Hoje o pvp está muito caro e cada vez menos acessível para todos, pois um novato não consegui ir pvp justo sem passa semanas juntando money e quando vai, perde tudo em 5 min, ou seja, ele só irá voltar a ir pvp daki a semanas de novo.
Nos servidores anteriores principalmente o Region 2.0 ( versão 1.7.2 , sem p4 pescado ) antes de lançar os livros do tesouro ( esses livros injetaram muitos itens e capirotos estragando o pvp porque niguem morre com capiroto e como uns conseguiram logo muitos p10 os jogadores intermediários muito menos os novatos tinham chanse no pvp ) havia muito pvp durante o dia todo.
Nesse servidor, cada jogador desenvolvia uma atividade que achasse melhor para farmar, por exemplo, uns tinham farms de fungo, outros tinha mobs de esqueletos/zumbis/aranha/etc, outros mineravam, outros se concentravam em suas lojas, outros em produção de itens de pvp. Mas, no final das contas tudo se equilibrava com exceção da economia, mas o problema todo era porque a mesma era infinita gerando super inflações e mesmo assim o servidor durava muito tempo com uma boa quantidade de jogadores ativos e o pvp tomando conta do servidor.
Antes dos tesouros, o pvp era bem acessível porque era barato, logo, um novato fazia sua conta hoje e em uma semana ou até bem menos, conseguia encantando seu set p4 e uma espada s4 ou s5 e dinheiro suficiente para comprar maçã dourada, produzia pot e ia pvp por horas, pois não perdia sua armadura em segundos já que podiamos da /home e auto disconect. E mesmo podendo fugir ainda havia muitas mortes.
Então é só lembrar que nesse servidor os principais itens negociados eram os relacionados a pvp ( pots, armaduras, maçã dourada, arcos ), isso porque, eram consumidos de mais já que o pvp era acessível a 99% dos jogadores. O pvp sempre foi o principal responsável pela movimentação de coins entre jogadores ( não tirando o mérito das vendas de construções ).
Por isso, eu não concordo com essa nova economia nem com essa nova forma de ir pvp.
Os antigos servidores eram bons, a economia era infinita e isso estragavam eles com um tempo? Sim, mas para que criar um servidor 100% diferente dos que já deram muito certo, a melhor solução era adaptar os antigos, mexer em seu problema principal a economia infinita.
Lembro como era bom passar o dia farmando no mobspawn com o macro e a noite da 20:00 até umas 23:00 ir pvp no minerar a noite no jogo e quando amanhecia partir para o mobs porque estava anoitecendo. Ou ir até o /arena com 2 amigos do clan lutando contra outro clan. Era só dar /home, reparar a armadura, pegar mais maças douradas e pots, e voltar ao pvp. Quando morria chorava 2 min e voltava logo em seguida com outra armadura.
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