Estava jogando no novo servidor Origens e um cara estava fazendo traps e pensei numa solução para acabar com isso e eis a ideia: Seria legal se o plugin de homes da craftlandia fosse alterado para evitar traps, mas como? Quando a gente der /home fulano trap, antes de levar a pessoa até a /home é verificado se naquele local tem bloco par pisar em baixo na frente e dos lados, se não tiver, é informado que é uma trap e o teleporte é cancelado! Seria legal ne? Qualquer coisa eu faço essa sugestão ou alguém ai faz
A princípio já vejo duas falhas: 1º- macros de acrobacia como são hoje estariam condenadas, pois elas normalmente teleportam o player para o "vácuo". Claro: nada que uma pequena adaptação não resolvesse... 2º- este bloco "pisável" pode ser uma trap com lava ou uma trapdoor - entre tantas outras possibilidades (snow, água, sign, escada...). Ou se faz um array de blocos "permitidos", ou não vai funcionar adequadamente. Também tem o aspecto mais técnico da coisa: o processamento gasto para o plug-in escanear os arredores da home toda vez que fosse usada, normalmente no lado do servidor. Isso aumentaria bem o processamento e poderia acarretar um lag lascado!
Apoio, mas e como o xeretinha falou tem muitas possibilidades de dar errado. Caso estas alterações entrem espero que apenas afete homes de loja, pois no caso de homes do próprio jogador não precisa desta "limitação", ele deu sethome no lugar, logo estaria ciente da falta de blocos.
Os sistemas de homes particulares e de homes públicas, até onde notei, são sistemas separados no aspecto técnico da coisa. Podem até estar inclusos no mesmo plug-in (até porque trabalham em conjunto), mas são bem distintos. O de homes "comuns" é o que marca as coordenadas de teleporte, salvando-as num banco de dados - e é onde seria inserida tal verificação. O de homes públicas simplesmente altera uma flag da home privada (para pública, acessível a todos) e define um alias (em linguajar técnico alias é um tipo de "apelido" pra um comando ou conjunto agrupado de comandos) que evite conflito com outras homes particulares. Uma possibilidade seria de escanear o ambiente quando a home é setada. Isso reduziria o processamento... Mas nesse caso acredito que as chances de bug sejam até maiores - especialmente se o jogador ficar setando home incessantemente (tentando justamente burlar o sistema para fazer a trap)!