A coisa esta feia, não sei por que a Mojang iria tirar sua principalmente fonte de players do AR, creio que a Mojang não tenha culpa disso e esteja sendo manipulada!
Eu acho que a Mojang está com medo que com um multiplayer super-desenvolvido o cenário fique mais favorável do que já é para o surgimento de novas empresas que explorem de forma profissional, o modo multiplayer do Minecraft. Essas empresas a um longo prazo (ou não) poderiam chegar a um super-faturamento gigantesco que poderia até mesmo ultrapassar o da Mojang, e em virtude disto a Mojang está tentando inibir o potencial dos servidores obrigando os jogadores a jogarem o modo sobrevivência ou usando servidores da mesma ("Minecraft Dreams"). Está mais do que claro esta intenção por parte da Mojang ao lançar o "Minecraft Dreams", que nada mais é que um plano onde você compra da Mojang um servidor parar jogar no modo Multiplayer, e pelas atualizações recentes de sua licença.
É, já lançaram aquela historia que " qualquer servidor tenha lucro financeiro em cima de jogadores de minecraft (vip's)" iria ser fechado, agora vamos ver no que irá dar essa treta :3
Hoje no jornal Landiano, Após sucesso na internet pessoa (no caso minecraft/mojang) decide se matar aos poucos. No quadro no fim das contas: Como não fuder uma empresa milionária. Isso e tudo mais, hoje ás 18:30 aqui na Rede CL
Mojang vai vencer fácil essa discussão. É fácil opinar mal em relação à mojang quando se é dono de vários servidores onde 90% dos players são piratas.
Malditos ! Esse pessoal do bukket bem poderiam fazer um divorcio ai da mojang e criar outro bukket, os cara são foda po. ¬¬
Então o único server que jogo ( da craftlandia) pois só sei instalar minecraft de jogo pra meu not windows 8 tem risco de acabar junto com tantos outros por causa que a Mojang fez isso??!?!? e ainda por cima n podemos fazer NADA!??!