- Entrou
- Dez 12, 2016
- Pontuação de reação
- 508
- Cubos
- 385
Fala rapaziada, boa tarde!
Sejam bem-vindos a primeira entrevista do quadro "Entrevista com o ZONG!". Esse quadro abordará entrevistas com players ilustres da nossa comunidade, que as vezes não recebem o devido holofote. Mesmo que as entrevistas não repercutam, serão postadas a fim de deixar histórias registradas em nosso querido fórum.
Hoje o papo é com @Linfury, que sempre chamou a atenção no fórum por seu humor ácido e muitas vezes, não compreendido. A ideia é bater um papo descontraído sobre sua história pessoal e na CraftLandia, saber sua opinião sobre a nossa atual comunidade, e claro, conhecer um pouco mais sobre quem está por trás de tudo isso. Fica com a gente que a conversa promete!
Início e História Pessoal
Como você conheceu a CraftLandia e o que te atraiu para o servidor?
R: Conheci através de um menino da minha igreja que me chamou pra jogar no HG, mas fiquei atraido mesmo pelo servidor 1 depois de dias tentando digitar o temido comando dos nubs (/registrar) finalmente consegui.
Lembra da sua primeira experiência jogando aqui?
R: Era tudo muito mágico na época, mas sair da mini cidade lotada de griffing ao redor do lugar que você nascia era uma missão extremamente difícil para um nub que não entendia o sistema de proteção por blocos, mas depois de um tempo consegui o Skype de um nub chamado "kaio99" ele me ajudou muito, aprender sobre os plugins da CraftLandia, comprar vip e tudo mais.
RÉPLICA ZONG: Sei exatamente do que você tá falando kkkkkkkkk a primeira vez que loguei na CL, fiquei pelo menos uns 40 minutos tentando sair de uma mini city, pq tinha um mlk que toda hora vinha atrás de mim pra me matar, raiva daquele fdp.
Qual foi o momento mais marcante daquele início?
R: Como meus pais não deixavam eu comprar VIP com cartão de crédito deles eu acordava cedo pra ir na lotérica e ser logo uma das únicas 3 pessoas do Brasil inteiro que tinha direito a comprar o vip depositando direto na conta do Ricardo, as vezes matava aula pra fazer isso kkkkkk e também do terror que aprontamos no servidor 1, o servidor era nosso, tudo era permitido de certa forma, ainda mas pra quem tinha uma noção de camuflador de ip básico kkkkk nos roubava, dava ban00 nos players que nós não gostava era muito legal viver isso intensamente, até porque o server 1 era repleto de bugs nois dupava muito bugava /home nas contas sem vip kkkk.
De onde surgiu o seu nick "Linfury"? Tem alguma história por trás?
R: Eu tive outros Nicks, mas depois de tanto usar conta com Nick que outras pessoas criaram cada um me chamava de um jeito, usei um gerador de Nick automático e assim nasceu "Linfury" adicionei o BR no final, porém isso já era em 2017, e só uso esse Nick aqui na CraftLandia, nos outros lugares uso gulokao ou gulokasso.
Qual foi a sua motivação para entrar no clã CDB?
R: Antes de entrar na CdB eu já tinha passado pela SoP no antigo sv3 e sv1, nois bugava e ia evento fight de set de diamante e espada direto e ir glad no sv3 pra quem foi sabe que era muito legal pq dava pra voar literalmente kkkkk então quando conheci o Dark, Brunay, Voodoo e toda aquela galera que não lembro o Nick foi muito Daora pq eu nunca tinha jogado no MG e eles faziam na época o que eu mais gostava de fazer então começamos a fazer isso durante várias call de Skype kkkk era Daora bom tempo.
RÉPLICA ZONG: tudo maquinado! falo mesmo!
Você se considera mais competitivo ou jogava mais pela diversão e amizade?
R: Mais pela diversão e amizade até hoje sou assim, atualmente não jogo nada porém se algum amigo me chama pra jogar eu jogo pelo convite e pela diversão apenas.
RÉPLICA ZONG: campanha #VOLTALINFURY já!
CraftLandia Minigames e Comunidade
O que mais te marcou no servidor CraftLandia Minigames? Algum minigame favorito?
R: O que mais me marcou sem dúvidas é o pessoal da CdB sem dúvida eles deixaram um dedo em mim, e é claro que é o mini game Esconde-Esconde.
RÉPLICA ZONG: melhor minigame, fato!
Como você avalia a evolução da comunidade da CraftLandia desde aquela época até hoje?
R: Avalio como negativa a evolução já que a maioria dos jogadores antigos parou e não conseguiram fazer nada para realmente reacender a comunidade.
Na sua opinião, o que falta ou poderia melhorar na interação entre os jogadores atualmente?
R: Acho que essa pergunta é a que os Diretores deve se fazer todos os dias, é difícil pensar em algo. Acredito eu que um servidor sem tesouros seja o melhor para um futuro com gostinho de passado.
RÉPLICA ZONG: e sem desban vip...
Você acredita que a nostalgia ainda é um dos pilares da comunidade, ou estamos em uma nova fase?
R: Sim, muitos voltam a jogar ou sempre entram aqui no fórum porque lembram dos bom momentos vividos na CL e isso é algo que nunca se apagará por mais que o servidor fechar ficará pra sempre nas nossas memórias.
