Olá pessoas, Hoje venho fazer uma análise do jogo Monster Hunter 4 Ultimate. Monster Hunter 4 Ultimate é, indiscutivelmente, o maior, melhor e mais ambicioso game da franquia. -------------------------------------------------------------------------------------------------- Monster Hunter 4 Ultimate é o mais novo episódio da icônica franquia da Capcom. Lançado no dia 13 de fevereiro para acompanhar o lançamento do New 3DS na América do Norte, o título é um dos exclusivos de peso do portátil da Nintendo. A qualidade da franquia Monster Hunter sempre foi inquestionável. Desde Monster Hunter Freedom Unite, lançado para PSP em 2009, a série vendeu milhões de unidades ao redor do mundo, tornando-se um dos produtos mais importantes do catálogo de jogos da Capcom. Um vasto universo totalmente explorável Em Monster Hunter 4, o jogador pode integrar caravanas para explorar diversas outras regiões. As localidades são desbloqueadas conforme o jogador cumpre certas missões e atividades. Uma vez que você visitar determinada área ela sempre ficará aberta à exploração. Aqui, o jogador é convidado a explorar ambientes singulares e verticais que conseguem diversificar bastante a experiência de jogo. Cada localidade possui diferentes níveis de elevação, ou seja, é possível escalar obstáculos para alcançar territórios mais altos ou ainda se jogar de precipícios para explorar locais subterrâneos. Caçar acompanhado (Multiplayer) Monster Hunter 4 Ultimate é, sem dúvida, o título que proporciona a melhor experiência multiplayer no portátil da Nintendo. O caçador pode optar por jogar localmente com outros três matadores de monstros ou ainda combater criaturas colossais ao lado de guerreiros conectados à internet. A experiência multiplayer é extremamente gratificante, visto que o trabalho em equipe é essencial para derrubar ardilosos inimigos. O único ponto negativo fica por conta da ausência de um suporte de voz para que os jogadores possam se comunicar durante as batalhas. Mesmo assim, há uma ferramenta para enviar mensagens em tempo real que, mesmo não sendo ideal, pode ajudar muito. Jogabilidade e qualidade visual Em termos de jogabilidade, Monster Hunter 4 Ultimate segue à risca os seus predecessores. Para muitos, a câmera pode ser mais um desafio. É válido salientar que é possível realocar os ícones do monitor touchscreen para facilitar o alcance ao botão virtual. Enfim, todos os comandos funcionam perfeitamente e os ataques devem ser estudados com cautela para serem executados com precisão absoluta. O gráfico do game é, de longe, o mais bonito da série. Os cenários apresentam variações absurdas e os quase 100 monstros pré-históricos são a “cereja do bolo”, posto que cada um deles possui uma peculiaridade técnica e visual. Embora alguns ambientes apresentem texturas “borradas” e efeitos de iluminação aquém do esperado, Monster Hunter 4 possui um número muito maior de elementos nos cenários. AVALIAÇÃO Monster Hunter 4 Ultimate é, indiscutivelmente, o maior, melhor e mais ambicioso game da franquia, graças aos novos elementos que engrandeceram a experiência, tornando-a mais acessível a todos. O novo episódio é um dos poucos que consegue consumir centenas de horas sem que o jogador perceba. Monster Hunter é o que é, pois não há sensação mais gratificante do que retornar vivo de custosas caçadas. https://www.youtube.com/watch?time_continue=61&v=prcQT5om1dA (Vídeo canal Monster Hunter: https://www.youtube.com/user/monsterhunter ) -------------------------------------------------------------------------------------------------- PRÓS / CONTRAS Prós: - Robusto pacote de conteúdo - Fator replay imensurável - Ambientes imersivos - Grande quantidade de missões - Jogabilidade viciante - Complexos sistemas de criação e personalização - Batalhas intensas - Experiência mulltiplayer gratificante Contras: - Visual limitado - Ausência de suporte de voz no modo online -------------------------------------------------------------------------------------------------- NOTA ALFSS Gráficos: 8.0 Jogabilidade:9.0 Diversão:10.0 Som:10.0 NOTA FINAL:10.0 + 10.0 + 9.0 + 8.0 = 37 ÷ 4 9.25 -------------------------------------------------------------------------------------------------- Fonte(s): MonsterHunterWikia, NintendoBlast e TechTudo
Realmente a ausência de comunicação por voz no modo multiplayer e principalmente em um jogo como esse é um grande ponto negativo. Mas é aceitável algo desse tipo vindo da plataforma DS.
Otima analise. Não é o meu tipo de jogo mas esta muito bom. Boa dica para aqueles que gostem desse tipo de jogos!
Ficou boa, mas a maioria do texto é puro control. Já joguei esse jogo, e os confrontos deixa o jogo bastante frenético... Bom, está ciente que caso queira entrar, é na marra não é? De qualquer modo, boa sorte.
Estava muito bem feito, vi alguns vídeos não acho que precisa acrescentar mais coisas. Quando era jornalista na rádio, lia os textos e resumia na rádio, porém nessa matéria não acho que tenha que resumir, estava muito bem feito. E sim, eu sei que se eu entrar será com minhas palavras. Obrigado pela critica construtiva...