Olá amigos, hoje para informar alguns e para matar a curiosidades de outros Irei mostrar algumas coisinhas sobre programação dos servidores de minecraft =) Quem nunca criou um mundo no singleplayer?? E viu aquilo sem nada, sem cor, apenas florestas, aguas e simples comandos.. /gamemode 1/0 e olhe lá.. E quem já entro nos servidores da Craftlandia? V.v E viu tudo colorido, tudo com tags, money.. vocês sabem o que é isso? Então meu claro, para saciar um pouco a curiosidades de vocês estarei mostrando um simples e breve comando Vamos lá.. Estarei no momento trabalhando com skript (Um plataforma de criação de mini-plugins para o minecraft) Vamos mostrar aos players.. quando o player digitar /craftlandia, vamos executar algo com o player que digitou options: Craftlandia: &3[Craftlandia] command /craftlandia: trigger: send "{@Craftlandia} &bUm Belo Servidor!" Resumindo: Quando dentro do servidor o player digitar /craftlandia ira aparecer uma 'send' (mensagem) que colocamos ali =D No caso em options 'Craftlandia' é a prefix da mensagem que é configuravel.. Em fim pessoal isso foi um breve, brevissimo relato sobre a programação de servidores de minecraft.. desde servidores pequenos até servidores gigantes, como a craftlandia OBS: Nao garanto que a craftlandia use este sistema, foi apenas um exemplar de como é feito OBS: Isso foi um exemplo totalmente facil e simples, nao se chega nem perto do que podemos fazer kk obg
Em breve colocarei umas fotas para mostrar.. Sem dúvida, uma hora todos iram parar de jogar e irão querer saber como aquilo é feito =D
Eu estudei esses trem por 2 anos e taquei no lixo as apostila que tinha tudo explicado, eu sou muito preguiçoso Bom tpc Burpo
Então, acho que é tipo isso, testei em privado e deu certo... mas não sei muito bem como eles programam. Melhor tapar, porque vai que dá em coisa ruim, né!! Ah, tô começando a aprender a programar e pah ^^
Esse aqui é legal ó... xD xD xD xD Código: command /ban00 [<offlineplayer>]: permission: staff.banir00 permission message: &cSem permissao! trigger: if arg 1 is set: ban arg 1 kick the arg 1 due to "&cVocê foi banido!" make console execute command "/skillreset %arg 1% all" make console execute command "/money set %arg 1% 0" else: send "&4[STAFF] &fUse /ban00 [jogador]!" on connect: if player is banned: kick the player due to "&cVoce foi banido 00 desse servidor! Ou seja nunca mais podera voltar, nem mesmo com &6VIP&c, seu Money/Blocos/Skills foram resetadas! Oque você pode fazer e começar uma nova conta do totalmente do ZERO!"
Valeu Valeu Sim! está certo.. não precisa do return false rs parabéns é um belo skript também de ban 00 um pouco mais avançado de um send