Minha mãe é diretora de escola pública. Por essas bandas (região da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim) nunca sequer se ouviu falar desse livro além de posts sensacionalistas de facebook. Inclusive soube de uma ou duas professoras que o compraram justamente pra conhecer o material que estava sendo tão criticado - a velha estratégia de marketing do "fale bem ou mal, mas falem de mim" (ironicamente muito usada pelo próprio Bolsa)
Se ler meus comentários anteriores, peço inclusive um "reset" TOTAL de políticos a nível nacional - com impedimento de candidatura de qualquer ex-eleito ou até mesmo ex-candidato (ainda que não eleito).
Bolsonaro - assim como qualquer político atualmente no país - NÃO É "limpo"! Se ele sabe esconder suas maracutaias não faz dele "limpo". Além disso, o viés extremista dele só serve pra balizar o que NÃO se deve fazer.
Islândia, Dinamarca, Suécia... Boa parte dos países nórdicos. São capitalistas? Sim! Democratas? Sim... E também socialistas - com políticas sociais, voltadas à igualdade de direitos, distribuição de renda e proteção dos menos favorecidos.
Ser socialista difere de ser comunista, e não exclui automaticamente tanto o capitalismo quanto a democracia.
Eu também não me deixo levar por simples opinião alheia. Antes disso verifico se há lógica, coerência e solidez.
Realmente não posso discordar que ele seja "mito", mas certamente divergimos pelos motivos disso. E, de qualquer forma, cada um escolhe acreditar naquilo que bem entende - muitos acreditam naquilo que lhes agrada. Inclusive que existe um deus que é um espaguette voador...
Agora, um aparte: talvez você realmente esteja CERTO ao afirmar que não há "ninguém mais preparado no Brasil autalmente para assumir o posto de Chefe de Estado". Masss...
Será que o mais preparado ainda é o que mais vai trazer benefícios? Ainda: será que o mais preparado que temos é O QUE PRECISAMOS? Ou é "se contentar com pouco"?
Le Monde, renomado jornal francês de circulação mundial, é "claramente ligado ao governo" na sua opinião?
Tá aí algo que eu sequer posso discordar. Mas... O quê que tem a ver o cu com as calças?
Democracia é isso, meu fíi... Quem recebe a maioria dos votos, vence. E, se souber esconder direito o ilícito, "pouco importa" o que fez para conseguir essa maioria. PSDB que o diga, há mais de 20 anos no controle do estado mais rico e populoso do país...
____________________
Cê foi rápido na resposta... Dá pra acreditar sim que não pesquisou, já estava por dentro! Nesse ponto, reconheço a "derrota"! ^_^
Agora, se me permite, vou tentar rebater junto com o que o Erick também postou, pra facilitar...
Vamos lá:
Isenção de impostos para comercialização de softwares é praticamente nula: as grandes empresas contratam programadores, em grande maioria, como pessoas jurídicas em função terceirizada; oferecem seus serviços como prestação de serviços de forma direta aos clientes, e o software em si costuma NÃO ser cobrado (muitas vezes distribuidos até em licença OpenGL) - o que as empresas cobram de fato é o SUPORTE (e, como só elas que têm equipe qualificada pra tratar aqueles "quilômetros" de linhas de código, acabam com exclusividade no serviço); o que acarreta numa carga tributária totalmente diferente.
Já para pequenos programadores o mercado atual é outro: Google Play e Apple Store, que são regidos por leis internacionais (acarretando em impostos de importação/exportação e/ou IOF). Isso ou seguir o mesmo caminho do "programa grátis, suporte assalto"... Sei disso pois minha qualificação principal é de Tecnólogo em Processamento de Dados, graduado em uma faculdade pública (FATEC-TQ, R.A.: 204.112.46-6).
====
O projeto pra portadores de enfisema PARECE realmente benéfico... Mas, como a isenção seria aplicada? Em quê? Lembrando que muitos dos nossos impostos, taxas e tributos são em efeito cascata, aplicados diversas vezes na "linha produtiva"!
