Olá terráqueos. Não sou jornalista da craftlandia, mais queria fazer esta matéria sobre um projeto do qual eu participo, muito legal
Vamos a matéria:
Os Arautos do Evangelho são divididos em sedes, por todo o mundo. Algumas cidades são escolhidas, e nelas é fundado uma sede. Onde no futuro, professores (arautos) irão morar. Eles irão ser escalados de uma sede para outra. Inclusive cada sede tme um padre. Quanto a sede está grande o suficiente, é iniciado o Projeto Futuro e Vida no qual eles fazem uma apresentação musical em escolas, e distribuem "fichas" no qual alguns alunos da escola são sorteados, e ganham uma bolsa no projeto.
Lá eles ensinam várias coisas como tocar instrumentos, defesa pessoal (karatê) e religião. Antes de entrar lá, eu acreditava em Deus mais falava muito palavrão ee etc. Quando entrei lá comecei a gostar da religião, e parei de chingar e etc. Lá são celebradas missas, tem apresentações e muitas outras coisas.
Funciona de seguinte forma: O aluno ganha a vaga por 1 mês, vai todo final de semana. Faz uma prova, se passar mais 1 mês, depois mais uma, se passar passa a ser de 2 em 2 meses. E se tiver muito tempo, chega a ser aspirante arauto, e com o passar doas anos um arauto professor. São sorteados meninos e meninas, tem uma sede feminina e uma sede masculina. Atualmente tem uma escola masculina, ainda não tem uma escola feminina.
O nome Arautos do Evangelho, significa Mensageiros do Evangelho, em latim, como não tem a palavra Arauto, o nome é Evangelii Præcones (Pregadores do Evangelho) Evangelho = Bíblia cuja sigla é E.P. (Olhe na imagem inicial, no emblema, clique lá para ir no site oficial)
Os Arautos começaram em São Paulo. Seu fundador é Mons. João Scognamiglio Clá Dias (Clique no nome para ver sua biografia). Para saber como ele fundou os E.P. veja sua biografia. Incrivelmente, ele tem 74 anos, AVC em quase metade do corpo, e ainda por cima nada no mar. Soube que ele dorme 21:00 e acorda às 3:00. Nesse último final de semana que fui, ouvi uma história sobre ele. Leia ela aqui no spoiler.
João, morava com seus pais em um bairro pobre de São Paulo, quanto tinha em média de 10 anos. Como eram muito pobres, no aniversário de João, seu pai estava fazendo um carrinho para ele. Usando uma caixa de sapatos e colocando rodinhas, quando alguém bateu a porta. O pai pensou - Nossa, quem deve ser à essa hora? E abriu a porta. Quem era? O patrão do pai de João, que disse sorrindo para o pai de João - Como meu filho que morreu, teria a idade que o seu está fazendo hoje, vou dar para seu filho todos os brinquedos que eram do meu falecido filho. O pai de João ficou com uma enorme alegria, pois sabia que seu filho, teria o brinquedo que quisesse, não teria que se contentar com aquela caixa de sapato velha. O patrão disse: Pode levar! No mesmo segundo, homens carregando centenas de brinquedos em "carrinhos" entraram e despejaram tudo na sala da família, de modo que mal dava para andar. O pai, agradecendo o patrão, chamou o filho: Filhooo! Filhooooo! Venha aqui depressa! João chegando, ficou confuso. Filho olha quantos brinquedos! Escolha um escolha um! João mexeu, procurou nas montanhas de brinquedos, achou um no chão, ergueu, mostrando ao pai e disse: Eu quero esse, pai. Adivinhem o que era?..... O carrinho de caixa de sapato, que o pai estava fazendo.
Outro fator, é que eles contas histórias muito boas. E mais um que também tem muito senso de humor.Eles também ensinam teatro. Eu fiz minha primeira peça, a pouco tempo. Fui soldado Romano E se vestem fantasias surpreendentes, feitas especialmente para cada peça.
Caso queira acessar a wikipedia deles, clique aqui.
A Cruz
Eles tem uma cruz especial, un tanto diferente, não? Pois é uma espada. Para saber mais sobre ela clique na imagem.
Roupas
Esta imagem é de uma sede de Portugal (sim, começou no Brasil mais cresceu e tem em vários países diferentes, inclusive nos Estador Unidos, acho que até na China tem. Eles usam roupas como de cavaleiros medievais. O garotos da frente, de bege são aspirantes, os do fundo, de branco e marrom são arautos professores (alguns mais avançados tem um capuz) os padres usam diariamente uma roupa como a dos professores, mais toda marrom. Eles usam outras cores na missa. No meio está o monsenhor.
Presépio
Eles tem um presépio em movimento, saiba mais no vídeo.
Cada sede tem um presépio diferente, esse é da sede
de Nova Friburgo, da qual frequento. Esse senhor no
no vídeo, é o Padre, a autoridade máxima que fica naquela
sede. Seu nome é Lourenço Ferronato.
https://www.youtube.com/watch?v=vpkkeY5r-g8