Esse macro serve pra encontrar minérios em cavernas, ele da um "360" em busca de qualquer minério escondido pelo anti-xray da Craftlandia. Já testei algumas vezes e funcionou. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ O macro requer apenas uma picareta de ferro na sua hotbar, não importa o desgaste dela, se tiver 1 de duração continua servindo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ MACRO AQUI : Spoiler $${ if(teste); unset(teste); LOG(Achou algo ? ); stop(); else; set(teste); LOG(Boa sorte!); #item = 257; LOOK(0,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(45,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(90,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(135,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(180,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(225,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(270,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(315,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(0,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(45,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(90,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(135,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(180,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(225,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(270,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(315,30); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(360,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(69,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(139,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(0,90); PICK(#item); KEY(use); WAIT(20ms); LOOK(180,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(320,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(123,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(148,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(230,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(250,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(270,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(300,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(320,0); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(+0,80); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(+0,70); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(+0,90); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(-0,90); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(-0,70); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); LOOK(----1); PICK(#item); KEY(use); WAIT(10ms); ENDIF; Loop; ENDIF; }$$ ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Usei como base esse macro(http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/181569-macro-upando-reparação-rapidamente) do ShaDoWBR190 . ESSE É MEU PRIMEIRO MACRO E PODE ESTAR COM BUGS/ERROS, qualquer coisa me avisem por pm. Quando estiver lag talvez o macro não seja funcional pelo pequeno delay entre as ações, se precisar eu reformulo esse macro para a versão lagada. flw guys
Galera, se vocês não sabiam, toda vez que você passa por algum bloco apertando o botão direito do mouse ele faz um escaneamento para revelar se tem algum minério, e então se eu não estou me enganando esse macro faz um scan com os blocos perto de você, estou errado ?
Exatamente isso. Ele faz seu char rodar um pouco e ficar apertando o botão direito. E como seu char interage com os blocos o anti-xray libera a visualização deles, se vc entrar em uma caverna e não interagir com todos os blocos pode acabar perdendo minérios pelo anti-xray, o macro tenta ajudar nisso. Eu tinha parado de jogar e voltei essa semana, um tempo atrás o adm falou que tudo que se faz com macro é permitido, ainda continua assim ?
Quando você está explorando alguma caverna para minerar/achar mobspawner você não consegue ver os minérios da caverna pq o anti-xray não deixa ver, o anti-xray só permite que você veja minérios quando você interage com eles seja clicando,pisando,batendo ou colocando algum bloco neles. Esse macro é pra você clicar automaticamente em blocos ao seu redor pra ver se algum deles é um minério.