====
Aumento da pena por estupro (de vulnerável, ou não)? Num país onde o estupro já é considerado crime hediondo (pena mínima de 12 anos - a maior classificação penal possível) desde 53 e onde a pena máxima NÃO pode passar de 30 anos desde 87? Pra mim isso aí é perfumaria pra encher linguiça.
Já a castração seria interessante - mas só seria útil se aplicada depois do período de detenção. Como a detenção é a pena máxima no país, e uma vez cumprida nenhuma outra pena "secundária" pode (continuar a) ser aplicada já se torna inválida. Mesmo que não se tornasse, num país onde presos fogem por serem permitidos sair em INDULTOS? Vai controlar isso como?
Na prática, outra lei inútil...
====
Impressão de voto? Se a urna fosse segura e inexpugnável, AGORA ferrô, né? Um carbono na bobina, e qualquer mal intencionado pode verificar seu voto...
Não sei daonde tiraram que a urna eletrônica não é segura... Não digo isso porque sistemas eletrônicos "são à prova de falhas ou invasões" - ainda mais sendo profissional da área, seria extremamente leviano ignorar que sistemas são vulneráveis!
Mas a segurança da urna eletrônica está justamente naqueles que se beneficiarão dela! Pensem bem: política é um ninho de cobras, uma querendo comer a outra. Se UM político consegue uma forma de manipular urnas eletrônicas, TODOS vão tomar conhecimento E querer se aproveitar disso!
Daí, unzinho só que resolva "aloprar" ou "pisar na bola", TODO MUNDO VAI CAIR DE PAU EM CIMA E O ESQUEMA VEM ABAIXO!
E cês sabem... Um computador pode até ser repleto de falhas, mas o cerumano é o sistema MENOS "confiável" existente!
Por fim, se o cara realmente tivesse PRINCÍPIOS, teria renunciado ao mandato! "Dane-se tudo, eu não vou ficar com esse monte de lixo - ainda mais se eles JÁ têm o poder de interferir no meu mandato - manipulando meus acessores ou me boicotando dentro do partido!"
Seria REALMENTE um "doa a quem doer" e uma baita mostra de caráter... Mas não!
E vocês acreditaram...
O facismo em si não é um "modelo de governo" - não nos moldes do capitalismo ou da democracia ou do parlamentarismo... O facismo em si é mais uma "postura de ação" ao governar. É manter um discurso populista enquanto as ações em si são opressoras, por exemplo. Resumindo: é o "governo duas caras" demagógico.
Issaêhw qualquer governo pode ser. O próprio mandato do George Bush (pai) foi acusado de facista por diversas vezes! Já o governo do Mussolini foi uma tentativa de praticar uma espécie de "comunismo brando" - assim como o fez a própria Alemanha nazista!
Enfim... Ficou longo. Quotei muita gente (e o Victor em particular separei muito em diversos quotes pra facilitar).
Apesar de tudo - e vendo alguns comentários que surgiram enquanto eu tava fora e/ou respondendo - TALVEZ ainda reste alguma esperança.
Falaram aí que "se não discutirmos, vamos continuar na ignorância"... Ufa! Esse é o caminho!
Alguns podem ter tanta admiração pelo Bolsa e seus valores devido à idade (moleque elogiando ditadura sendo que nasceu uns 10 anos depois do fim dela...); outros por mero "emparelhamento ideológico" (ser de direita conservadora). Mas ainda consigo vislumbrar (pelo menos) uma tentativa de formação de opinião própria.
Espero que quando vocês estiverem com mais de 35 anos como eu já tenham revisto seus valores à luz da experiência. Podem até "piorar" em relação do que são hoje, inclinando ainda mais pra ideais como admirar o Bolsa... Mas sério: TORÇO pra que tenham conseguido essa reflexão - e não simplesmente se acomodado, achando que já atingiram o topo!
Pois meu medo maior, maior mesmo, é justamente a preguiça somada à "vontade de ser zuêro" acabar numa geração totalmente alienada na autoconfiança vazia! O que é típico dos jovens, ainda mais os de hoje! ~_~'
Clique para expandir...