ENTREGUE Nova macro de herbalismo! por xKSx

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por xKSx, 22 Junho 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. xKSx

    xKSx Neutro

    Afiliado:
    22 Junho 2015
    Mensagens:
    21
    Curtidas Recebidas:
    23
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    xKSx
    Clan:
    BzK
    Bom dia, pessoal!!!

    Meu nome é xKSx no "mundo quadrado", Alexandre no "mundo redondo" rs. Por hora, tenho conta somente no Region 1.0.

    É com muita alegria e orgulho que apresento para a comunidade Craftlândia meu macro, feito do zero por mim, já que todos os outros que existem (acreditem, dentre o forum e YouTube, testei umas 5 diferentes, tendo encontrado, inclusive, uma que usa baú) deram algum problema comigo. =/

    Antes de apresentar a macro, quero justificar o motivo de ter investido tempo em desenvolvê-la:

    Sou novato na Craftlândia, mas conheço há anos Minecraft. Desconhecia, contudo, o sistema de skills e, muito menos, a história dos livros. As recompensas deles fizeram eu vislumbrar uma forma de obter tudo que eu precisava pra acompanhar meus amigos que já jogam: itens excepcionais e $$$$$$.

    Percebi que 02 caminhos poderiam me levar a isso: escavação e herbalismo.

    Escolhi herbalismo porque sempre gostei de ter umas hortinhas (pena que pistões e mecanismos mais elaborados não funcionem aqui....), aliado aos fatos de: 1º) ter altos níveis de herbalismo possibilita que eu drope mais itens na colheita (aliado ao fato de ter ganho um machado ef7,unb3,for5 de meu grande amigo MrNevim - é nóis o/); e 2º) fungo do nether é uma plantação viável e rentável!

    Pois bem!

    Outro grande parça, Staar_Gamer, que foi o responsável por abrir minha mente sobre o herbalismo, passou-me a macro que utilizava. Descobri, posteriormente pelo YouTube, que essa macro foi desenvolvida pelo PlayMod. Com ela, upei, no mínimo, até o lvl 400!

    Ela é muito rápida e troca automaticamente entre os slots da hotbar quando a cana de um slot ia acabando. Contudo, um problema persistia: sempre que ocorria alguma desconexão, minha hotbar bugava, só aparecendo o pack de cana que estava na minha mão, desaparecendo os demais packs!! Resultado: assim que o pack acabava, se eu estivesse afk, começava a escavar até morrer afogado! xD

    Obviamente, isso começou a me irritar muito!

    Achei outras 2 macros (dentre elas, a multi-macro 4 em 1), mas ela tinham baixa velocidade de plantio e colheita. Ou seja, upavam muito devagar!

    Por fim, encontrei uma macro que utiliza baú! Fiquei extremamente empolgado! Achei que meus problemas tinham acabado, já que tinha uma alta velocidade de plantio e colheita (como a do PlayMod) e ainda eu não precisaria me preocupar com a cana da minha hotbar estar terminando, pois ele sempre reabasteceria com a cana de meu próprio inventário, ou de um baú simples, que deveria ficar posicionado acima de mim.

    Como nem tudo são flores, tive 2 problemas com ela:

    - Quando minha conta reconectava automaticamente, de vez em quando eu aparecia sobre o baú, destruindo ou bugando, fazendo com que eu parasse de upar herbalismo; e

    - ELA FEZ EU TOMAR MEU PRIMEIRO BAN NA CRAFTLÂNDIA! :fuu:

    Obs. 1: deixei em formato de spoiler porque nem todos têm paciência ou ligam pra isso, então sintam-se à vontade para ignorar, a amizade é a mesma rsrsrs.

    Obs. 2: apesar da Obs. 1, recomendo a leitura, pois lá está explicado o diferencial da minha macro para as já existentes, uma vez que eu resolvi os principais obstáculos em upar tranquilamente essa skill.

    Por isso, como não encontrei mais nada e percebi que, no geral, eram poucas linhas de comando para se obter uma macro de herbalismo, resolvi, então, aprender como funciona a linguagem de programação de macros e desenvolver minha própria macro de herbalismo! DO ZERO!!! :fuckyeah:

    Sem mais delongas, vou me ater à minha criação, que compartilho com toda a comunidade!!!

