É, diminuir o flood vai, mas este sistema vai carregar junto pra vala toda a diversão social que o server proporcionava. Um dos principais motivos que eu jogo ainda no craftândia é toda essa interação que tem entre as pessoas, e isso notadamente se via maior no chat global, eram horas de risos, gente falando coisa que nao devia o tempo todo, mas e daí, isso era divertido !! faça-me o favor viu, vocês deveriam pensar mais um pouco em outros métodos menos agressivos para diminuir flood antes de taxar o principal chat dos servers.
Por que vocês não fazem igual o sistema dos mobs então? cobre então esta taxa nos horários de pico, pois eu aposto que quem joga na parte da manhã e da madrugada não está no jogo para floodar, não acredito que uma pessoa possa acordar ás 3:00 da madrugada com a mentalidade para floodar o server.
E então, como já foi dito por outros aqui, imaginem os novatos (que um dia poderão a vir se tornar um vip e contribuir para o server), coitado, agora não mais poderá pedir ajuda para as pessoas, pois ninguém ajuda no "local". O coitado vai ter que ficar correndo atras de todo mundo para procurar ajuda. E se me disserem que ninguém ajuda no "global" também, eu digo que eu sempre ajudei quem tivesse uma dúvida que eu pudesse sanar.
Um dos argumentos que usaram aqui para essa questão dos novatos foi: "jogador novato aprende a jogar lendo o Importante! no site e não perguntando in-game".
Ok, eu aceito este argumento e sei que lá é o local certo, mas isso se lá ensinasse algo !!!
Quando comecei no craflândia eu li aquilo inteiro mas lá não explica de forma simples oque a pessoa realmente deva fazer, e isso se mostra verdade quando se vê o número de pessoas que começa a jogar com inúmeras dúvida simples que não são respondidas de maneira agradável na área "importante". Se vocês querem que o argumento de cima seja válido, ok, criem pelo menos um vídeo mostrando o primeiro dia no server (onde encontrar terreno, mostrar o sistema de blocos protegidos, como ganhar dinheiro, como reparar itens, explicar o sistema de skills, citar o mobspawner, falar sobre a central de teleportes, etc). Com um vídeo, explicando tudo isso creio que irá reduzir drasticamente as dúvidas do pessoal.
Um outo ponto que queria abordar na minha argumentação é sobre o canal de comércio, que disseram que iria voltar mas não sei se realmente voltou, pois o flood ( ou o que vocês chamam de flood) seria reduzido com a implementação deste canal, onde as pessoas pudessem anunciar seus produtos sem ficar postando no "global". Isto devido que a maior parte das mensagem do "global" é de anúncio de mercadorias.
Bom, e voltando ao assunto inicial, creio que isso vai reduzir o flood, a diversão e a quantidade de gente jogando também, aí me pergunto:
"Até quando o 'maior servidor de minecraft do mundo' vai durar??"