de 2008
Gênero(s) Ação
Luta
Número de jogadores:
1 a 2 jogadores
Jogabilidade: 9,5
Enredo: 9,0
Gráficos: 9,0
Personagens: 10,0
Diversão: 9,0
Avaliação final para o game: 9,3
[hr]
[hr]
Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui / Minha percepção sobre o jogo.
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na análise ? Diga aqui em baixo.