    POR FAVOR! DEDICAR-ME A ISSO EXIGIU TEMPO E RENÚNCIAS! NÃO QUERO FAVORES, VENDER, NADA! MAS PEÇO, ENCARECIDAMENTE, QUE MANTENHAM MEU NOME NA MACRO E, QUANDO POSTAREM VÍDEOS SOBRE ELA, DEEM OS DEVIDOS CRÉDITOS A MIM! MUITO OBRIGADO!

    Essa é a macro!

    $${
    if(herbalismo);
    unset(herbalismo);
    log(&9&l |dP| &7Macro de Herbalismo de &b&kkk&6&lxKSx&b&kkk &4&l[OFF]);
    stop;
    else;
    set(herbalismo);
    log(&9&l |dP| &7Macro de Herbalismo de &b&kkk&6&lxKSx&b&kkk &2&l[ON]);
    do;
    look(WEST);
    getidrel(0,2,0,#l);
    if(%#l%=146);
    pick(338);
    ifmatches(%ITEM%,338);
    look(y,45);
    key(attack);
    wait(1ms);
    key(use);
    gui();
    else;
    look(y,290);
    key(use);
    wait(150ms);
    gui();
    endif;
    else;
    }$$/home herbalismo$${
    wait(3);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$

    Para evitar os problemas que eu tinha com as outras macros, tive que colocar algumas regras que impedirão seus usuários de simplesmente colocarem água do lado da terra ou da areia e saírem upando!

    Por isso, para que isso seja possível, é necessário estar da seguinte forma:

    - de frente para o Oeste/West;

    - construa um baú COM ARMADILHA imediatamente acima de você, no 3º bloco acima do chão (isso é porque estou implementando uma atualização, que envolve interação com baús... Como para poder haver dois baús distintos lado a lado um tem que ser normal e outro com armadilha, acabou ficando assim, e programei a macro contando com que você tenha um baú com armadilha acima de você!!);

    - dê "/sethome herbalismo" nele; (isso garantirá que, caso o servidor caia e faça você, ao relogar automaticamente, bugar com o terreno ou com o baú sobre você, a macro sempre fará você voltar ao lugar correto);

    - o bloco no nível do chão em sua frente (de terra ou de areia) deve estar ao lado da água, pra permitir o plantio da cana;

    - à frente deste bloco, preparado para o plantio, recomendo colocar um bloco resistente (utilizei obsidiana) um nível acima do chão, pois a macro baterá na lateral dele, não no chão em que se plantará e colherá, para não correr o risco da repetição romper o chão e você morrer afogado com a água que irriga o bloco! =P (vai por mim, não é nada legal...);

    Em resumo, ficará desse jeito:

    [​IMG]

    Eu recomendo tapar a água e fechar os arredores, para não perder nenhuma cana durante a execução da macro, fazendo com que toda cana colhida retorne para você!!!

    [​IMG]

    E uma visão do baú COM ARMADILHA sobre você

    [​IMG]

    Lembrando: Você fica um bloco atrás do local de plantar e colher, não em cima! E virado para o Oeste/West!

    [​IMG]

    Feito isso, basta ativar a macro! =D

    ALGUMAS OBSERVAÇÕES DURANTE A EXECUÇÃO DA MACRO:

    - A visão ficará travada durante a execução da macro (assim, se vc alternar de janela ou simplesmente desligar o monitor, a macro continuará a fazer aquilo que tem que fazer: UPAR!);

    - Não é possível utilizar o chat, inventário ou opções (essas ações bloqueiam o plantio e colheita; portanto, assegurei que esses "acidentes" não atrapalhem você a upar enquanto estiver afk);

    - Eventualmente, ainda não sei o porquê, a macro simplesmente para, apesar de estar ativa. De ontem pra hoje, isso não aconteceu, nem hoje durante o dia todo!!! SE ISSO OCORRER COM VOCÊS, POR FAVOR, AVISEM-ME!

    Essa macro não é a versão final! Quero que ela interaja com os baús, pegando cana e guardando livros! =D

    Ufa! Acredito ter abordado tudo que eu julguei necessário!

    Se gostaram, peço que DIVULGUEM e CURTAM!!! Isso me motiva e me incentiva a continuar com outros e novos projetos! Deixem seus comentários e feedbacks POSITIVOS (para eu saber que estou no caminho certo!) e os NEGATIVOS (para eu saber onde errei!).

