Num país, onde há quatorze anos é governado por políticas populistas voltadas ao "voto futuro/voto garantido [populismo]", enquanto em seu período real de governo não se passa de experiências incompetentes de como governar um país continental, naturalmente rico, e em que suas ações refletem em todo o sub-continente sulista, que depende, obviamente, do bom funcionamento da potência regional [Brasil] para o próprio crescimento e estabilidade, é natural que se haja oposições contundentes, para que de fato, todo o esquema supracitado seja supervisionado e avaliado para o bem geral de todos.
O que muitos não entendem - e que julgam a liderança mundial dos EUA - é que nós também somos líderes e influentes, e várias nações necessitam de um governo inteligente e responsável no Brasil para que toda a América Latina funcione bem. Uma crise no Brasil (tanto política quanto econômica), se estende e afeta toda uma região dependente. Significa que não é somente o nosso povo que sofre com a incompetência de uma presidente que faliu um município e se "manifestou" com armas antes de falir uma nação.
No que se refere à oposição, que devidamente deve estar atenta às ações do governo - como citei no primeiro parágrafo - e, como o nome diz, deve se opor ao que é/seria algo prejudicial ao país, é o que há de mais raro nesse país. Dizer que partidos como PSDB ou PSB, PSOL PCdoB, e toda uma corja esquerdista se opõem ao governo DESASTROSO que conseguiu DESTRUIR uma potência mundial simplesmente com erros incompetentes e por fechar seus olhos para corrupção, inclusive, retirando recursos da própria Polícia Federal para tal... Enfim, dizer que tais partidos, ou que qualquer outro político são oposições, é uma ilusão.
Dentre todos os nossos representantes políticos, A ÚNICA oposição de verdade (que não é um partido) é Jair Bolsonaro. Que fala o que deve falar, que faz o que pode para DEFENDER seu povo e a honra dele, que inclui você, homossexual. Você, negro. Você, gordinho. Você também, mulher.
Você sabe. Você que definitivamente que não é "Maria vai com as outras", ou "vitimazinha indefesa" que são estupradas por um governos e linhas auxiliares corruptas em absolutamente todos os flancos e que ("Marias vai com as outras", "vitimazinha") preferem, em maioria, ignorar tais fatos, sabe que Bolsonaro não é homofóbico, não é racista. Sabe que ele é chamado por isso pois não se há outros argumentos (também infundados) que o denigram.
É raro, é controverso, é duvido (e é para TODOS) acreditar que existe uma alma que salve o Brasil, que devolva a credibilidade de uma nação séria e responsável.
Mas o mais raro que há hoje, é ter esperança por este país. Eu tenho esperança. Mesmo que muitos se doam, não há como negar (com argumentos racionais e voltados para o futuro do Brasil) que a única esperança neste momento é Jair Bolsonaro. Eu ESTUDO e ESTUDEI sobre o Bolsonaro para CADA afirmação que eu dou sobre ele.
E se eu vejo que ele é capaz de salvar meu país, sim, o considero como mito, e quando ele o fizer, o considerarei como lenda. Pois não existe ser natural que resolva o caos que o Brasil se encontra hoje.
Me sinto confortável em perceber a popularidade em que o nome do Bolsonaro chegou. Significa alastramento da indignação pública, significa o alastramento da luta pelo Brasil, significa o alastramento da esperança.
Em termos gerais, é absolutamente saudável esse tipo de tópico, para esse tipo de discussão. Se discutíssemos assim uma década e mais atrás, estaríamos num país melhor.
#BolsomitoEm2018Sim
Clique para expandir...