Sou ateu assumido já a mais de um ano e frequentemente sofro com comentários ridículos de pessoas que não usam a cabeça pra pensar, comentários como "Você é o diabo" ou "Jura que acredita que o homem veio de um macaco ? tem que ser muito burro mesmo" Olha, eu prefiro acreditar que veio do macaco do que acreditar que fui feito de barro, ou que tudo foi feito em um estalar de dedos. Enfim, o que vocês acham desse preconceito ? Um texto abaixo mostrando que estamos evoluindo. A discriminação contra ateus inclui a perseguição e discriminação sofridas pelos ateus e por aqueles rotulados como ateus no passado e na era atual. Em democracias constitucionais, a discriminação legal contra os ateus é incomum, mas alguns ateus e grupos ateístas, em particular nos Estados Unidos, protestaram contra leis, regulamentos e instituições que eles vêem como sendo discriminatórias. Em alguns países islâmicos, ateus enfrentam discriminação, incluindo a falta de estatuto jurídico ou até mesmo sentença de morte no caso de apostasia. Ateus que expressam abertamente a sua opinião passam frequentemente a carregar um estigma social, correndo o risco de serem discriminados, ou, em alguns países, condenados à morte. Alguns adeptos de visões teístas julgam aqueles que não professam qualquer crença em divindades como sendo amorais ou não confiáveis.
Segundo a bíblia Deus deu o livre arbítrio, ou seja cada um tem direito de acreditar no que quiser. A maioria dessas pessoas que criticam só se rotulam cristãos, porque no fundo não são e muitas vezes elas acreditam por medo.
eu nada contra sou ateu tambem axo que a religiao e importante matendo o certo no certo e o errado no errado por assim dizer mais por outro lado as pessoas boas por medo de algo que pode castigalas seria meiu forçado os ateus qndo fazem o bem e por que sao realmente assim bons por natureza e qndo fazem o mau e por que sao assim mesmo resumindo nao tenho nada contra a ateus e nem contra religiosos
Sim acho que as pessoas procuram sempre pelo mais fácil, e a forma de se refugiar de alguma coisa pra alguém, é dita como "deus" Tirou as palavras da minha boca.
Ambos são preconceituosos cara na verdade todos nós somos, o preconceito ta natureza humana se voce vivesse em um país que só tivesse ateu o primeiro religioso que aparecesse lá ia ser alvo de descriminação e vice versa.
Sou evangélico e na real tenho amigos ateusPorém nao curto quando nego vem pregar ateísmo . até ignoro isson tenho preconceito não .
Tanto ateus e religiosos sofrem preconceito. Eu sou religioso e tenho amigo ateu, ele não me discrimina nem eu ele. Enquanto ateus são vistos como 'diabos' 'tolos' e etc Religiosos são vistos como burros, irracionais e outros. Mas pra mim é mais facil acreditar em um Deus do que na evolução. Que Darwin mesmo disse que não anularia nenhum Deus. Deus pode ter criado a humanidade atraves da evolução, ou talvez não. Simplismente nao sabemos, so sabemos que descobriremos um dia quando morrermos.
Não acredito que o homem veio do macaco, e nem do barro como está escrito na bíblia. Acredito que exista um ser superior aos homens, mas ele não atua ou não irá atuar mais nas decisões dos homens. O que acontece hoje é uma verdadeira guerra entre religiões pelo mundo a fora, aqui no Brasil não se percebe, mas, se você acessar qualquer pagina de noticia tipo o r7 vai ver comentários de "crentes" que julgam os outros sem mesmos conhece-los. Só existe religião se existir dinheiro principalmente aqui no Brasil.
Sou Atheu ou ''Ateu'' desde que nasci, nunca acreditei nisso ai... Bem eu também acho porque é muita burrice acreditar que um ''Deus'' criou tudo, mas o que tinha antes? nada? Não faz sentido, Prefiro acreditar na teoria que ele criou o BingBang, mas sou Ateu!
A religião foi criada com o intuito de explicar da onde viemos e quem nos criou e como tudo surgiu a ciencia a mesma coisa. Só que um lado acredita em resposta místicas e outro em apenas coisas que podem ser vistas e provadas. Talvez se voces parassem de se preocupar em saber quem realmente esta certo e se focassem em achar a resposta, não teríamos tantas discussões inúteis que sempre acabam com comentários preconceituosos ou pessoas dizendo " não sou isso, isso mas respeito " esse tipo de coisa nunca leva a nada, se realmente querem alguma resposta além da fé ou da razão se unam e procurem, parem de ficar se perguntando como isso surgiu? como aquilo surgiu? então como o universo surgiu? e como Deus surgiu? Já param para pensar que essas perguntas sempre levam para uma outra pergunta que leva para outra e para outra... Deveriam se perguntar o por que de tudo isso ao invés do como, pelo menos haveriam respostas mais plausíveis.