    Até mais! o/

    Edit 1: Macro atualizada. Não para mais inesperadamente! Em breve, interação com baús!!! =D
     
  2. l Tiago l

    l Tiago l Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2013
    Mensagens:
    9,282
    Curtidas Recebidas:
    1,864
    Curtiu:
    458
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópoli...
    Cubos:
    122.00
    Nick:
    Tiago_Player
    Boa Macro :D
     
    xKSx curtiu isso.
  3. Homeless

    Homeless Hardcore
    Banido

    Afiliado:
    7 Outubro 2013
    Mensagens:
    1,314
    Curtidas Recebidas:
    3,261
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,382.00
    Nick:
    Homeless
    Clan:
    HuE
    Isso aew velho, parabens pelo incentivo e bem vindo ao mundo da programação!

    Agora só estudar mais e ir aprimorando seu código.

    Sobre os direitos, não tem jeito, muito programaodr de crtlc ctrlv... aqui é brasil, quase ninguem respeita propriedade intelectual... estou com um projeto para ver se consigo acabar com isso, só preciso de tempo para estudar mods...

    Quanto ao problema da macro desligar, sugiro que separe a parte de controle on/off da macro, e a macro propriamente dita, deixe dois as duas funçoes bem definidas e independentes, talvez o solucione, só dei uma passada de olho no seu código.


    Abraço!
     
  4. bieelsz

    bieelsz Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    2 Março 2014
    Mensagens:
    20,482
    Curtidas Recebidas:
    2,615
    Curtiu:
    1,187
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,472.00
    Nick:
    bieelsz
    Discord:
    bieelsz#9847
    Boa, vou testar :D
     
    xKSx curtiu isso.
  5. xKSx

    xKSx Neutro

    Afiliado:
    22 Junho 2015
    Mensagens:
    21
    Curtidas Recebidas:
    23
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    xKSx
    Clan:
    BzK
    Obrigado, aguardo seu feedback =D

    Acho que, quando eu reescrevi a versão final, acabei não transferindo eventual falha que eu deixei passar anteriormente! rs

    No que eu puder ajudar, conte comigo nessa empreitada rumo aos direitos autorais! Sou advogado e sei como é complicada essa questão de direitos autorais, principalmente no mundo digital!

    Muito obrigado pelo seu apoio! tmj o/

    Obrigado! Deixe seu feedback!
     
  6. Linfury

    Linfury Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    22 Março 2015
    Mensagens:
    4,225
    Curtidas Recebidas:
    1,525
    Curtiu:
    1,335
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,246.00
    Nick:
    LinfuryBR
    Discord:
    Linfury#0988
    Boa doido, parabéns ^^
     
  7. malukored

    malukored Bom
    Banido

    Afiliado:
    25 Novembro 2012
    Mensagens:
    1,119
    Curtidas Recebidas:
    130
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Porto Alegre RS
    Cubos:
    1,158.00
    Nick:
    iOwnaPvP
    Clan:
    NEW
    Facebook:
    ---------------
    Skype:
    ---------------
    belo macro!!!!!
     
    xKSx curtiu isso.
  8. GR6Fluxos

    GR6Fluxos Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Julho 2014
    Mensagens:
    4,750
    Curtidas Recebidas:
    783
    Curtiu:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Uberaba - MG
    Cubos:
    58.00
    Nick:
    D4N1Ell
    Discord:
    D4N1Ell#8026
    Crie 250bilhoes de macro de herbalismo.Vai tomar BAN mesmo Geito
    +
    Valeu pelo incentivo
     
    xKSx curtiu isso.
  9. xKSx

    xKSx Neutro

    Afiliado:
    22 Junho 2015
    Mensagens:
    21
    Curtidas Recebidas:
    23
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    xKSx
    Clan:
    BzK
    Obrigado! Testa ela e me ajude com seu feedback, para termos sempre mais macros de qualidade! =)

    Obrigado! Aguardo ansiosamente seu feedback!!
    hahahahaha... eu te compreendo!

    Mas da mesma forma que a pescaria agora parece estar de boa, as outras skills também merecem macros para que possamos upar em paz! Espero estar no caminho certo!

