Prezados, Reparamos que nos últimos dias, a quantidade de boatos sobre o AntiHack aumentou consideravelmente, portanto, este tópico está sendo criado para esclarecer tais boatos em circulação: O boato: Primeiramente, para você que não está por dentro do assunto, existe um grupo de pessoas que ficam tentando burlar o AntiHack para conseguir vencer o Gladiador. Uma dessas pessoas, é o amigo Alka (autor do hack que causou o ban da EcT). Por algum motivo, após a última atualização do AntiHack, amigo Alka decidiu espalhar boatos sobre o AntiHack. Talvez tenha ficado mais difícil de burlar ou talvez ele tenha cansado de ver todo mundo que usa o hack dele ser banido, enfim, não sabemos o motivo. Logo abaixo estou expondo, o boato e as "provas" que foram apresentadas: Para corroborar suas alegações, ele utilizou os seguintes trechos de código do AntiHack: Resposta da Direção: Vamos ao código! Primeiramente, se você abrir o código do Minecraft 1.5.2 original, sem AntiHack, esse código também vai estar lá: Apesar dos nomes de classes e variáveis estarem diferentes, você não precisa entender de programação para perceber que as duas prints, tanto a dele, como a nossa, representam o mesmo código. Isso sem falar, nas mensagens (texto em azul) que claramente indicam que o código acima, é um código relacionado a áudio. O código acima, é de uma biblioteca chamada JCraft, que o Minecraft (sim, o Minecraft) utiliza para tocar os sons do jogo, que são no formato .ogg (similar ao .mp3). O tal do "vorbisfile" que nosso amigo Alka tem tanto medo, é simplesmente, um formato de áudio: Vorbis - Wikipedia. (Alka: mp3, também não é vírus, viu?) E novamente: Esse código existe no Minecraft original, ou seja, nem do AntiHack, ele é. Não tem absolutamente nada a ver com o CraftLandia. Dica grátis para quem comprou hack do amigo Alka: Não é à toa, que quando vocês são banidos quando usam hack dele, vocês estão confiando e pagando para uma pessoa que obviamente não entende do assunto. Assistir vídeos de Java, criação de plugins e mods no YouTube, não te torna um desenvolvedor. Apesar de tudo isso, a parte que mais me chamou atenção foi frase: "dei muita dor de cabeça a administração". Que trabalho? Todos os hacks que ele fez, foram detectados e seus usuários banidos. Tá, mas e o AntiHack, funciona ou não? Assim como todo jogo online que tem algum tipo de AntiHack (ex: CS com o VAC, Valorant com o Vanguard), o AntiHack funciona, mas não é perfeito e nunca vai ser. A luta contra os hacks é uma batalha infinita em que o lado que quer burlar, sempre vai estar na vantagem. Nenhum jogo online é imune a hacks e o motivo para isso ser realidade é simples: Burlar qualquer AntiHack, é muito fácil. Assim como os outros jogos, o nosso AntiHack continuará sendo burlado e nós continuaremos lançando atualizações de segurança durante a semana e poucos minutos antes do Gladiador. Mais detalhes sobre o AntiHack: 1) "A STAFF formatou meu computador, meu pai perdeu um monte de arquivo importante." ou "A STAFF consegue ver os arquivos do seu computador" FALSO - O AntiHack não é capaz de ler, modificar e/ou deletar qualquer arquivo fora da pasta "CraftLandia". 2) "A STAFF está espionando meu computador, tirando prints da minha tela" FALSO - O AntiHack não é capaz de tirar prints da tela inteira, porém, nós somos capazes de tirar prints da tela do jogo, apenas do jogo. Exemplo de print: Spoiler Como podem ver, é uma print apenas DO JOGO, exatamente igual a print tirada através do botão 'F2' e não oferece nenhum risco a sua privacidade. 3) "A STAFF fica monitorando os processos do meu computador" VERDADEIRO - O monitoramento de processos é algo extremamente comum por antihacks de jogos. É uma barreira inicial, que apesar de ser facilmente burlável, dificulta a utilização de hacks por pessoas mais leigas. Um exemplo de jogo que utiliza a mesma técnica, é o LoL (inclusive, foi de lá que pegamos a ideia). De qualquer forma, esse monitoramento é totalmente inofensivo e não expõe nenhum tipo de informação pessoal. Em Resumo: O AntiHack baixado através dos links oficiais, é totalmente seguro*** e não coloca sua privacidade em risco, nós não temos acesso a nenhum arquivo pessoal. Mas lembre-se: Apenas faça o download do AntiHack, através de nossos links oficiais, certo? *** O que não é seguro, é baixar hacks feitos por desconhecidos, ainda mais se for um aspirante a programação. Além de você ser banido, você pode estar expondo seu computador de forma perigosa. Não tem nada que impeça que a pessoa que fez um hack para você, também te hackear. Atenciosamente, Equipe CraftLandia
triste chegar nesse ponto onde jogadores desonestos burlam o antihack pra tentar ganhar um gladiador e realmente não desistem até perderem todas as contas. Espero que o antihack consiga acabar com essa onda de clients Bom esclarecimento @Dorgado
bem explicado,mais claro que isso só o sol ,espero que todos possam ver mais sobre os trabalhos da Staff. Juntos por um servidor sem Hacks -- sempre vamos lutar para combater esses infratores