Prezados, Ultimamente a regra de privatização / proteção de mobspawner vem gerando MUITA confusão no entendimento dos players, este tópico visa esclarecer exatamente o que PODE, e o que é PROIBIDO em relação a mobspawners. Primeiramente: A regra proibe a PRIVATIZAÇÃO de mobspawners, e não a PROTEÇÃO dos mesmos. Consequentemente, o seu mobspawner pode ser protegido, desde que não seja PRIVATIZADO. Ok, mas como eu faço isso? Servidores com proteção por BLOCOS: Você pode proteger o seu MOBSPAWNER, e a TRAP do mesmo, com blocos protegidos, PORÉM você deve permitir acesso aos outros players, tanto ao mobspawner, quanto a trap. Você pode fazer isso por meio de uma abertura na proteção, ou por meio de portas com /cmodify public. Importante: O acesso ao mobspawn e a trap deve ser FÁCIL, para que todos tenham condições de usar, nada de colocar um acesso difícil, ou "escondido". Servidores com proteção por REGIÃO: Você pode comprar região no seu mobspawner / trap, PORÉM você deve fornecer uma entrada CLARA e VISÍVEL até os mesmos, da SUPERFICIE até o mobspawner, visto que players não conseguirão quebrar blocos que estão no caminho até o mobspawner. Pessoas que desrespeitarem a regra, e continuarem privatizando mobspawner, terão o ban aplicado por Anti-Jogo como sempre foi.
Ok ~Momento dúvida~: A abertura do mobspawn pode ser por 1 bloco na parede, apenas deixando aberto, sem deixar a pessoa conseguir quebrar o mobspawner?
Concordo com o tópico 100% Os mobspawn são gerados pelo mapa ou seja pelo server que é de graça é publico então mobspawn tem que ser de graça e publico, sendo assim um mobspawn do server e não do player. Boa Neto
Agora que eu já perdi TODOS os meus mobspawners tu vem e posta que pode criar região PS : Se é muito gato, jesus.
Agora intendi, posso proteger meu mobspawn e minha trap desde que fique aberto para todos usarem, então o meu esta certo.
Todos os mobspawners q eu tinha foram quebrados. tem gente que não sabe aproveitar a oportunidade de pegar xp.
Pois é. Antes a trap podia, mas não o mobspawn. O Mobspawn foi criado pelo mundo. A Trap foi criada por quem fez.
Gostei um pouco... Agora o tenso é quando você ta lá pegando XP e vem um tiozinho do nada e nos mata,já aconteceu 3 vezes de eu perder mob pq o infeliz de /sethome :fuu:
Pessoal não entendeu geral, denovo! É assim: Você pode proteger o MobSpawn para ninguem quebrar, porém, se fizer uma trap "protegendo" o mobspawn, você tem que permitir que as pessoas possam chegar no mobspawn, possam TOCAR nele! ENTENDERAM AGORA? Resumindo, achou mobspawn, bota placa, trilho, qualquer coisa pra proteger... fez trap, deixa uma abertura pras pessoas entrarem e chegarem no mobspawn, não poderão quebrar ele, pois o mesmo estará protegido pela placa/trilho.
Muito bom o esclarecimento, foi o que sempre fiz no region, minha duvida era se ainda era valido ser mobspawn publico mesmo sem /invitehome pois n sou vip, mais de qualquer jeito deixei uma porta na superficie aberta com a placa dizendo que é mobspawn publico.