Minha sugestão é simples, e tem duas possibilidades de implementação:
Aos jogadores que se ausentarem de algum servidor por mais de 30 dias, além de ter a conta parcialmente inativada (como é oque acontece), que os blocos dele também fiquem desprotegidos.
ou
Se um jogador se ausentar por mais de 30 dias, nós podemos pedir à staff para retirar alguns blocos dele.
peço isso pois existem muitos locais abandonados no craftlandia, e isso é fácil de se perceber principalmente ao redor do spawn e das cidades. O player vai, constrói sua primeira casa e depois abandona para sempre, impossibilitando de alguém poder construir lá futuramente. Aquelas casas que ficam ao redor do spawn tem tanta desordem que muitos até chamam lá de "a favela".
Alguns jogadores me disseram que esse sistema de desabilitar a proteção dos blocos quando a conta do player está inativa existia antigamente, mas depois foi descontinuado. Queria muito que esse sistema voltasse, pois é muito revoltante para quem quer fazer uma vila bonita no craftlandia (como eu) ter que lidar com casas abandonadas por jogadores que não jogam a mais de um mês.
Não existe motivo para a pessoa que não joga esse tempo todo querer voltar a jogar, isso é óbvio.
Vou colocar algumas prints de casas abandonadas na minha vila (na minha vila existem poucas, há vilas com centenas de casas em piores estados)
Pelo menos no caso desta vila e de outra que eu tenho bem parecida, alguns jogadores não logam a mais de 2 meses ou até mais. Duvido muito eles voltarem a jogar...
É isso, espero que qualquer uma das duas possibilidades que eu coloquei sejam aceitas, pois vai melhorar muito o visual do servidor.
Agradeço a atenção.