RÉPLICA ZONG: sou prova viva disso, fiquei praticamente 6 anos entrando no fórum somente pela nostalgia...
Quais mudanças recentes da CraftLandia mais te agradaram — como o servidor Apolo, por exemplo?
R: Pra mim é difícil achar algo que me agrade nessa CraftLandia atual...
RÉPLICA ZONG: pessimista do carai em!
Opinião e Visão sobre o Servidor
Se pudesse implementar uma grande mudança no servidor hoje, o que seria?
R: Uma reformulação, um master reset e tipo uma volta do Servidor 1, Paradise, Aurora, Matrix, Mini Games. Todos sem os tesouros.
Você acha que a staff deveria apostar mais em inovação ou manter a essência tradicional da CL?
R: Acho que a tal inovação seria retroceder para as origens da CraftLandia como citei a cima. Nada me tira da cabeça que os players querem de volta os servers antigos ou ao menos servers nostálgicos.
RÉPLICA ZONG: acredito nessa mesma opinião, não é atoa que jogos como DDTANK ou Tibia, estão na ativa novamente, com uma comunidade gigantesca e fervendo... São contextos diferentes, mas acredito que essa sensação de nostalgia pode prender muita gente.
O que você acha da STAFF atual?
R: Não tenho o que opinar sobre a Staff em questão ao jogo, porque não jogo mais, porém em relação ao fórum eu acho meio deselegante eles ficarem toda hora me dando alerta por tentar de certa forma animar o fórum. Essa é a crítica que tenho.
RÉPLICA ZONG: ÁREA DE RECEITAS, AI TU PEDIU NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como você vê a competição com servidores internacionais hoje? CraftLandia ainda tem espaço para ser o maior servidor de Minecraft survival multiplayer do mundo, ou já perderam o posto?
R: Acho que no quesito Survival a CraftLandia ainda é o maior pelo menos no Brasil, porém no quesito maior servidor Multiplayer já perdeu a muito tempo, tem muitos servidores muito mais lotados.
Qual seria o “servidor ideal” para você — em termos de versão, modo de jogo, plugins etc?
R: Uma vez joguei num servidor de Minecraft original que cada hora era um mini game não dava pra escolher e tinha tipo um ranking geral, foi o servidor mais legal que já joguei na minha vida, graças ao VenomExtreme que gravou um vídeo lá.
O que te faria voltar a jogar hoje?
R: Eu não tenho vontade de voltar a jogar, se algum amigo me pedisse eu até jogaria por algumas horas porém não iria continuar sem ele pois não consigo jogar nada hoje em dia, não vejo muita graça em nenhum jogo. Mas talvez volte a jogar no GTA VI...
Curiosidades Pessoais (A MAIS AGUARDADA)
Quantos anos você tem, e onde você mora?
R: Faço aniversário dia 5/5, nasci no ano de 2002, moro numa cidade ao lado de Aparecida do Norte - SP.
Você fuma?
R: O que ?
RÉPLICA ZONG: ...
Tem alguma religião? Se sim, qual?
R: Acredito que toda religião tem como objetivo alienar as pessoas, pratico o bem ao próximo e tento amar o próximo como a mim mesmo.
RÉPLICA ZONG: então, por trás do personagem, tem um coração...
Você ainda joga Minecraft com frequência?
R: Não! É o jogo que eu menos jogo.
Já pensou em voltar como jogador ativo, ou até como membro da staff? Aposto que adorariam ter você lá!
R: Um cara do bem, com bom humor sempre sabe chegar e sair de qualquer lugar, muitos gostariam de me ter, mas não posso ser de todos. Queria ser de uma mina aí, mas tá foda... (Desabafo) Mas claro que já sonhei em ser da direção né... Quem nunca sonhou ter o [Diretor] atrás do Nick é maluco!
RÉPLICA ZONG: ALÔ SUB-DIREÇÃO, ESTÃO PERDENDO UM ÓTIMO (futuro) STAFF AQUI...
Fora do Minecraft, você joga outros games ou se envolve com outras comunidades?
R: Atualmente por meu grupo de amigos da vida real jogar muito CoD Mobile, eu jogo um pouco lá viu.
Qual lição ou valor você carrega até hoje por ter feito parte da comunidade CraftLandia?
R: Carrego boas amizades que pretendo levar pro resto da vida e muitos momentos bons, muitas risadas, tretas, só alegria.
Tem alguma mensagem ou conselho que gostaria de deixar para os jogadores novos que estão entrando agora?
R:
E pra finalizar, quem da craftlandia você eliminaria da face da terra em nome do saymon, se pudesse?
R: se eu pudesse fazer isso iria invocar o nome de saymon para ressuscitar os players que nunca mais entraram em especial o @Milinudo, único bi ganhador do HDF que mora no mesmo bairro que eu e desde que eu vim morar nesse bairro nunca mais consegui contato com ele, nós sempre nos falávamos antigamente por morar na mesma cidade, mas ele nunca mais entrou...
Valeu demais @Linfury, por aceitar participar dessa entrevista e por disponibilizar seu tempo (que deve ser grande, já que cuba pra carai!)
E pra quem tá aí do outro lado: fica de olho que ainda vem muita conversa boa por aqui, e quem sabe você não é o próximo... Até a próxima, rapaziada!