[Discussão na Madruga] #1, Aborto

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Nakatsuka, 30 Maio 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Nakatsuka

Nakatsuka Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    484
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,139.00
    Nick:
    Nakatsuka
    Querendo trazer um pouco de diálogo entre os Membros (que têm uma opinião formada sobre alguns assuntos) e afim de compartilhar pontos de vistas, tomei liberdade e criei o primeiro Tópico de Discussão.

Aqui vocês poderão dar sua opinião sobre alguns assuntos que repercutem de várias formas no seu cotidiano.
    Todos, portanto, podem participar, desde que respeitando outros membros e observando seus argumentos.

PS: Não é permitido Flame/Ofensa; respeite quem tem um ponto de vista diferente do seu.

O primeiro Assunto aborda o Aborto; deixe seu comentário dizendo se você é a Favor/Contra e um argumento para defender sua ideia.

Exemplo:
    Sou a favor, pois:
    O aborto já é feito em clínicas clandestinas por profissionais da Saúde e até outros que não têm embasamento científico para realizar uma Cirurgia de Risco como essa, o que resulta em muitos casos um grande risco de morte para a mãe. Se fosse legalizado, as mulheres que optassem por esse método poderiam realizá-lo em Hospitais ou Clínicas Especializadas com uma equipe cirúrgica dando todo o suporte necessário.

Baronn, Andrew46 e iDrBread curtiram isso.
  2. iDrBread

iDrBread Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    17 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    737
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    433.00
    Nick:
    iHobble
    Clan:
    MgW
    Sou a favor, pois se a mulher no caso for estuprada será obrigada a ter o filho do MONSTRO ? não acho isso certo

Nakatsuka curtiu isso.
  3. cuecaman

cuecaman Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    5 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    543
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    231.00
    Nick:
    [iCuecaMan]
    Clan:
    =/=
    Sou a favor, se a gravidez for de alto risco tanto para a mulher quanto para a criança ? É praticamente uma roleta russa na qual um sai ou os dois :(
    Ou se a criança nascer pre-matura a ponto de ter seu cranio pela metade, e ao nascer possuir poucas horas de vida apenas, o aborto seria uma opção de poupar o sofrimento de ambos os lados.

Nakatsuka curtiu isso.
  4. Nakatsuka

Nakatsuka Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    484
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,139.00
    Nick:
    Nakatsuka
    Vi uma vez um caso de uma jovem que, durante o pré-natal, viu que o feto era anencéfalo (Encéfalo desfigurado). Ela pediu ao médico para abortar e ele recusou.
    O caso foi à justiça e ela pôde abortar. Depois de ganhar repercussão, o Supremo Tribunal Federal tornou abortos para esses casos possíveis, pois antes era crime.

Pra quem quiser dar uma olhada na matéria, eis o link: http://noticias.terra.com.br/brasil/aborto-de-anencefalos-nao-e-mais-crime-decide-stf,517bdc840f0da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

5. Vasquez_

Vasquez_ Excelente
    VIP

Afiliado:
    2 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    227
    Curtiu:
    79
    Ocupação:
    Pescando
    Cubos:
    2,227.39
    Nick:
    Vasquez_
    Falou tudo

Nakatsuka curtiu isso.
  6. cuecaman

cuecaman Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    5 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    543
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    231.00
    Nick:
    [iCuecaMan]
    Clan:
    =/=
    Vi um caso que a criança estava com esse mesmo problema, mas a mãe era uma adolescente de familia religiosa, a garota queria cometer aborto e para isso necessitava de uma liminar na justiça para efetuar o mesmo, a garota conseguiu o direito mas a mãe não deixou a garota efetuar o aborto, com o seguinte argumento "não, você vai matar fruto de criação divina, Deus nunca lhe perdoaria", horas depois a bolsa estorou a criança nasceu, a mãe faleceu e após 2 horas a criança morreu. Um caso triste :(

7. Mario Green

Mario Green Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    8 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    809
    Curtiu:
    238
    Cubos:
    342.39
    Nick:
    zDavidEz
    Facebook:
    ----------
    Twitter:
    ----------
    Sou a favor nos casos de estupro,e gravidez de alto risco,pois a mulher não precisa nem conviver 9 mês com a lembrança do monstro que abusou dela,e depois 18 anos. E a vida dela deve ser pensada antes de tudo . :)

8. unbug01

unbug01 Excelente
    VIP

Afiliado:
    28 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    233
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    174.00
    Nick:
    unbug01
    Na minha opinião a família tem q discutir o assunto e se eles acharem q é necessário fazer o aborto faça.E sobre legalizar ou não , oque adianta ser ilegal se as pessoas fazem clandestinamente ?

