Fiz este macro com o objetivo de eliminar os possíveis BUGs existentes no primeiro.
O MACRO
Para apenas 1 andar:
$${
if(z);
log("&4[Macro] Colheita Hiper Feliz [OFF]");
keyup(FORWARD);
unset(z);
stop();
else;
log("&2[Macro] Colheita Hiper Feliz [ON]");
set(z);
endif;
&d=%DIRECTION%;
ifmatches(%&d%,N);&d=NORTH;endif;
ifmatches(%&d%,S);&d=SOUTH;endif;
ifmatches(%&d%,E);&d=EAST;endif;
ifmatches(%&d%,W);&d=WEST;endif;
do;
slot(9);wait(100ms);
look(%&d%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(100ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(100ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
wait(150ms);
keyup(FORWARD);
else;
}$$/home inicio$${
wait(8);
endif;
loop;
}$$
Para 2 andares:
$${
if(z);
log("&4[Macro] Colheita Hiper Feliz [OFF]");
keyup(FORWARD);
unset(z);
stop();
else;
log("&2[Macro] Colheita Hiper Feliz [ON]");
set(z);set(andar);
endif;
&d=%DIRECTION%;
ifmatches(%&d%,N);&d=NORTH;endif;
ifmatches(%&d%,S);&d=SOUTH;endif;
ifmatches(%&d%,E);&d=EAST;endif;
ifmatches(%&d%,W);&d=WEST;endif;
do;
slot(9);wait(100ms);
look(%&d%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(100ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(100ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
wait(150ms);
keyup(FORWARD);
else;
if(andar);
}$$/home wart2$${
unset(andar);
else;
}$$/home wart1$${
set(andar);
endif;
wait(8);
endif;
loop;
}$$
Sobre o macro
1. Não precisa informar o tamanho da plantação;
2. O macro pode ser iniciado em qualquer direção;
3. O macro vai começar a colher na direção que for iniciado;
4. Quando termina a colheita o macro inicia a plantação no sentido contrário;
5. Quando termina a plantação o macro abre o bau e guarda todas as sementes de Nether;
6. Depois de esvaziar o inventário o macro segue para a fileira da direita e repete tudo;
7. Quando o macro terminar toda a colheita vai para a home inicio [que pode ser alterada direto no script]
8. Se você for vip altere a linha em vermelho para wait(1);
Obs.: Coloque sua ferramenta [fortune 3] para colheita no Slot 9 da hotbar!
Posição inicial do macro:
Sobre a plantação
1. Não deve ter corredores;
2. O lado que for iniciar o macro deve estar fechada com baús;
3 Os baús devem estar encima de soulsand.
Obs.: Para usar baús lada a lado, basta alternar entre baú simples e baú com armadilha
Veja aqui como fazer baú com armadilha
Exemplo da plantação:
Se você é novo com macros acesse este [Tutorial] Guia de macro para iniciantes
Agradecimento e crédito a todos os Script Makers que de alguma forma acrescentaram conhecimentos:
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