E aí, galera! Como não tenho absolutamente nada pra fazer nessa sexta-feira e adoro esse filme (também quero cubos mesmo), resolvi trazer ele aqui para vocês conhecerem.
"A Teoria de Tudo"
Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. (fonte)
Minha opinião: O filme é realmente muito bom, é uma bela lição de vida ver como Hawking enfrentou toda sua dificuldade com a doença e conciliou profissão e vida, o amor que ele e Jane têm é exemplar, de uma dedicação sem tamanho que nos faz pensar muito e não ser capaz de julgá-la quando há a separação dos dois (desculpem o spoiler). Recomendo muito e acredito que esse seja um dos "filmes para se ver antes de morrer"
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=OgVdYzUW0yk
Curiosidades sobre o filme:
- O roteirista passou quase três anos convencendo Jane Hawking a concordar com uma adaptação cinematográfica de seu livro.
- Em um e-mail enviado para o diretor James Marsh sobre a interpretação de Eddie Redmayne, Stephen Hawking disse que houve alguns momentos em que ele pensou estar assistindo a si mesmo.
- Stephen Hawking disse que o filme era "amplamente verdadeiro." Ele então emprestou sua voz para as cenas finais do filme.
(fonte)