----------------------
Certo, o que eu penso sobre isso. (Isso se realmente interessar a alguém, seja da Staff ou não.)
O servidor está/estava com problema de lag? Sim. Há/havia muitas reclamações no chat? Sim. Soluções? Na teoria, muitas, na prática, quase nenhuma. Muitos falam: Ah, o CraftLandia de antigamente não tinha lag. Não tinha? Eu não sei, não sou antigo no servidor, já deu para perceber. Mas ai vem uma solução primária: Vamos desligar os mobs em determinados momentos, pois assim o lag vai amenizar. Deu certo? Bom, eu não achei tanta diferença. Problema resolvido? Não. O que houve? Mais reclamação. A ideia agora? Deixar off as fazendas de ovelhas. Motivo? Resolver o problema do lag. Resolução? Tapou o Sol com a peneira, pois resolveu um e criou outro.
Prós: Diminuição de Lag. (Único ao meu ver.)
Contras: Afetou a parte financeira de muitos no game, atrapalha o crescimento dos iniciantes, dos que não tem tempo para ficar dia e noite por fato de terem uma vida social corrida, tornando até mesmo a parte estética do game uma porcaria, pois QUASE sempre as pixel arte, casas, shoppings são mais bonitos por conta da lã que é colorida. Um pixel arte vale em média 10~30, agora veja, se a lã não está mais em abundância, então o tempo para fazer uma será bem maior. Então o valor dos pixel vão subir também? Eu acho justo. Além de quê deixar os demais mobs off atrapalham tudo. Você não tem mais leite, carne, etc. Tem no Mob spawn, lá você pode morrer. Tem de dia. Legal, e quem só chega de noite por trabalho, estágio + Facul, escola, etc?
--------
Eu ouvi mesmo o ADM dizer isso? Ou melhor, eu li? "Se todos estão criando ovelhas é porque essa atividade está desbalanceada e por consequência rendendo maior lucro, portanto ovelhas ficarão desativadas até que a staff possa analisar o cenário atual e rever os preços para colocar ovelhas num patamar IGUAL ao de se fazer plantações."
Eu creio que isso não tem nada haver. Na vida, eu pergunto, você se mata de estudar para ser um juiz para ganhar o mesmo que um gari? Não, a menos que seja um louco. É o mesmo que na economia do jogo. Porque todos estão criando ovelhas? Simples, porque é ou era, uma fonte de lucro melhor que as plantações. Mas por render mais "verba" ela estava desproporcional? Não. Essa história de: Se todo mundo faz é porque está "diferente" não tem sentido. Meu melhor amigo mora num bairro onde 90% da população usa drogas, ele não, nunca fumou, nunca bebeu. A maioria fez e faz, como fica isso então? Acho muito vaga essa história de estar desbalanceada. O preço quando eu entrei era 100c o pack, depois de um bom tempo, mais recentemente caiu para 70, e não sei agora. Abaixar o preço? É até compreensível, mas dai desvalorizar também não é a solução.
Veja, se um player faz uma plantação de 500x500, ou consegue criar 500 ovelhas, e com isso obtêm um bom lucro, vocês podem argumentar dizendo que o preço está alto, e que precisam revisar. Mas pararam para refletir? 500x500 não é pouco. 500 ovelhas também não são poucas. O lucro vem pela quantidade, e não pela "atividade" em si. Vejo pessoas com umas 20 ovelhas, mal tiram 1k por ai. Vejo pessoas com 100, 200 e tiram 8k por exemplo. Está desbalanceado? Não. Pelo menos não ao meu ver.
O que poderia fazer? Limitem um numero de ovelhas por player. 100 ovelhas por player. Pronto. Mas deixas todas off? Radical demais. No fundo vocês da Staff sabem a solução desse problema. Não é deixar mobs off, isso apenas tapa o Sol com a peneira. A solução é pararem de criar servidores atoa, e passarem a investir mais nos que já existem, melhorando a qualidade do dedicado, talvez passando a abrir mais slots, ao invés de criarem novos servidores. CraftLandia é grande? É. É famoso? É. Tem players? Tem. Mas e a qualidade? Está ficando no passado, pois no presente, a situação está mudando.
Clique para expandir...