[hr]
[hr]
Uma fobia chamada Tripofobia (vem do grego phóbos = fobia e trypo = perfurar ou fazer buracos) atinge uma a cada três pessoas, e consiste em um medo ou agonia de buracos, isso mesmo, de diversos tipos de buracos. Parece brincadeira, mais vem afetando diversas pessoas mundo afora, em alguns casos causa até pânico por observar uma simples imagem, como essa:
Essa fobia estranha esta crescendo cada vez mais, e geralmente é generalizada por padrões geométricos criados pela natureza, isto é, buracos ou formas semelhantes de diversos tamanhos criadas na natureza, como essa planta super estranha:
Devido ao crescimento dos casos os cientistas iniciaram estudos através das imagens publicadas no site Trypophobia.com e chegaram a conclusão que a fobia não é necessariamente o medo de buracos, e sim a associação mental que as pessoas fazem entre os buracos e possíveis perigos. O estudo baseado no site apontou também que os tripófobicos sentem medo/agonia de um agrupamento de buracos na pele, carne, madeira, plantas e até uma série de objetos, como essa jarra:
Por incrível que pareça, algumas pessoas relatam que que tem reações como tremedeira, náuseas, salivação intensa, suor repentino, coceiras e até um aumento no ritmo cardíaco. Em alguns casos extremos, uma imagem pode desencadear uma crise de panico. Apesar dos estudos, o transtorno não ainda não foi listado no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos mentais.
[hr]
Sabendo de tudo isso, veja as imagens abaixo e comente como você se sentiu.
Começamos de leve:
Sentiu alguma coisa? Então quero ver você não sentir nada com essa imagem:
Ainda não sentiu nada? Essa é a ultima imagem para fechar com chave de ouro:
Se você chegou até aqui sem sentir nada pode se considerar um vencedor, eu admito que quase morri fazendo essa matéria! Comente o que você acha desse transtorno.
[hr]
Fonte: Megacurioso e Trypophobia
[hr]
É isso pessoal, não se esqueça de curtir, afinal eu me considero tripófobico, e quase desmaie colocando essas imagens.
Aceito todas dicas e criticas construtivas, é minha primeira matéria e ainda estou aprendendo!
[hr]