Olá pessoal... Este é meu segundo tópico, e eu to com problemas... (como sempre) Meu Minecraft é o 1.7.3 (mais leve, eu acho...) Meu PC está travando muito. Tento deixa-lo com o mínimo de carga possível, mas... (também né?! Mais velho que tudo nesse mundo!!!) Eu faço alguns procedimentos citados por um outro tópico de uma outra pessoa para deixar o M.C. mais leve (desativo a proteção do AVG por 15 minutos, e defino a prioridade do Javaw.exe como ALTA) Mesmo com isso o PC trava... Baixei um Mod... (YogBox, já devem ter ouvido falar) Dentro dele vem vários mods (Rei's Minimap, Seasons, Millenaire [o que mais me atraiu no YogBox], entre outros) O Millenaire, na minha opinião, é o mais pesado, porque ele cria vilas NPCs no mapa (povoadas, é claro) Ele é o meu preferido, porque eu fiquei muito decepcionado com a perda do Server 1.7.3 do craftlandia, e pra consolar eu baixei... Agora o que eu quero saber (tchan tchan tchan tchaaaaaaaan!) O que posso fazer a mais para deixar o M.C. mais leve, e junto com ele o PC? Desculpas se postei na área errada... Aguardo a resposta... PS: Meu PC é tão ruim que não roda nenhuma versão do M.C. que não seja a 1.7.3 e nem dando "force update"
esses mods sao pesados mesmo, ainda mais o yogbox... ja usou optifine? http://www.minecraftforum.net/topic/249637-125-optifine-hd-c2-fps-boost-hd-textures-aa-af-and-much-more/
Vou ter que chorar... Qualquer mudança que eu fizer no PC mesmo que não afete em nada, meu pai me dará esporro (e muito) Ele acha que só porque um programa dá defeito tem que formatar!!! E... se eu argumentar contra, começa aquela mania que ele tem de "você tá errado, e eu to certo!"
Optifine... parece ser uma boa escolha... vou ler sobre ele, e se for bom mesmo eu baixo. Obrigado pela sugestão!
hm... optifine bugô meu mine todinho!!! tive que reinstalar... mas mesmo assim, obrigado. meu mine tá rodando com poucos médios lags. Mas... como deixo o PC mais rápido (leve)?
Já tentei o gamebooster, e não funcionou (e junto com ele veio uma praga de V9 que custou a tirar da net) Não consigo baixar texture packs, pq são de outras versões e na hora, buga tudo, eu baixei um, que era o mais simples possível, meu mine ficou lag puro! Tenho que trocar de PC, mas estamos na "época das vacas magras".
compra um i7, minecraft exige bastante processamento, se tiver um bom processador, não precisa de placa de video
Compare seu PC com os requerimentos e veja o que precisa melhorar. Minimum Requirements: CPU : Intel P4/NetBurst Architecture or its AMD Equivalent (AMD K7) RAM : 256MB GPU : ATI Rage or GeForce 256 with OpenGL 1.2 Support HDD : At least 90MB for Game Core and Sound Files Java Runtime Environment (JRE) 6 or up is required to be able to run the game. Recommended Requirements: CPU : Intel Pentium D or AMD Athlon 64 (K8) 2.6 GHz RAM : 1GB GPU : GeForce 66xx or ATI Radeon 9xxx and Up with OpenGL 2 Support (Excluding Integrated Chipsets) HDD : 150MB Software Requirements: Minecraft Release 1.2.5 or newer. Java (version 7 update 4 or newer is preferred).
Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Está mensagem é automatica.