Gostei dos pontos que você levantou. Faz um bom tempo que não jogo pra valer na CL (desde o fim de 2013 pra ser mais exato) mas do que vi em videos e nos servidores foi o suficiente pra me deixar abismado. A quantidade de hackers é absurda e eu não vejo nenhuma movimentação significativa partindo da staff. E de fato, do tempo que joguei aqui (fim de 2011/começo de 2012 até o fim de 2013) hackers eram bem raros, e os que usavam eram devidamente execrados por toda a comunidade. Se era para o tempo amadurecer alguns, este conseguiu o efeito totalmente reverso. Mas, ao mesmo tempo, o uso de macros aumentou significativamente de lá pra cá. Isso se deve ao fato de que a CL tomou atitudes de principiante perante a dificuldade de up das skills - vale notar que foram essas mesmas que lotaram o tibia de bots. A idéia foi simples, tornar o up de skill dificil e aumentar o tempo necessário para evoluir os niveis, porém isso tornou o uso de macros totalmente obrigatório. Inclusive, quando o servidor matrix foi feito, o up muito facilitado de skills deveria ter sido implementado - O que não ocorreu. Porém, ao falar sobre macro e/ou de up de skills, não devemos nunca ignorar a pauta do dinheiro. O up dificultado de skill traz indiretamente muita grana pro servidor. E não, não to falando daquela lorota de "dinheiro para manter o servidor", mas sim de lucro pesado, que está claramente sendo priorizado ao invés do gameplay. Enfim, falar de 2013 me traz um sentimento saudosista (e tenho certeza que muitos partilham disto) assim como alguns eram e talvez ainda são saudosistas da versão 1.7.3 (que joguei apenas no breve período que a CL disponibilizou um servidor nesta versão e atraiu os players da eBR e HTS de volta, e os mesmos tornaram-se rivais da grande aliança de TT e FoF da qual fiz parte). Pode até bater a nostalgia ao falar disso, mas faz parte do passado. O certo é se atentar ao futuro e lutar pelas mudanças. E Não pensem que tópicos assim não fazem a diferença, pois são eles que trazem a mudança. E a mudança só será adquirida se eu e você lutarmos até o final. Abraços.
Mais um tópico bem feito, entre muitos (só eu devo ter feito uns 4-5), com bastante interação e que não vai mudar nada, infelizmente. :/.
tmj, espero que volte perdeu o melhor do pvp. eu faço esses tópicos pra ver se a staff se mobiliza, entende? não adianta ficar parado e cruzar os braços, tem que tentar! Tmj revenger!
mano , eu vou falar a verdade eu começei a jogar em 2014 no region , e fui muito feliz por bastante tempo , o que me fazia feliz? era jogar com os amigos , ficar no global(quando era so 1c ne) , ir arena de couro e catar os itens se alguem morria , ganhar dinheiro para morfar , matar mobs em spawn publico do kanga (quem e do region lembra) , ir nas homes em cima dos mobs do warp mobs , deixa conta inativa no spawn pra pegar drop , junta money pra compra terreno medio , fazer plant sem macro , ... mas hoje em dia o servidor se resume em upar , livros , hack , livros , upar , xingar e tretar ,... Vou te dizer uma coisa eu fico deprimido em ver o regon com 20/30 on porque ja vi ele lotado ( 500/500) e a culpa disso nao e dos players. A CL caiu mas ta na hora de levanta.(não nao e levantar no teto)
Falou tudo mano, 2013 melhor época da craftlandia, era a época em que pra ter money era com plantações e colhendo tudo na mão, passava horas e horas plantando e colhendo pra conseguir money e conseguia 10k ~ 20k e ficava feliz, money top tinha no máximo 300k, staff era presente nos servidores e os eventos eram a maioria manual, amizades dos players eram fortes. Essa foi a melhor época pra mim na craftlandia, era a época em que não havia macro e todos jogavam e se divertiam e também não tinha um "rôbo" para jogar para eles.
E eu olhando KeJi,Pedroivo, Dudu22, ColtonBurks, era zika d+ vlh...Hoje vejo que superei cada um deles