    Convido para que teste minha macro e me envie seu feedback! Em prol da macro antiban!!!! ^^
     
    Santoodraoboy curtiu isso.
  10. HunterHD

    HunterHD Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    17 Novembro 2013
    Mensagens:
    651
    Curtidas Recebidas:
    91
    Curtiu:
    325
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    864.46
    Nick:
    HunterHD
    Parabéns pela macro, ela tem sistema anti-ban?
     
    xKSx curtiu isso.
  11. Degolatorz Dead

    Degolatorz Dead Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Julho 2014
    Mensagens:
    4,248
    Curtidas Recebidas:
    527
    Curtiu:
    1,479
    Cubos:
    432.00
    Nick:
    Degolatorz
    Clan:
    666
    Discord:
    Degolatorz#1908
    Ótima macro, mas o tópico poderia ser um pouco mais resumido e explicativo, vou usar enquanto não termino a minha :3
     
    xKSx curtiu isso.
  12. xKSx

    xKSx Neutro

    Afiliado:
    22 Junho 2015
    Mensagens:
    21
    Curtidas Recebidas:
    23
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    xKSx
    Clan:
    BzK
    Eu percebi que o ban era pela forma que se programava o plantar/colher... fiz vários testes e a forma que programei minha macro não bugou... o ban que eu tomei era porque a macro era bugada! Espero que a macro lhe seja útil! Aguardo seu feedback!

    Obrigado pelas críticas, é meu primeiro post!

    O que você recomenda para o próximo? =)

    Forte abraço!
     
    Degolatorz Dead curtiu isso.
  13. HmChan

    HmChan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Junho 2015
    Mensagens:
    3,229
    Curtidas Recebidas:
    218
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    281.00
    Nick:
    DiGGs
    Boa, pena q n gosto de upar herbalismo
     
    xKSx curtiu isso.
  14. xKSx

    xKSx Neutro

    Afiliado:
    22 Junho 2015
    Mensagens:
    21
    Curtidas Recebidas:
    23
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    xKSx
    Clan:
    BzK
    Olha, é bem atrativa a quantidade de livros que eu obtenho, compensa a falta de retorno direto pela skill em si! Acho que por esse mesmo motivo escavação também tem um índice alto de drops.
     
    HmChan curtiu isso.
  15. HmChan

    HmChan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Junho 2015
    Mensagens:
    3,229
    Curtidas Recebidas:
    218
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    281.00
    Nick:
    DiGGs
    Sim tbm acho, so q da muita preguiça pra mim upar ate lvl 400 de herbalismo q é o lvl q ja vem livro bom
     
    xKSx curtiu isso.
  16. itzcheeeck

    itzcheeeck Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    31 Maio 2015
    Mensagens:
    2,074
    Curtidas Recebidas:
    514
    Curtiu:
    170
    Cubos:
    517.00
    Nick:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Clan:
     
    kk esse eo tal do herbalismo " Organizado " , maneiro adorei o macro !
     
  17. Wasmachine

    Wasmachine Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    7 Março 2013
    Mensagens:
    18,486
    Curtidas Recebidas:
    2,878
    Curtiu:
    2,411
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,045.51
    Nick:
    ~
    Clan:
    nLL
    Boa, vou testar.
     
  18. Dooug

    Dooug Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2012
    Mensagens:
    2,711
    Curtidas Recebidas:
    711
    Curtiu:
    1,204
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia-DF
    Cubos:
    157.00
    Nick:
    Plakeam
    Clan:
    OmF
    Valeu por compartilhar, vou testar em breve :D
    Me vista me parece ótima
     
  19. leogames

    leogames Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    8 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    444
    Curtidas Recebidas:
    94
    Curtiu:
    223
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /home...
    Cubos:
    280.00
    Nick:
    leogames
    Facebook:
    leonardo.soaresviana
    essa macro pode dar ban ? é proibido usar macro de herbalismo? oque causa o ban usando macros?
     
  20. Alex Santos

    Alex Santos Razoavel

    Afiliado:
    1 Outubro 2014
    Mensagens:
    192
    Curtidas Recebidas:
    82
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    274.00
    Nick:
    Estilo_matador
    Clan:
    Eu to Onn
    Isso guarda livro parça? '-
     
    xKSx curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.