Nakatsuka curtiu isso.
  9. Nakatsuka

Nakatsuka Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    484
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,139.00
    Nick:
    Nakatsuka
    Bom argumento também.
    Se legalizar, quem fizer isso terá mais segurança no ato; contará com uma equipe profissional e especializada no assunto, e não um açougueiro.

10. Clayderson F

Clayderson F Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,061
    Curtiu:
    314
    Cubos:
    150.00
    Nick:
    zHobbes
    Que fique claro: em casos de estrupo, anencefalia, ou risco para vida da gestante o aborto é permitido por lei.

Não tenho uma opinião definida sobre o assunto.

Se nos basearmos em dados (quando falo em dados, são estatísticas comprovadas por órgãos competentes) veremos que a quantidade de abortos realizados no Brasil que não permite tal prática, com ressalvas nos casos citados acima, e na Europa por exemplo, onde o aborto é legalizado, veremos que a quantidade de abortos é a mesma.

Isso nos leva a pensar a favor do aborto, pois, já que a quantidade de abortos é a mesma, legalizado ou não, com a legalização clinicas especializadas surgiriam e com isso, os riscos para a saúde da gestante seriam consideravelmente diminuídos.

Mas eu também irei levantar uma questão, uma questão que até hoje é palco de polêmicas entre pessoas da área, as quais não chegam a um consenso. Será que é certo matar um nascituro (quando o feto ainda está dentro da barriga da mãe, legalmente ela é considerada um nascituro, não uma criança)? Não sejamos hipócritas em dizer que isso é bonito e, é o certo. Estamos falando de matar, e matar não é bonito, muito menos prazeroso.

Há uma discussão onde médicos e pessoas do mundo jurídico defendem a legalização do aborto, desde que, feita até 18 dias. De acordo com os mesmos o feto começa a se desenvolver no 19º dia, sendo assim, antes disso a criança / nascituro ainda não tem "alma".

Eu vós pergunto, será que não tem mesmo? será que quando a mãe está fazendo o aborto a criança não sente dor? não sabe o que está acontecendo? será que não cai uma lagrima sob seu rosto por saber que sua vida termina ali?

Estou aberto a debates construtivos.

Nakatsuka curtiu isso.
  11. Baronn

Baronn Neutro
    VIP

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    35
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    268.00
    Nick:
    Baronn
    Sou à favor,
    O assunto polemizado porém de simples lógica. Acredito que é direito da mulher/casal optar por querer ter filho ou não, tanto por condições financeiras quanto por problemas de saúde da mãe ou criança (por deficiência física, má formação) e dentre vários outros casos que podem ser abrangidos, e que de modo algum a justiça deveria intervir no rumo e no futuro do casal. Há muitos casos semelhantes, que podem também serem relacionados com o aborto, que a justiça mesmo intervêm sendo que não há problema algum de estar sendo feito.
    Como comparação:
    Em um país desenvolvido, tal como Canada, é legalizado o aborto até um limite de 5 vezes e é de graça. E caso ocorra uma sexta vez, a cidadã apenas tem que pagar uma multa não mais que 200 dollars e assim por diante. Não é atoa que é chamado estes países de "desenvolvidos", onde a maior parte da lei e a justiça funciona, por mais que haja algum problema como corrupção dentre outros, é vetado, punido sem direito a nada.
    Pena que estamos no Brasil, o país que abre as pernas, deixa leis medíocres e deixa a população de lado.

Gostaria também de parabenizar a criador/a @Nakatsuka do tópico por uma ideia bem legal até de interação, conhecimento para os demais e como uma forma de expressão diferenciada do padrão que costumamos ver aqui no forum. Acho legal e de importância, que fosse feito mais destes tópicos com assuntos diversificados.

Nakatsuka curtiu isso.
  12. unbug01

unbug01 Excelente
    VIP

Afiliado:
    28 Dezembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    233
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    174.00
    Nick:
    unbug01
    Pois é

13. Clayderson F

VIP

Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,061
    Curtiu:
    314
    Cubos:
    150.00
    Nick:
    zHobbes
    @Baronn

Não é tão simples assim. Legalizar o aborto envolve questões culturais, religiosas, políticas, econômicas e até questões humanas. Lembre-se que estamos falando de matar uma "pessoa" inocente, que não pediu para estar ali, mas que assim como todos nós, um dia vai ter sonhos, vai desejar ser "grande" na vida.

