Olá, fique pensando em criar esse tópico depois de ver alguns vídeos e artigos sobre o assunto, resolvi falar os meus argumentos e opiniões a respeito. Primeiramente vi um vídeo de música no Youtube chamado Do't Go To School, recomendo darem uma olhada. Não concordo com tudo o que foi dito no vídeo, mas que aprendemos bastante coisas inúteis na escola, para mim, isso é fato. O problema não está no fato de adiquirir um conhecimento não importante, pois isso fazemos todos os dias na internet, mas sim do tempo e da paciência gasta apenas para "passar de ano" e evitar reclamações dos pais/responsáveis. Sem falar que nas maioria das matérias beaseia-se em decorar, não em conhecer ou entender. Por isso, na minha opinião, estudar em casa é bem mais eficaz - dependendo da dedicação da pessoa, obviamente - pois atualmente temos ínumeras fontes de conhecimento, tais quais os jornais, internet e principalmente os livros. Então, qual opinião de vocês?
cara hj em dia o bom aluno não e aquele que decora td,e si maquele tque tem sede de conhecimento,que pesquisa,entao achar que a escola o centro do estudo e u merro.
Isso é muito relativo, a escola meio q te obriga a aprender, mas ao mesmo tempo te limita, a vantagem dela é q mesmo aqueles que não tem interesse em aprender aprendem, se a escola for boa claro, já estudar fora da escola não te limita, desde que voce tenha acesso a internet e a livros a única pessoa que pode te limitar é você mesmo, o criador do reddit por exemplo estudava sozinho em casa e se tornou um gênio (vale a pena assistir a biografia dele), mas isso só foi possível porque desde criancinha ele ia atras do conhecimento, já o lado ruim de estudar fora de casa é que se a pessoa não tiver vontade ela não vai aprender.
Eu acho que o problema não é a escola em si, e sim o jeito que tentam ensinar. Se tivesse mais aulas com interatividade de professor-aluno seria bem mais interessante do que estudar em casa . Eu gosto da minha escola, não é o dia todo na sala de aula, copiando texto merda da losa, é bem mais que isso .
é relativo... Eu não sinto interesse pela escola, sabe porque? porque ela não é interessante (escrevi porque errado, porque? sei lá,) A questão é, a escola devia ser uma coisa boa, ai sim seria interessante ir na escola. Me diz uma coisa? me diz se 80% que tu aprende por exemplo no ensino médio você vai usar na sua vida? talvez use, a questão é que você vai esquecer tudo e só vai estudar o que realmente precisa na faculdade, então porque não deixa pra aprender apenas na faculdade? sei lá né. Escola é uma coisa horrível quando enfada, se fosse interessante, podiam colocar 8 hrs que eu ficava lá dentro, me desculpa, mas no Brasil escola é inútil, vou passar de ano fácil fácil.
Em são Paulo algumas escolas públicas vão começar a ter esse sistema de escolher a matéria, pena q gramática vai ser obrigatório.
Escola é só uma forma de passar o tempo e os pais se livrarem dos filhos , 90 por cento das coisas que estudamos na escola nao vai servir de nada no futuro! principalmente matematica , a escola evita alguem de ir pro mundo dos crime das drogas e etc ... mts motivos pela qual a escola existe , se nao usar a sabedoria pra pensar sobre isso , o mesmo nao tem direito de postar isso
Cara isso não é certo! Estudar na escola que é o essencial! Pensa bem.... Provas como seria? -> Eu sou a favor das provas pois são nelas que provamos o que aprendemos Tira dúvida na internet? -> Cara isso é algo complexo! tirar dúvidas pela internet é algo totalmente imcompreencível! Por quê? -> Uma vez uma professora de gramática pediu para a sala fazer um trabalho referente a funcões da linguagem, e a conclusão que nós chegamos é que 90% da sala fez o trabalho errado! Sabe o por que? -> Porque toda a sala copiou de sites! Resumindo.... Você quer tirar dúvida errada na internet? Pense bem.... professores são mas eficazes E nem todos tem dinheiro para manter estudos em casa, tanto é que existe o governo! 1 professor para cada aluno? Uma escola em casa? NÃO DARIA CERTO A NÃO SER QUE VOCÊ TENHA DINHEIRO
Queria estudar em casa, acho que na escola se faz mais amigos etc... Enviado de meu ML01-M7-SD usando Tapatalk