Olá, queria saber se existe algum plugin/extensão para o vs code que facilite a escrita das macros? obrigado!
se você se refere a algo semelhante ao auto completar que existe na IDE(e em outras também), não. Talvez, o que dê é uma extensão que vá colorir os termos semelhantes e pá, mas nada muito avançado.
Tu pode baixar o Notepad++. Nele já um opção de criar uma linguagem para identar, tu colocar os comandos de uma cor, comentarios de outra e assim por diante.
Cara eu não encontrei no VS Code uma extensão, mas o SublimeText e o Notepad++ são muito úteis, me ajudaram muito na hora de eu codar as minhas macros
Sim. No VSCode, eu uso a linguagem de C# (Csharp) pra deixar alguns comandos coloridos, mas isso não é nativo de macro, então não marca direito. Além disso, tem alguns tutoriais falando como personalizar essas cores no VSCode, mas em geral é só de como mudar a cor de um determinado comando para ficar mais agradável aos olhos em um determinado background que o usuário escolheu. Já no notepad++, eu gosto bastante da coloração de Javascript, mesmo que existam algumas personalizações de cores bem completas para macro (não gosto tanto porque polui bastante, mas muita gente usa). Eu dei uma pesquisada a respeito de "criar uma linguagem" para VSCode (setar comandos e cores para eles e tal), mas é realmente bem complexo e resolvi não ir mais a fundo. Não sei como é com o Sublime (um amigo meu que faz Engenharia Elétrica me recomendou esse editor mas nunca cheguei a usar). No caso, realmente gosto do notepad++ no windows, mas no linux (que é bem mais leve que o Windows 10 quando a gente tá falando de rodar Minecraft, e isso faz diferença no meu notebookzinho) o notepad++ é zoado, então eu uso o VSCode mesmo. Se alguém aprender a fazer essa parada, compartilhe, por favor