Não acredito que eu vou passar um tempão escrevendo texto nisso aqui mas vamos lá
Primeiramente, é bem claro que a Craftlandia não tem mais salvação, é como se fosse um ser humano com uma doença terminal na cama do hospital só esperando a morte vir buscar ela. Não tem o que fazer.. Mas ainda assim existem pessoas por aqui que de algum jeito tem esperança, até adoraria perguntar.. Como vocês conseguem?
Como jogador desde 2012 e praticamente a única pessoa que fala sobre Craftlandia no Youtube hoje em dia, depois de ler tanto comentário e observar a comunidade como um todo eu notei que em geral a comunidade (sejam os players ou a staff) parecem que não tem visão (seja ela sobre o Minecraft e/ou a comunidade como um todo)
Não quero ofender ninguém e nem inflar o meu ego dizendo que eu sei mais ou que eu sou melhor do que os outros (coisa que eu notei em um post aí)
Mas a onde eu quero chegar é que tem muita coisa que me incomoda e eu vou tentar explicar o que é
Acho que pra começar, acho bem legal tocar no assunto sobre a culpa não ser só da Staff, e realmente não é só dela, mas que é a maior parte isso é inegável
Isso aqui é um servidor de Minecraft, e pra um servidor de Minecraft o problema já começa dele ser 1.5.2
E eu não vou nem gastar tempo falando sobre a versão pois é um assunto óbvio, o jogo tá mais bonito, mais divertido, com muita coisa nova, enquanto que aqui eu nem sei qual foi a última novidade, bloco da 1.8 na 1.5 talvez?
Mas sobre esse assunto do servidor ficar na 1.5.2 pra sempre, tanto PLAYER quanto STAFF tem culpa
Voltando pra época que a 1.6 tinha recém lançado, algo que eu vi foi muito player reclamando no fórum ou dentro do jogo
"ain o pvp da 1.6 ficou um lixo, o delay ficou uma porcaria, ficou mais lagado, etc etc etc.."
Quando na verdade o pvp da 1.6 (até a 1.8) foram o ápice do PvP do Minecraft (tanto é que muito sv gringo é baseado na 1.8 até hoje), além de serem versões mais estáveis, eu com uma placa de vídeo de 512MB peitava qualquer um nessas versões, pois eram as mais gostosas de se jogar.
É culpa dos players quererem ficar no passado, vocês que desejaram PvP de autoclick no lugar de coisas novas e um jogo mais dinâmico merecem o servidor que tem
E também é culpa da Staff por terem escutado apenas o lado da comunidade de PvP, que se for parar pra pensar é o lado da comunidade mais burra, pq a única coisa que eles pensam, é apertar W com autoclick ligado e só, vai dizer que eu to errado?
Esse negócio de deixar a maioria decidir tem um problema, como já dizia um sábio
"O problema da democracia é que a maioria decide, só que a maioria é retardada"
Eu sempre fui mais da parte do PvP do servidor, mas gente pelo amor de deus, Minecraft não é só isso E EU NÃO QUERIA TER QUE EXPLICAR ISSO EM UM FÓRUM DE MINECRAFT
E isso me leva a falar sobre O JOGO, cujo disseram ter morrido com o tempo..
MERMÃO.. ISSO AQUI É MINECRAFT, EM QUE MUNDO TU VIVE?
Ah é.. O mundo de servidores de ficar farmando pra pegar armadura e ir PvP, sejam eles de quebrar lápis lazuli, ou cópia de coisas que existiam na gringa só que programado com a bunda, pra depois de 1 a 3 mêses o servidor falir e ninguém mais lembrar que ele existiu
A galera sempre amou a Craftlandia no passado pois ela era um servidor no formato survival, que são os que a gente joga pra passar o tempo, sabe? Jogar Minecraft, minerar, fazer casinha, construir coisas, chamar os amigos pra explorar e por aí vai, e não um servidor formato farm e gladiador, ou como vcs preferem chamar "Full PvP"
Full PvP sempre foi um formato de servidor que era feito pra ser descartável, igual um cópinho descartável, vc usa, amassa e joga fora, mas a Craftlandia não costumava a ser assim no passado
Eu até diria que eles deveriam ter buscado equilibrar entre o público de PvP e a galera que só construia ou gostava de jogar os eventos, mas ahhh... sei la q preguiça n importa mais
Sobre a galera ter ficado mais velha e agora ter responsabilidades e etc, é compreensível, mas isso não justifica NEM UM POUCO o fato de que novos players poderiam ter entrado no lugar, enquanto que os com "responsabilidades" poderiam entrar de vez em quando, sabendo que teriam um servidor de Minecraft em casa pra relaxar (só que Craftlandia deixou de ser um lugar pra se relaxar tem muito tempo então pffff.. esquece)
Só que é aquela coisa, o servidor do jeito que tá, foi moldado pra agradar os mais velhos, gente que cresceu na cabeça que Minecraft é um jogo onde tu liga um autoclick e aperta W, ninguém em sua sã consciencia iria trocar uma meditação de Minecraft singleplayer na 1.19 por um servidor onde tu farma, vai gladiador e morre sem saber se o cara tava de hack, ou se ele jogou mal, pq hj em dia né senhoras e senhores.. Eu tenho coragem de dizer que eu sinto saudade de Huzuni, Kinky, Nodus e afins
Não quero entrar no assunto dos hacks, até pq isso aqui ta meio longo e é um assunto bem óbvio a esse ponto
Mas já que o tópico é sobre achar a onde está a culpa da Craftlandia estar a onde ela está, da pra gente dar uma olhada nos hacks que a gente tem hoje em dia, na verdade não só hoje em dia, ao longo do tempo
Eu apontaria pra um clan chamado EcT, embora ele não tenha sido o único, mas o que eu sei de história (fora o que eu experenciei no Deadly antes de expulsar eles de lá pq eles eram fracos, falo mesmo, se não teriam ido o hall de 2014 por lá) esse clan em si, sempre foi de entrar nos servidores e fazer um arrastão com quem já jogava lá, entravam sei lá quantos da EcT tudo de hack e tirava quem estava lá só pra pegar vaga de hall no final do ano, deixando quem já jogava frustrado e assim fazendo ela parar de jogar, ou ir pra outro servidor já que o seu estava perdido (e abandonado pq craftlandia sempre foi de lançar um sv novo e abandonar o que já existia)
Nossa agora que parei pra pensar isso aqui já tá bem longo, pois é pessoal, eu tenho muito o que falar ainda, mas o veridito final é que sim, todos tem sua parcela de culpa
Até citaria a quantidade de cagada que a staff fez ao longo dos anos mas vish, a esse ponto não faz diferença mais
E quanto aos players, apenas digo que isso foi escolha de vocês, um servidor de farmar e apertar W de autoclick no gladiador, é o que vcs merecem
Foi escolha de vocês morrer no passado
Clique para expandir...