Eu lhe pergunto, se você estivesse dentro da barriga de sua mãe e a mesma lhe perguntasse, você quer ser abortado ou não? O que você iria responder? Não responda como se fosse aquela criança, responda com base no que você aprendeu até hoje. Tenho certeza que a resposta vai ser não.

As vezes em meio aos estresses do dia a dia, esquecemos de viver, passamos a dar valor a coisas fúteis e em alguns casos desejamos não ter nascido, desejamos morrer, mas quando você para e pensa, você consegue ver o quão bela é a vida, e um sorriso espontâneo toma conta do seu rosto. Agora imagine alguém querendo tirar isso de você.

Não é defendendo nenhum político corrupto, mas uma lei que legalize o aborto não é aprovada por vários motivos, vou citar alguns. Se a partir de amanhã o aborto for permitido, será que nós como civilização estamos preparados? Será que temos a educação necessária para ter a liberdade de decidir sobre a vida de alguém? E as clinicas, estão preparadas para isso? O Brasil está preparado para dar essa assistência de forma gratuita para todos?

No Canadá como citado por você, eles permitem até 5 abortos, você acha isso certo? Vamos lembrar que estamos no século 21 e temos inúmeros meios para evitar uma gravidez indesejada. O aborto é o último nível, a última instancia a ser recorrida e deve ser usado como uma emergência, não como algo comum e prazeroso.

Nakatsuka curtiu isso.
  14. junior51511

junior51511 Excelente
    VIP

Afiliado:
    7 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    332
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,709.00
    Nick:
    junior51511
    Nao sei,fiquei meio confuso com os posts.Mas tipo,o aborto,em caso de estupro,nao sei,prefiro nao opinar sobre isso.E meio que,se tipo,a mulher estuprada,pode ou nao gerar vida a uma criança,mesmo sendo de um estupro,nao deixa de ser uma vida,mas,esquece,nao tenho uma opiniao formada sobre esse assunto,malz.

15. Baronn

Baronn Neutro
    VIP

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    35
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    268.00
    Nick:
    Baronn
    Tudo bem eu li seu comentário, e parece que você me chama de "burro" (não grosseiramente falando) como se eu não pensasse em nada do que você disse. Porém vamos com calma e preste bastante atenção. O seu comentário achei que é muito vago e precisava de ser um pouco bilateral, já que você abrange vários contextos nele que não condiz muita coisa, já que está falando em religião, cultura, também frases sem nexo como "Eu lhe pergunto, se você estivesse dentro da barriga de sua mãe e a mesma lhe perguntasse, você quer ser abortado ou não? O que você iria responder? Não responda como se fosse aquela criança, responda com base no que você aprendeu até hoje. Tenho certeza que a resposta vai ser não." , "Se a partir de amanhã o aborto for permitido, será que nós como civilização estamos preparados?", "No Canadá como citado por você, eles permitem até 5 abortos, você acha isso certo?" não fazem sentido algum com o meu comentário, já que eu mostrei uma comparação de como o aborto é visto aqui e no Canada que é um país mais rígido e maduro nas ideias culturais, políticas, econômicas e religiosas (e acho certo SIM poder essa quantidade de aborto, pelo menos aqui no Brasil olha o tanto de famílias desestruturadas que não tem condições de criar um filho, dar educação entre outros), acho que expressei a minha opinião. A crítica é sobre o aborto e não sobre o meu comentário, eu poderia ter escrito um monte de abobrinha sobre o assunto que já estamos carecas de saber. Eu peguei o lado da maturidade do assunto, citando pontos que de fato muita gente não pensa e fica "ó que pena". Infelizmente, há sim certas opiniões e decisões que há de se engolir, a amarga verdade dos fatos, e por mais cruel que seja a decisão ou o assunto em questão, há de se pensar nos dois lados da moeda e fazer um balanço, para tomar à tona uma questão "SIM" ou "NÃO" e estabelecer certas regras do assunto que podem se contrariar. Como o exemplo: "SIM, é permitido o aborto. PORÉM, não pode aqueles que não possuem motivos para tal.." ou "NÃO, é proibido o aborto, A MENOS QUE, haja situações de estupro, insuficiência de estrutura familiar, dentre outros..".
    Então pelo meu modo de ver, eu acho simples SIM. Há certas situações que temos que "ATROPELAR" questões culturais, religiosas, políticas entre outras, para poder resolver uma questão de uma maior PRIORIDADE, pois se misturar tudo vira esta complexidade que a maioria acredita ser DIFÍCIL de se decidir. Comentários assim que "separam meninos de homens" (ditado).
    E já para não ser negativo ao seu comentário, a única parte sobre o meu ponto de vista que concordo com você, é na pergunta "E as clinicas, estão preparadas para isso?", não há preparo algum sobre isto quanto a clínicas do governo já que as verbas são mal distribuídas e redirecionadas para fins menos críticos, este sim é um problema que possa dar errado ao meu ver sobre o seu comentário.

