[Opinião] Como você acha que será o fim do mundo?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Epiconnn, 29 Maio 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Epiconnn

Epiconnn Neutro

Afiliado:
    27 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    206.00
    Nick:
    Epiconnn
    Twitter:
    @mdavidalmeida
    O fim do mundo é um assunto bastante polêmico e assustador. Muitos boatos surgem todos os anos dizendo que o fim ocorrerá em certo mês, dia e ano, sendo causado por tal coisa como um meteoro ou discos voadores. Povos antigos previam o fim do mundo, como os maias que, em seu calendário, o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. Mas, felizmente ainda não acabou! :)

Abaixo algumas teorias(e na minha opinião a verdade: a volta de Jesus)! Leia e veja em qual você se identifica e qual você acredita:

Cristianismo

Para os cristãos, o mundo irá acabar logo depois do período chamado Grande Tribulação. Tudo começa com o arrebatamento, que será um evento onde Deus, por sua infinita misericórdia, irá salvar os seus fiéis das catástrofes que estão por vir. Essas catástrofes estão descritas no livro de Apocalipse, na bíblia. Então, logo depois do arrebatamento, inicia-se o período da grande tribulação onde a terra sofrerá com sérios acontecimentos ruins como fome, sede, misérias, ataques de animais selvagens, guerras etc. O planeta entrará em um caos profundo! Serão os sete últimos anos da terra, os sete anos de amargura como jamais foi visto na história da humanidade. Para controlar esse caos, a bíblia descreve que um líder político carismático, inteligente e admirável irá tomar o poder e controle mundial em suas mãos. Este por sua vez, é o anticristo(a besta / satanás) que irá enganar o mundo todo, promovendo a "paz e segurança mundial", mas ao mesmo tempo provocando guerras com o seu espírito destruidor. Ele é chamado de filho da perdição na bíblia e é o cavaleiro branco com a coroa de ouro do apocalipse. Suas palavras enganadoras serão de "promover a paz e a segurança mundial", mas esse não é o seu objetivo. Para isso, ele irá propor um pacto de paz de sete anos com Israel para reconstruir o templo sagrado tanto para judeus, cristãos e muçulmanos(o templo de Salomão). Mas, na metade dos sete anos(três anos e meio), o anticristo quebrará todo o pacto com Israel e agora irá perseguir todos aqueles que são de Jesus e Deus. Obrigará o mundo inteiro a adorá-lo, e matará aquele que for fiel a Deus e não adorar a ele. É o começo da perseguição ao povo de Deus! Ele irá prender, torturar até a morte os seguidores de cristo e de Deus, mas o que não negar a Cristo até o fim e aguentar o sofrimento será salvo. Aquele que estiver do lado do anticristo será condenado! Logo depois disso, Jesus Cristo irá voltar com poder e glória nas nuvens e derrotará o anticristo e os seus seguidores com um só sopro. Ele irá salvar Israel! Assim, o próximo acontecimento será o grande juízo final onde Deus irá julgar todos os povos com justiça. Satanás irá ser preso por mil anos e depois ele e a besta jogados no inferno para todo sempre, e os seguidores de Jesus estarão no céu para sempre. O modo de escapar desses trágicos acontecimentos é aceitar a Jesus enquanto é tempo.

Ciência

A ciência tem suas teorias para o fim do mundo:

Meteoro: Um grande meteoro pode colidir com a terra e extinguir a humanidade.
    A morte do sol: O sol, daqui a bilhões de anos, irá morrer e com isso sugará todos os planetas em sua volta. Mesmo se não sugasse, sem o sol a terra congelaria, assim todas as plantas iriam morrer sem a luz solar. Depois, os animais que dependem das plantas para sobreviverem, ocasionando um desequilíbrio na cadeia alimentar e depois afetando nós humanos.
    Robôs: Outra teoria fala que a tecnologia está avançando muito rapidamente, tanto que daqui a alguns anos, os robôs irão auto se controlarem e com isso, se revoltarão contra os humanos. O modo de evitar isso é viver uma vida simples longe da tecnologia.

Alienígenas

Para outras pessoas, alienígenas irão invadir o planeta terra e guerrear contra os humanos.

