A ideia é top, e lembro sim desses eventos antigamente, não exatamente como você disse, mas no server 1 quando surgiram os encantamentos e xps para encantar, era tudo muito raro e novidade, e como os mobs não eram liberados o dia todo e não tínhamos gaiolas, criaram um evento que não me lembro o nome; mas era muito legal, o objetivo era uma série de desafios e mesmo que você não estivesse entre os melhores e tivesse a chance de ganhar, mesmo assim farmava alguns leveis para tentar encantar algo. Hoje em dia como todos pescam baús e baús de sets p4/ espadas f2 s5/ picaretas de todos os tipos, ninguém liga muito pra encantar, apenas o fazem para gastar xp..
Bom enfim; minha opinião é que, a grande maioria dos jogadores tem um espírito de competitividade forte, e querem de algum forma se tornarem ÚNICOS no servidor, com tags/moneytop/topskill/vencergladiador — etc... O Gladiador é o ÚNICO evento que consegue unir praticamente 80% do servidor em um evento, e a única coisa considerável que os jogadores ganham, sendo sinceros, é o reconhecimento de ter ganhado, o prêmio não é tanto assim, e não tem nada além do prêmio e reconhecimento.
Sua ideia de DUNGEON é boa, mas poderia ser mais simplificada, para melhor aceitação, e digamos, facilitar o servidor de colocar em prática, eu sugiro um evento simples, onde poderiam assim como acontece no sábado fizessem no domingo, com o propósito de reunir muitos nesse evento.... um ponto importante é, não é tão interessante um evento de um servidor survival onde seu inimigo seja um mob.. Com o tempo (pouco tempo) perderia um pouco a graça, playerXplayer gera competição e isso é bom.
Essa dungeon poderia ser feita da seguinte forma. O evento seria feito no DOMINGO: 5 jogadores que conseguirem um lvl 13, dariam /evento em algum momento escolhido para o evento, e seriam enviados para uma base, cheia de baús com itens raros, os baús só poderiam ser abertos no fim do evento..Os 5 portadores dos lvl13 teriam a missão de defender sua base... DE TODO O SERVIDOR, seria uma batalha de 5 contra todos, Todos os jogadores inclusive os 5 que forem defender, devem entrar sem armadura e inventário vazio. Os itens seriam fornecidos no evento, e os 5 que estariam na posição de defender e protejer sua base, teriam itens melhores justamente para se manterem mais tempo pois são portadores do livro e devem defender sua base e ganhar o evento que é o objetivo, quem conseguir matar Um dos GUARDIÕES, sairia do evento com uma premiação em coins (para estimular todos os jogadores do servidor a tentarem a sorte.
Obs: somente seriam destribuidos 5 livros de forma aleatoria ao longo da semana, INDEPENDENTE do leve na skill que um jogador possua, mas seria confirmado com o jogador durante 24 horas se o mesmo aceita o livro, tipo uma mensagem automática, para garantir que ele não seja entregue a contas fakes ou a player que não jogam e só deixam farmando.
Além dos itens raros nos baús que seriam entregues no fim do evento aos que conseguirem proteger a base, seria entregue uma tag para cada sobrevivente do evento, poderia ser algo como [GUARDIAO]. E essa tag teria duração de uma semana apenas, até ser possívelmente passada a outra pessoa.
Clique para expandir...