Espero não ter sido duro nas palavras como foi comigo, porém parece que não havia ficado claro (que com certeza não ficou) para você entender o motivo pelo qual comentei aquilo. Espero que tenha entendido agora.

[​IMG][​IMG]

Nakatsuka curtiu isso.
  16. Clayderson F

VIP

Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,061
    Curtiu:
    314
    Cubos:
    150.00
    Nick:
    zHobbes
    @Baronn

Primeiramente quero que saiba que em momento algum eu pensei / achei / chamei você de burro, até porque se fosse eu não teria opinado encima do seu comentário. Dei minha opinião sobre o que foi dito por você, porque gostei do seu comentário, e não o contrário.

Quanto as questões que fiz de forma direta ("você quer ser abortado ou não" e "você acha isso certo"), a intenção não foi questionar você especificamente, mas sim o homem com ser humano, era uma questão para tocar o leitor, o "homem pensante" e não a pessoa em si. Lendo novamente o meu texto, vejo que utilizei expressões de maneira errada e deu entender que queria lhe questionar a cerca de sua opinião, mas de forma alguma foi minha intenção.

Finalizando, gostaria de pedir perdão se de algum modo fui duro com você, e se não respeitei seu ponto de vista como deveria. Faço ressalva que não foi minha intenção e que eu gostei muito do seu comentário anterior.

Nakatsuka e Baronn curtiram isso.
  17. Baronn

Baronn Neutro
    VIP

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    35
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    268.00
    Nick:
    Baronn
    Tranquilo meu querido, os gifs acima foi pelo meu esforço de tentar expressar o mais mastigado possível, para que qualquer outro leitor não venha entendermos por mal, pois pelo cair da noite o sono bate e já sabe né! Haha! E também peço desculpas também, se por acaso achou algum comentário ofensivo de minha parte, não tinha e não tenho intensão alguma para tal. Forte abraço!

Nakatsuka e Clayderson F curtiram isso.
  18. Nakatsuka

Nakatsuka Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    484
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,139.00
    Nick:
    Nakatsuka
    Aqui agradeço a participação de vocês também e obrigado pelo comentário, mesmo; vi que muitos membros daqui do forum tem capacidade intelectual para levar uma discussão decente ao invés de perder tempo com tópicos de Piadas de Facebook e Flames nos vídeos de x1.
    Tenho intenção ainda de levantar mais assuntos polêmicos e popularizar o dom da crítica e do conhecimento.

Sobre os comentários acima, é necessário observar o 'assassinato', já que se trata de uma vida no ventre da mãe. Eu argumentaria a favor também se fosse levada em consideração a capacidade da mãe em dar uma vida digna ao filho (longe de drogas, prostituição ou até mesmo vender a criança, por exemplo). O filho não tem culpa de ter nascido, mas ele merece uma vida nessas condições?

Baronn curtiu isso.
  19. Baronn

Baronn Neutro
    VIP

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    35
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    268.00
    Nick:
    Baronn
    Certíssimo! Concordo plenamente com o seu comentário, não discordo de uma vírgula sequer. O filho realmente não merece nascer em um ambiente destes.

20. fraga

fraga Hardcore
    VIP

Afiliado:
    19 Maio 2013
    Curtidas Recebidas:
    3,088
    Curtiu:
    4,210
    Cubos:
    32.00
    Nick:
    Fraga
    Clan:
    nLL
    Sou contra se a mulher tá lá transando de boa com o namorado e fica gravida, se não fosse pra ter filho se prevenia 1000 vezes mais...
    Agora em casa de estrupo ou qualquer coisa do tipo ela faz o que quiser, apesar de tudo, o filho não é meu mesmo

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.