---------------------------------

Em qual você acredita? (O texto sobre o fim do mundo cristão é o maior, pois é o que tem mais acontecimentos que vão acontecer no futuro).

iiHydro e iDonTaiN curtiram isso.
  2. zFlash

zFlash Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    23 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    548
    Curtiu:
    101
    Cubos:
    3,092.00
    Nick:
    pvphit
    Clan:
    TnT
    Nossa grande fim do mundo, sei não n sou advinha

3. zDangerousWoman

zDangerousWoman Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    18 Novembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,108
    Curtiu:
    1,216
    Cubos:
    735.47
    Nick:
    Danubits
    para mim o mundo está se acabando aos poucos, com guerra, assassinatos e essas coisas, no fim para mim nós mesmo vamos acabar com a raça humana.

4. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
  5. Best

Best Neutro
    VIP

Afiliado:
    16 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    12
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    115.00
    Nick:
    Best
    Clan:
    WTs
    Eu acho que o mundo não tem um fim ... novas gerações viram

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

6. Epiconnn

Epiconnn Neutro

Afiliado:
    27 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    206.00
    Nick:
    Epiconnn
    Twitter:
    @mdavidalmeida
    Não o judaísmo também é correto xD
    É o seguinte, eu sou cristão certo? Como religião monoteísta só Deus existe então é por isso que eu destaquei... e não querendo ofender nenhuma religião, mas é a verdade né? Deus prova todos os dias que ele existe e que essas coisas que ele escreveu irão acontecer e estão acontecendo.

-------
    Pelo que vi nem o fim do mundo científico vocês acreditam? Acreditam mais que nós mesmos vamos nos acabar. Por uma parte isso é verdade sim, nós estamos contribuindo para o fim do mundo. :(

7. NINJ4

NINJ4 Bom
    VIP

Afiliado:
    30 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    112
    Curtiu:
    98
    Ocupação:
    Vaga bond
    Cubos:
    1,265.00
    Nick:
    NINJ4
    Clan:
    nLL
    Discord:
    NINJ4#4125
    Facebook:
    danilo.demorais.14
    YouTube:
    youtube.com/NINJ4BROFC
    Nós estamos nos acabando.

8. Epiconnn

Epiconnn Neutro

Afiliado:
    27 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    206.00
    Nick:
    Epiconnn
    Twitter:
    @mdavidalmeida
    Mas você não acredita nem no apocalipse cristão, científico ou aliens, por exemplo?

9. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Não sei porquê, mas esse tópico já tá me cheirando a doutrinação religiosa... :serious:

10. lllllillllilllill

lllllillllilllill Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,043
    Curtiu:
    637
    Ocupação:
    sla
    Cubos:
    2,331.00
    Nick:
    sla
    Clan:
    sla
    https://www.youtube.com/watch?v=jUpVH-hjcdo
    porai q-q

11. DeathM4nzZ

DeathM4nzZ Hardcore
    VIP

Afiliado:
    27 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    2,377
    Curtiu:
    2,245
    Cubos:
    1,109.00
    Nick:
    Meu nome é John
    O mundo não vai acabar cara.

12. HappyNewStar

HappyNewStar Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Abril 2016
    Curtidas Recebidas:
    1,017
    Curtiu:
    77
    Cubos:
    2,682.00
    Nick:
    HappyNewStar
    Discord:
    HappyNewStar#1008
    Niguem e adivinha ne cara

13. zDangerousWoman

zDangerousWoman Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    18 Novembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,108
    Curtiu:
    1,216
    Cubos:
    735.47
    Nick:
    Danubits
    não tenho uma religião (mesmo acreditando em Deus), mas o que eu acredito é isso.. nós mesmos vamos acabar com o mundo.

14. Epiconnn

Epiconnn Neutro

Afiliado:
    27 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    206.00
    Nick:
    Epiconnn
    Twitter:
    @mdavidalmeida
    Não... pode ser que sim poder ser que não já que é permitido a doutrinação científica, porque não cristã?

"Tendi" :)

zDangerousWoman curtiu isso.
  15. GustavoAmaro

GustavoAmaro Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    4 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    506
    Curtiu:
    520
    Cubos:
    1,802.16
    Nick:
    __
    Só esperar pra ver, mais acredito no cristianismo.

Epiconnn curtiu isso.
  16. RubyKingFE

VIP

Afiliado:
    1 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    196
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    12.06
    Nick:
    Lacoste
    Clan:
    ◆EcT◆
    So deus sabe amigo...

