Meu pc tem uma 750Ti e um AMD A4-6300 cm 4Gb de ram, rodo mine deboas (apesar de ter alguns gargalos) Por isso vo troca o Processador por um AMD A10-7850k e deixa cm 12gb de ram Amigo se vc for rodar mine, tente colocar esse processador com 8gb de ram, e sem placa de video pq olha oq essa belezinha de processador faz sozinho cm seus graficos integrados: https://www.youtube.com/watch?v=QiOKY6g3ZfI Mas com minha 750Ti eu rodo mine cm shadder lisim deboas...
Voce só precisa de um pc que rode a 60 fps a não ser que voce tenha um monitor de 2mil em casa que ultrapasse os 60hz de frequencia. Enfim: I3 GTX450 4GB RAM Com isso voce roda minecraft de boa.
Não precisa de nada absurdo não mano, tem nego viajando ai, só falta falar que precisa de 16gb de ram. Te dou como exemplo meu notebook que rodo sem travar com um bom FPS usando texture pack. i3 2.00 GHz, 4GB de RAM eu uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 5500 (1GB se não me engano), isso porque a placa de vídeo por ser integrada ainda puxa um pouco da RAM e mesmo assim não jogo com lag (tirando o lag do servidor) e nem travando. Paguei 1500 nesse notebook com essas configurações, num PC de mesa não sei te informar, mas se for montar peça por peça, acredito que saia mais barato que comprar um PC montado, abraço.