17. UpToLipe

UpToLipe Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Novembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,622
    Curtiu:
    1,178
    Cubos:
    585.00
    Nick:
    Zamasu
    Tudo pode acontecer, querendo ou não somos o alvo, só depende de qual canhão vai sair o disparo.

18. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Da outra vez ainda fiquei na dúvida, mas agora tenho certeza de que você tem se referido a mim "me quotando erroneamente".
    Só resta saber se é por inépcia ou por pura cara de pau mesmo...

Mas enfim...

"Doutrinação científica" não existe. Doutrinar significa obrigar alguém a acreditar em algo de forma inconteste, inquestionável.
    Visto que o princípio mais básico da ciência é justamente a prática do questionamento, logo é impossível associar os dois conceitos em uma única ideologia.

Ainda assim, mesmo que fosse questão de acreditar nisso ou naquilo, isso não afeta em nada em FATOS.

Você pode ver uma folha cair na sua frente, e ainda não acreditar que ela tenha caído. Ou ver outra folha fixa em seu galho e acreditar que essa tenha caído.
    Mas o FATO é: a primeira folha caiu, e a segunda não. E a opinião de ninguém vai alterar isso.
    Lembrando que crença é uma forma de opinião. E ciência é o simples constatar de fatos.

Voltando ao ponto do "fim do mundo", existem ainda inúmeras e inúmeras possibilidades de fim de mundo especuladas pela ciência. E não passam disso: especulações!
    Tentativas de predizer um FATO que ainda não aconteceu.
    Esse fato pode se dar, como você bem colocou, pelo impacto de um meteoro ou por uma revolução de A.I. (Inteligências Artificiais).
    Mas ainda pode ser pela evolução de uma superbactéria, pela glaciação (ou DEglaciação, graças ao efeito estufa), pela destruição das camadas atmosféricas (que nos protegem, dentre outras coisas, da entrada de certas radiações no planeta), por uma erupção vulcãnica capaz de criar uma atmosfera impenetrável de cinzas, por incidentes nucleares... E isso só citando hipóteses de cataclimas capazes de exterminar a vida no planeta.
    Se considerarmos hipóteses que resultem na destruição do planeta em si, vai ainda outro chão - como até mesmo o surgimento de um buraco negro nas proximidades do Sistema Solar capaz de sugar o mesmo por inteiro!

Agora, no tocante à crença de "fim do mundo" CRISTÃ em específico, se você estudasse um pouquinho mais de História da Humanidade já teria notado que esse "fim do mundo" JÁ aconteceu!
    Pelo menos uma dúzia de vezes...
    Afinal, se você considerar o fim de uma civilização inteira como "fim do mundo" (o que, para os membros dessa civilização, não o deixa de ser), logo...

Babilônicos, Fenícios, Romanos, Gregos... Há até mesmo exemplos bem recentes, como a Alemanha Nazista ou a União Soviética!
    Inclusive pode-se dizer que tem um "fim do mundo" em progresso AGORINHA MESMO, enquanto você cria esse tópico e eu respondo nele: Cuba!

Fidel Castro se afastou do governo cubano, seu irmão Raul assumiu, e desde então vem promovendo a abertura comercial da ilha e consequente fim do regime comunista lá vigente...
    Oras... Isso configuraria um típico "fim do mundo"! Fim do mundo comunista para os cubanos, mas não o deixa de ser!

FATO! Não mera crença. E por mais que qualquer um que queira acredite no contrário, isso não vai mudar o FATO que está em curso!

Então não me venha com balelas de "doutrinação científica". A ciência não impede ninguém de acreditar no que bem entende. Afinal, os fatos estudados pela ciência NÃO VÃO se curvar à crenças, quaisquer que sejam.

Ao contrário do que a religião gosta tão insistentemente de fazer com as pessoas... :troll:

BAZOOKA curtiu isso.
  19. N4ndor

N4ndor Excelente
    VIP

Afiliado:
    6 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    290
    Curtiu:
    455
    Cubos:
    1,150.89
    Nick:
    Theunando/N4ndor
    Clan:
    nLL
    Só Deus sabe.. Mais só pretende piorar infelizmente..

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

20. Soluka2002

Soluka2002 Neutro
    VIP

Afiliado:
    6 Setembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    8
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    99.00
    Nick:
    Soluka2002
    Clan:
    PvD
    Simples , Devastação , Lixos nas Águas , Doenças , Tudo isso é apenas o começo do fim , mas acredito que até lá Deus vai criar um planeta novinhu :3

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.